Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

domingo mai 23, 2010 9:31 pm

Boas, gostava de pedir umas opiniões sobre tartarugas.

Eu estava a pensar em adquirir uma ou duas.
Gostava de ter umas que nao ficassem muito grandes, que tivessem uma manutenção simples e que fossem aquaticas. Sei que tem sempre de ter uma zona terrestre para poderem secar etc..
Gostava de saber quais as especies que tivessem mais ou menos estas "características" e mais ou menos o que é necessário para as ter.
É que nao sei muito sobre estes animais, mas gosto muito :)

Se me pudessem ajudar, agradecia :D
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo mai 23, 2010 10:13 pm

Ninguem te vai puder ajudar pois todas as tartarugas crescem ao longo dos anos podendo atingirr tamanhos consideraveis.
De resto de facil manutençao sao todas aquelas mais comuns a venda nas lijas-tartaruga corcunda do mississipi,tartaruga nelsoni,tartaruga hierogliphica,etc.
Depois e pesquisares bem ,juntares o material necessario e comprares a tartaruga
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 23, 2010 11:53 pm

Podes tentar as almiscaradas, ficam grandes mas não tão grandes. Pesquisa sobre o assunto e logo vês se queres mesmo uma tartaruga.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda mai 24, 2010 12:11 am

<strong><strong> </strong></strong>
Silke1007
Membro

segunda mai 24, 2010 6:48 am

Obg pela ajuda :D
Vou ja dar uma vista de olhos nesses links! :D Thanks
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 11:32 am

Silke1007 Escreveu:Obg pela ajuda :D
Vou ja dar uma vista de olhos nesses links! :D Thanks
De nada! :wink:
Silke1007
Membro

segunda mai 24, 2010 1:20 pm

Quero agradecer a ajuda, e dizer que estou mesmoa pensar em ter uma tartaruga. :)
Já tiv a ver as coisinhas todas, hoje vou a loja de animais onde custumo ir para perguntar os promenores e vou arranjar as coisinhas todas que sao percisas, nao tudo de uma vez que a carteira tb ta mal, mas aos poucos vai-se fazendo lool :D

Obg :) **
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda mai 24, 2010 1:43 pm

Silke1007 Escreveu:Quero agradecer a ajuda, e dizer que estou mesmoa pensar em ter uma tartaruga. :)
Já tiv a ver as coisinhas todas, hoje vou a loja de animais onde custumo ir para perguntar os promenores e vou arranjar as coisinhas todas que sao percisas, nao tudo de uma vez que a carteira tb ta mal, mas aos poucos vai-se fazendo lool :D

Atenção que não deverá adquirir a tartaruga antes de ter as condições necessárias. A tartaruga deverá ser a ultima aquisição!! Olhe que volta e meia e a tarta bate as botas por falta de condições. Se tiver duvidas disponha mas não compre a tartaruga sem estar esclarecido. E já agora, as pessoas das lojas de animais só são boas a vender porque não pescam nada de tartarugas :?
Silke1007
Membro

segunda mai 24, 2010 2:29 pm

Allistor Escreveu:
Silke1007 Escreveu:Quero agradecer a ajuda, e dizer que estou mesmoa pensar em ter uma tartaruga. :)

Atenção que não deverá adquirir a tartaruga antes de ter as condições necessárias. A tartaruga deverá ser a ultima aquisição!! Olhe que volta e meia e a tarta bate as botas por falta de condições. Se tiver duvidas disponha mas não compre a tartaruga sem estar esclarecido. E já agora, as pessoas das lojas de animais só são boas a vender porque não pescam nada de tartarugas :?
Claro que o animal é sempre a ultima coisa a adquirir!
Por isso disse que primeiro ia arranjar as coisinhas todas :)
Por acaso a loja onde vou, é mesmo uma loja de animais exoticos, e eles la tratam bem os animais e teem toda a informação de como é que se deve tratar dos animais.. É a unica loja onde vou sempre pedir informações e comprar tudo o que perciso para os animais, confio muito neles mesmo!
Ainda agora vim de lá, ele explicou-me tudo, mostrou-me o que é perciso e já estou informada :D Ele so vai ter tartarugas daqi a um mes ou 2, por isso vou comprando as coisinhas com tempo, arranjar tudo para depois entao poder ter duas tartaruguinhas :D

Obg pela atenção :)
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:24 pm

Depois queremos ver fotos da "casa" e do habitante! ;)
Silke1007
Membro

segunda mai 24, 2010 8:49 pm

VanesIsa Escreveu:Depois queremos ver fotos da "casa" e do habitante! ;)
Claro!!!
Agora vou começar a comprar as coisas aos poucos, já que ele so tem la na loja daqi a um ou dois meses, vou tendo tmp pa ir organizando as coisas! Ainda nao sei é como hei de decorar o aquario.

Há algo que aconselhem pa decoração e de que as tartarugas gostem?
Allistor
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 1:01 am

Silke1007 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Depois queremos ver fotos da "casa" e do habitante! ;)
Claro!!!
Agora vou começar a comprar as coisas aos poucos, já que ele so tem la na loja daqi a um ou dois meses, vou tendo tmp pa ir organizando as coisas! Ainda nao sei é como hei de decorar o aquario.

Há algo que aconselhem pa decoração e de que as tartarugas gostem?
Eu por acaso tenho um tronco mas o melhor mesmo é começares sem decoração nenhuma. Neste momento apenas deves te focar no essencial. A decoração vem depois :wink: até porque convém que seja pouca coisa pois as tartarugas vão fazer questão de te virar o aquario de pernas pro ar no que diz respeito a decoração :lol:
Silke1007
Membro

terça mai 25, 2010 7:00 am

Lool, ok ok :)
Apesar de n gostar muito de ver aquarios vazios, ms prnt logo se ve :)
Thanks!
Allistor
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 5:49 pm

Silke1007 Escreveu:Lool, ok ok :)
Apesar de n gostar muito de ver aquarios vazios, ms prnt logo se ve :)
Thanks!
O meu também começou vazio acho que é o melhor para começar. Tudo o que seja decoração em aquarios de tartarugas faz com que haja mais detritos retidos em certas zonas impossibilitando a total limpeza do aquario no que diz respeito ao trabalho do filtro. Eu só com um tronco noto que já não era como antigamente :roll: :wink:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

terça mai 25, 2010 6:03 pm

A exoterra tem agora um produto que e muito semelhante ao material encontrado no fiundo dos rios no seu meio natural.E a riverband sand se nao me engano...
Penso que e bastante bom...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”