Tartarugas Muda de Pele
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas
Bons dias,
2as das minhas tartarugas ( 2as nelsonis )estão a mudar a pele, já li e já reparei tambem que andam com menos apetite.
Mas como nao encontro muti sobre esse assunto nem em care sheets gostava de saber se existe mais algum cuidado que deva ter.
Elas também não estão muito tempo na agua agua preferem o sol artificial...
Quanto tempo dura a muda?
Onde posso ir buscar mais informações sobre a muda de pele das tartarugas já que googlando e em care sheets não estou a encontrar nada?
Grato pela atenção
2as das minhas tartarugas ( 2as nelsonis )estão a mudar a pele, já li e já reparei tambem que andam com menos apetite.
Mas como nao encontro muti sobre esse assunto nem em care sheets gostava de saber se existe mais algum cuidado que deva ter.
Elas também não estão muito tempo na agua agua preferem o sol artificial...
Quanto tempo dura a muda?
Onde posso ir buscar mais informações sobre a muda de pele das tartarugas já que googlando e em care sheets não estou a encontrar nada?
Grato pela atenção
Hayate - a ver o novo mundo:D
Não há nenhum cuidado em especial e a muda dura apenas alguns dias.
Já agora podias dizer em que condições as tens? Aquario, filtro, iluminação, etc...
É bom elas estarem durante algum tempo fora de água. Como em tudo na vida há sempre um ponto de equilibrio e estarem demasiado tempo fora de àgua poderá ser um sinal de alarme que alguma coisa não está bem.
Já agora podias dizer em que condições as tens? Aquario, filtro, iluminação, etc...
É bom elas estarem durante algum tempo fora de água. Como em tudo na vida há sempre um ponto de equilibrio e estarem demasiado tempo fora de àgua poderá ser um sinal de alarme que alguma coisa não está bem.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas
boas
podes ver aqui neste post que já tinha feito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78756
o que eu adoro é que sempre que me vêem vão logo para dentro de agua e ficam a espera da comida com cara de parvas a olhar para mim eheheh
podes ver aqui neste post que já tinha feito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78756
o que eu adoro é que sempre que me vêem vão logo para dentro de agua e ficam a espera da comida com cara de parvas a olhar para mim eheheh
Hayate - a ver o novo mundo:D
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Mais um com um fóssil! Faces rosadas forever!

Sim, é a pele velha a cair. São pequenas porções de pele finas e transparentes não é? Com a minha é igual. É sinal que se vai tornar um TMNT.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro
O que é isso TMNT?:PStealthSnake Escreveu:_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Mais um com um fóssil! Faces rosadas forever!![]()
Sim, é a pele velha a cair. São pequenas porções de pele finas e transparentes não é? Com a minha é igual. É sinal que se vai tornar um TMNT.
Sim é exactamente isso xd e numa parte tem zonas que é castanho tipo pele seca xD
Realmente, quem me dera ter as 2 que comprei a 13 anos xD
A tartaruga mais bonita que até hoje vi

Tenho pena de já não ser comercializada, e se de facto estava a destruir a nossa fauna acho bem, mas tenho pena

Acho que se um dia (espero que so daqui a 40 anos:P) ela morrer acho que nunca mais vou gostar tantos de tartarugas como hoje gosto, é nagnifica a minhas Scripta Elegans o nome diz tudo

Cumps
Última edição por _nighthawk_ em quarta mai 12, 2010 9:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
hibridos de nelsoni com que?FeelingNerD Escreveu:Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
é que se forem so de nelsoni nao sao hobridos, sao nelsoni
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja?_nighthawk_ Escreveu:O que é isso TMNT?:PStealthSnake Escreveu:_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Sim é exactamente isso xd e numa parte tem zonas que é castanho tipo pele seca xD
Tenho pena de já não ser comercializada, e se de facto estava a destruir a nossa fauna acho bem, mas tenho pena
Acho que se um dia (espero que so daqui a 40 anos:P) ela morrer acho que nunca mais vou gostar tantos de tartarugas como hoje gosto, é nagnifica a minhas Scripta Elegans o nome diz tudo
Cumps

Elas estavam a destruir a nossa fauna mas não é culpa delas. É dos donos sem cabeça nenhuma que as abandonam feitos atrasados. Elas tinham te sobreviver. Claro que isso trouxe impactos para as espécies autóctones.
De qualquer da forma, estima bem essa que é uma raridade breve. Eu só não crio porque não tenho macho nem condições para mais nem o que fazer com os filhotes. Se houvessem mais pros que contras, criava umas S.elegans para mim.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
Pois, mas agora é muito dificil encontrar, a minha não sei bem a especie, visto as garras nem serem pequenas nem grandesStealthSnake Escreveu:Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja?_nighthawk_ Escreveu:O que é isso TMNT?:PStealthSnake Escreveu:_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Cumps![]()
Elas estavam a destruir a nossa fauna mas não é culpa delas. É dos donos sem cabeça nenhuma que as abandonam feitos atrasados. Elas tinham te sobreviver. Claro que isso trouxe impactos para as espécies autóctones.
De qualquer da forma, estima bem essa que é uma raridade breve. Eu só não crio porque não tenho macho nem condições para mais nem o que fazer com os filhotes. Se houvessem mais pros que contras, criava umas S.elegans para mim.

Cumps
estava não, está ainda_nighthawk_ Escreveu:O que é isso TMNT?:PStealthSnake Escreveu:_nighthawk_ Escreveu:Aproveito este topico para esclarecer uma coisa, a minha façes rosadas tambem tem assim tipo peles a sair do pescoço é normal?
Cumps
Cumps
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Com hieroglificas, hei de tirar foto.alvesmiguel Escreveu:hibridos de nelsoni com que?FeelingNerD Escreveu:Off topic: Agora até hibridos de nelsoni já se vê a venda :s
é que se forem so de nelsoni nao sao hobridos, sao nelsoni
Sinceramente incomoda me um bocado a quantidade de hibridos que se vê a venda :/
-
- Membro Veterano
StealthSnake, eu e tu é que somos os jovens cá do forum.StealthSnake Escreveu:Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja?![]()

-
- Membro
Cá esta ela
ou ele 
É fenea quase de certeza nê?

É fenea quase de certeza nê?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Isso é uma boca?FeelingNerD Escreveu:StealthSnake, eu e tu é que somos os jovens cá do forum.StealthSnake Escreveu:Teenage Mutant Ninja Turtles. Nunca viste tartarugas ninja?![]()

Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.