Alimentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Boa tarde,
tenho dúvidas em relação ao número de vezes que devo alimentar o meu cão por dia. Até ter 8 meses repartia em 3 vezes a dose diária, depois disso comecei a dar-lhe 2 vezes por dia.
Entretanto ele já tem 1 ano e 3 meses e não sei se continue a dar-lhe 2 vezes ao dia ou se passe a dar apenas uma.
E se realmente for melhor dar apenas uma vez por dia, dou-lhe de manhã ou á noite?
Obrigada.
tenho dúvidas em relação ao número de vezes que devo alimentar o meu cão por dia. Até ter 8 meses repartia em 3 vezes a dose diária, depois disso comecei a dar-lhe 2 vezes por dia.
Entretanto ele já tem 1 ano e 3 meses e não sei se continue a dar-lhe 2 vezes ao dia ou se passe a dar apenas uma.
E se realmente for melhor dar apenas uma vez por dia, dou-lhe de manhã ou á noite?
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Com os meus também funciona assim.. metade de manhã e metade á noite.. a conselho do vet 

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Boa noite, Nars...
Os nossos são sempre habituados a comer à mesma hora que os donos! Ou seja, almoçam e jantam... sempre com intervalo de 6 horas entre uma refeição e outra...
Cumprimentos, Barcellos

Os nossos são sempre habituados a comer à mesma hora que os donos! Ou seja, almoçam e jantam... sempre com intervalo de 6 horas entre uma refeição e outra...

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
Se houverem problemas comportamentais.MarciaSilva Escreveu:barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
Os meus comem quando calha, ou antes ou depois, e isso não afecta em nada o comportamento, são sempre estróinas

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
Olá, Márcia...MarciaSilva Escreveu:barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...

Os meus meninos jantam à mesma hora que nós, ou seja 10 minutos antes de os donos se sentarem a comer, os meninos comem 1º e depois ficam a brincar com os bonecos, enquanto nós comemos...

Cumprimentos, Barcellos
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Não sabia theoneTheOne Escreveu:Se houverem problemas comportamentais.MarciaSilva Escreveu:barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
Os meus comem quando calha, ou antes ou depois, e isso não afecta em nada o comportamento, são sempre estróinas

Pensei que fosse regra geral...

-
- Membro Júnior
Pedro, boa noite...PedroPA Escreveu:Depois de adulto, deve continuar a repartir as refeições em duas. Se o cão é de porte grande, ajuda a evitar problemas como a torção gástrica ou simples indisposições por comer tudo de uma só vez.
Cumprimentos,

Concordo consigo, mas gostava de chamar a atenção que existem raças de porte médio (ex: Boxer) que também poderão ter este tipo de problemas ao terem apenas uma refeição por dia!

O meu Doggie se não almoçar a ração vai para o lixo e há hora de jantar, come apenas a dose que é respeitante ao jantar e só volta a comer no dia seguinte!

Cumprimentos, Barcellos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Aqui em casa come tudo só uma vez(á excepção dos cachorros), mas só dou quando nos aqui em casa nos vamos deitar, porque assim comem e relaxam, diminuindo as possibilidades de torção gástrica. É a ultima tarefa do dia, alimentar os "crocodilos" todos... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
barcellos1 Escreveu:Pedro, boa noite...PedroPA Escreveu:Depois de adulto, deve continuar a repartir as refeições em duas. Se o cão é de porte grande, ajuda a evitar problemas como a torção gástrica ou simples indisposições por comer tudo de uma só vez.
Cumprimentos,![]()
Concordo consigo, mas gostava de chamar a atenção que existem raças de porte médio (ex: Boxer) que também poderão ter este tipo de problemas ao terem apenas uma refeição por dia!( embora exista muitos "criadeiros" a darem apenas 1 refeição por dia e à noite!
)
![]()
O meu Doggie se não almoçar a ração vai para o lixo e há hora de jantar, come apenas a dose que é respeitante ao jantar e só volta a comer no dia seguinte!![]()
Cumprimentos, Barcellos
Sim barcellos, eu quando falo de cães tenho sempre a mania de me referir aos de porte grande e como reparei que a forista que colocou a questão tinha um cão de porte grande deduzi (talvez erradamente) que seria esse (mas nem sei se era a esse mesmo cão que ela se referia.
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Boa tarde,
Sim referia-me ao labrador da fotografia e se de facto é mais aconselhavel dar duas vezes por dia em vez de uma vou continuar como tenho feito até agora porque tanto quanto sei esta até é uma raça que tem tendencia para problemas no estomago.
Obrigada a todos.
Sim referia-me ao labrador da fotografia e se de facto é mais aconselhavel dar duas vezes por dia em vez de uma vou continuar como tenho feito até agora porque tanto quanto sei esta até é uma raça que tem tendencia para problemas no estomago.
Obrigada a todos.