Tartarugas Muda de Pele

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

domingo mai 09, 2010 11:59 am

Bons dias,
2as das minhas tartarugas ( 2as nelsonis )estão a mudar a pele, já li e já reparei tambem que andam com menos apetite.
Mas como nao encontro muti sobre esse assunto nem em care sheets gostava de saber se existe mais algum cuidado que deva ter.
Elas também não estão muito tempo na agua agua preferem o sol artificial...

Quanto tempo dura a muda?
Onde posso ir buscar mais informações sobre a muda de pele das tartarugas já que googlando e em care sheets não estou a encontrar nada?

Grato pela atenção
Hayate - a ver o novo mundo:D
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo mai 09, 2010 1:42 pm

Não há nenhum cuidado em especial e a muda dura apenas alguns dias.

Já agora podias dizer em que condições as tens? Aquario, filtro, iluminação, etc...

É bom elas estarem durante algum tempo fora de água. Como em tudo na vida há sempre um ponto de equilibrio e estarem demasiado tempo fora de àgua poderá ser um sinal de alarme que alguma coisa não está bem.
Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

domingo mai 09, 2010 2:47 pm

boas
podes ver aqui neste post que já tinha feito

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78756

o que eu adoro é que sempre que me vêem vão logo para dentro de agua e ficam a espera da comida com cara de parvas a olhar para mim eheheh
Hayate - a ver o novo mundo:D
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

quarta mai 12, 2010 4:35 pm

Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 12, 2010 5:29 pm

_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?

Cumps

Mais um com um fóssil! Faces rosadas forever! :lol:

Sim, é a pele velha a cair. São pequenas porções de pele finas e transparentes não é? Com a minha é igual. É sinal que se vai tornar um TMNT. :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 12, 2010 9:23 pm

Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
_nighthawk_
Membro

quarta mai 12, 2010 9:35 pm

StealthSnake Escreveu:
_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?

Cumps

Sim, é a pele velha a cair. São pequenas porções de pele finas e transparentes não é? Com a minha é igual. É sinal que se vai tornar um TMNT. :twisted:
O que é isso TMNT?:P
Sim é exactamente isso xd e numa parte tem zonas que é castanho tipo pele seca xD
Realmente, quem me dera ter as 2 que comprei a 13 anos xD
A tartaruga mais bonita que até hoje vi :D
Tenho pena de já não ser comercializada, e se de facto estava a destruir a nossa fauna acho bem, mas tenho pena :)
Acho que se um dia (espero que so daqui a 40 anos:P) ela morrer acho que nunca mais vou gostar tantos de tartarugas como hoje gosto, é nagnifica a minhas Scripta Elegans o nome diz tudo :D

Cumps
Última edição por _nighthawk_ em quarta mai 12, 2010 9:38 pm, editado 1 vez no total.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta mai 12, 2010 9:36 pm

FeelingNerD Escreveu:Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
hibridos de nelsoni com que?
é que se forem so de nelsoni nao sao hobridos, sao nelsoni
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 12, 2010 9:47 pm

_nighthawk_ Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

Cumps

Sim é exactamente isso xd e numa parte tem zonas que é castanho tipo pele seca xD
Tenho pena de já não ser comercializada, e se de facto estava a destruir a nossa fauna acho bem, mas tenho pena :)
Acho que se um dia (espero que so daqui a 40 anos:P) ela morrer acho que nunca mais vou gostar tantos de tartarugas como hoje gosto, é nagnifica a minhas Scripta Elegans o nome diz tudo :D

Cumps
Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja? :lol:

Elas estavam a destruir a nossa fauna mas não é culpa delas. É dos donos sem cabeça nenhuma que as abandonam feitos atrasados. Elas tinham te sobreviver. Claro que isso trouxe impactos para as espécies autóctones.

De qualquer da forma, estima bem essa que é uma raridade breve. Eu só não crio porque não tenho macho nem condições para mais nem o que fazer com os filhotes. Se houvessem mais pros que contras, criava umas S.elegans para mim.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
_nighthawk_
Membro

quarta mai 12, 2010 10:06 pm

StealthSnake Escreveu:
_nighthawk_ Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

Cumps

Cumps
Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja? :lol:

Elas estavam a destruir a nossa fauna mas não é culpa delas. É dos donos sem cabeça nenhuma que as abandonam feitos atrasados. Elas tinham te sobreviver. Claro que isso trouxe impactos para as espécies autóctones.

De qualquer da forma, estima bem essa que é uma raridade breve. Eu só não crio porque não tenho macho nem condições para mais nem o que fazer com os filhotes. Se houvessem mais pros que contras, criava umas S.elegans para mim.
Pois, mas agora é muito dificil encontrar, a minha não sei bem a especie, visto as garras nem serem pequenas nem grandes :P

Cumps
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta mai 12, 2010 10:06 pm

_nighthawk_ Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

Cumps

Cumps
estava não, está ainda
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 10:10 pm

alvesmiguel Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
hibridos de nelsoni com que?
é que se forem so de nelsoni nao sao hobridos, sao nelsoni
Com hieroglificas, hei de tirar foto.
Sinceramente incomoda me um bocado a quantidade de hibridos que se vê a venda :/
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 10:13 pm

StealthSnake Escreveu:Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja? :lol:
StealthSnake, eu e tu é que somos os jovens cá do forum. 8)
_nighthawk_
Membro

quarta mai 12, 2010 10:15 pm

Cá esta ela :D ou ele :P
É fenea quase de certeza nê?

Imagem
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta mai 12, 2010 10:15 pm

FeelingNerD Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja? :lol:
StealthSnake, eu e tu é que somos os jovens cá do forum. 8)
Isso é uma boca? :o
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”