coelhos e porquinho da india...uma boa dupla ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

segunda ago 18, 2003 3:46 pm

Olá!
Tenho 1coelhinho com 2 meses e querem dar-me um porquinho da india.
Eu pergunto: coelhos e porquinhos da india dão-se bem? Podem ficar juntos na mm gaiola?Como fazer para os habituar um ao outro?
Eu já tive dois coelhos que passavam o tempo todo a quererem acasalr um com o outro mesmo sendo 2 machos, será que acontecerá o mesmo com o coelho e o porquinho da india?
Obrigada pelos esclarecimentos.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda ago 18, 2003 5:55 pm

Olá Toddy, :lol:
Podes perfeitamente manter coelhos com porquinhos, normalmente eles fazem uma boa amizade e a alimentação é relativamente compatível... Deves manter 2 comedouros - 1 com comida para coelhos, o outro com comida para porquinhos - No entanto, é muito importante que o porquinho tenha feno para mastigar ou ele vai começar a mastigar o pêlo do coelho.
Ambos podem dividir as cenouras e as maças, e o porquinho deverá comer alguma laranja também.
Boa sorte,
Moya ;)
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda ago 18, 2003 10:42 pm

Oi!
Eu já tive um coelho e um porquinho juntos e eles davam-se super bem. O porquinho passava montes de tempo em cima do coelho (podes ver no meu álbum)! :lol:
No entanto isso depende um bocado do "feitio" dos coelhos porque eu tenho um outro coelho que não tolerava o porquinho!
Deves ter atenção para que o coelho não passe por cima do porquinho e não se ponha em cima dele porque, como é muito mais pesado pode magoá-lo (quando o porquinho ainda é pequenino).
Mas como o teu coelho ainda é pequenino, penso que não haverá nenhum destes problemas e que é a altura ideal para lhe "dares" uma companhia!
Boa sorte com os teus amiguinhos!

Sara
rmartins
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 10:04 am
Localização: porquinhos-da-índia, periquitos,hamsters,cães,gatos,tartarugas,chinchilas
Contacto:

terça ago 19, 2003 11:43 am

Olá.
Em princípio não existem problemas em teres um porquinho e um coelho juntos, eles têm de ter é algum espaço para cada um ter o seu canto. Normalmente eles até se dão bem, mas o coelho não deve ser muito grande ou pode pisar o porquinho. Se estiverem juntos desde pequenos
é melhor e adaptam-se mais facilmente. Eu tenho um coelho e um porquinho machos juntos e até agora não tive nenhum problema, e recentemente pusemos outro porquinho mais novo e eles adoram lamber as orelhas um do outro. Quanto a comida, damos feno, cenoura, pepino e comida seca.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta set 05, 2003 1:31 pm

Apesar de há muito tempo este ser um hábito comum e poder não incorrer em danos sérios muitas vezes pode causar até a morte dos porquinhos. O problema é a força das patas traseiras dos coelhos que, ACIDENTALMENTE, podem acertar no porquinho quando os coelhos saltam.
Em Inglaterra, após uma longa luta entre os amantes de porquinhos e as autoridades (nomeadamente veterinárias) foi assumido que esta atitude de prevenção (nunca manter estas duas espécies juntas) era a mais correcta.
Para confirmação:
http://web.onetel.net.uk/~petergurney/r.html
[RABBITS
Rabbits and guinea pigs should never be housed together. Though there are times when no harm will come to a guinea pig from this kind of cohabitation it is more often the case that the guinea pig is injured by the rabbit either by it trying to mate with it, this includes female rabbits, or they are kicked by the rabbit’s habit of kicking out with its powerful back legs
]
CSI
Membro Júnior
Registado: sexta set 24, 2004 4:47 pm

sexta set 24, 2004 5:21 pm

Sou recente, mas isso não me impede de responder.
Penso que não, mas como uma mensagem acima diz, é melhor teres cuidado, e vigiar se eles se dão realmente bem.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”