cadela perdida ou abandonada zona odivelas Pontinha

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

domingo mai 30, 2010 6:23 pm

perdida ou abandonada apareceu aqui na quinta do pinheiro, porto da paiã, cadela muito meiga a principio um pouco tímida e agora depois dumas festas não sai daqui da porta do prédio, só que eu como não estou em minha casa não posso ficar com ela, se alguém conhecer o dono divulguem por favor.
http://img176.imageshack.us/i/29052010331.jpg/
http://img8.imageshack.us/i/29052010329.jpg/
Imagem
Imagem
Última edição por RYKY69 em domingo mai 30, 2010 6:29 pm, editado 3 vezes no total.
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 30, 2010 6:26 pm

Ryky, coloque anúncio no Encontra-me.

Não pode pedir a alguém que a abrigue? Na rua está sujeita a tudo: canil, atropelamentos, etc., etc...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
RYKY69
Membro

domingo mai 30, 2010 6:32 pm

Já está no encontra-me e até ficou uma senhora de pedir aos filhos para ver se era a que lhes desapareceu ,mas não me parece
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
RYKY69
Membro

domingo mai 30, 2010 6:46 pm

não conheço ninguém aqui estou á pouco tempo em Lisboa, e os meus pais também não me deixam meter a cadela cá em casa, pois já me deram autorização para ficar com a minha luana que foi adoptada aqui na arca. mas eu ontem deixei-lhe de comer e hoje estive-a a desparasitar e a desinfecta-la, pois ela já se encontrava com algumas carraças e tem uma ferida entre uma das patas dianteiras, coitada deu-me tanta pena e é tão meiga só quer é carinho e vê-se que já teve dono, só não deixa é a minha, luana brincar com ela.
Só tenho medo pelos vizinhos que a tratem mal pois ela está saída embora não deixe os cães chegarem ao pé dela, sujou a entrada do prédio e podem correr com ela.
RYKY69
Membro

domingo mai 30, 2010 8:27 pm

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por RYKY69 em terça jun 01, 2010 12:30 pm, editado 2 vezes no total.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo mai 30, 2010 9:11 pm

RYKY69 Escreveu:não conheço ninguém aqui estou á pouco tempo em Lisboa, e os meus pais também não me deixam meter a cadela cá em casa, pois já me deram autorização para ficar com a minha luana que foi adoptada aqui na arca. mas eu ontem deixei-lhe de comer e hoje estive-a a desparasitar e a desinfecta-la, pois ela já se encontrava com algumas carraças e tem uma ferida entre uma das patas dianteiras, coitada deu-me tanta pena e é tão meiga só quer é carinho e vê-se que já teve dono, só não deixa é a minha, luana brincar com ela.
Só tenho medo pelos vizinhos que a tratem mal pois ela está saída embora não deixe os cães chegarem ao pé dela, sujou a entrada do prédio e podem correr com ela.
:o :o :o :o

MEU DEUS!!! :roll:

Está com o cio, no meio da rua???

Ai minha nossa...Ninguém pode acolher a rapariga antes que fique prenha, sff?
RYKY69
Membro

segunda mai 31, 2010 9:11 am

Algemas Escreveu:
RYKY69 Escreveu:não conheço ninguém aqui estou á pouco tempo em Lisboa, e os meus pais também não me deixam meter a cadela cá em casa, pois já me deram autorização para ficar com a minha luana que foi adoptada aqui na arca. mas eu ontem deixei-lhe de comer e hoje estive-a a desparasitar e a desinfecta-la, pois ela já se encontrava com algumas carraças e tem uma ferida entre uma das patas dianteiras, coitada deu-me tanta pena e é tão meiga só quer é carinho e vê-se que já teve dono, só não deixa é a minha, luana brincar com ela.
:o :o :o :o

MEU DEUS!!! :roll:

Está com o cio, no meio da rua???

Ai minha nossa...Ninguém pode acolher a rapariga antes que fique prenha, sff?
Pelos vistos não, e por aqui as pessoas correm com ela, e´de meter dó, ela vem ter comigo a lamber-me as mãos a pedir festas, e tem uma ferida na pata dianteira que eu tenho desinfectado com betadine mas ela precisava de cuidados veterinarios e eu tou sem lhos poder dár pois estou desempregado desempregado vou agora sair a uma entrevista e lá vem ela atrás de mim só espero que não venha atrás da camioneta
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mai 31, 2010 10:03 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 31, 2010 12:15 pm

RYKY69, veja se consegue levá-la para casa ou que alguém aí da zona recolha a cadelinha temporáriamente. Ela estando com o Cio dentro em pouco vai ficar receptiva aos machos. O que vem a seguir é mais uma ninhada e muito sofrimento para mãe e filhores. Além do perigo de atropelamento.

Tente recolhê-la por alguns dias. A cadela até é pequena. Vá a um veterinário. Conte-lhe que a cadelinha foi encontrada na rua, alguns são sensíveis a essas situações e fazem preços muito mais acessíveis, se fôr só uma vez nem cobram ou facilitam pagamentos. Depois de criar infecção a situação fica mais complicada.

Também recolhi há 5 semanas uma cadela em Odivelas, abandonada e depois atropelada. Havia quem lhe desse comer mas não ligaram aos ferimentos. Fui encontrá-la na rua, já muito mal, com uma grande infecção.

Não me foi fácil trazê-la para casa, já tenho muitos animais, vivo num apartamento, é uma cadela de porte médio grande.
Tive que a fechar na cozinha porque não parava de rosnar à minha cadela e aos gatos. O ambiente não ficou bom. Andou a fazer tratamentos quase diários e ainda continua. A minha vida com ela complocou-se muito, em disponibilidade,e despesa e sossego entre animais, no entanto eu moralmente não poderia deitar a cabeça na almofada e dormir descansada sabendo que a cadela ia morrer em grande agonia ba rua.

Outra sugestão: Recorra à Veterinária Municipal, é uma pessoa sensível e boa Vet, embora os recursos de que dispõe para trabalhar sejam poucos. Fica na Ramada. Dá consultas às 2ª, 4ª e 6ª das 9h até ás 12h 30m. Basta estar recenciado no Concelho de Odivelas os pagamentos são conforme os rendimentos. Se está desempregado é possível que não pague mostrando prova. Atendendo a que é animal de rua a situação até poderá ser mais favorável. Poderia ser também esterilizada lá. Tem é que ter lugar para ela ficar resguardada na noite anterior para não comer e depois para o recobro.
RYKY69
Membro

segunda mai 31, 2010 1:26 pm

Obrigada pelos conselhos embora eu ainda nem sequer esteja recenciado aqui mas é sempre bom saber esses contactos.
Quanto a abrigar eu até que não me importava nada de ficar com a menina porque ela é tão meiga ó pelo menos demonstra estar agradecida, quando saio á rua com a minha luana lá vem ela atrás toda contente e sempre com o focinho as minhas mãos a pedir para eu lhe fazer festas, mas podem não acreditar até já me chateei com os meus pais por causa da cadela, parece que eu é que sou maluco por ter feito bem ao animal e ele agora não sair daqui da porta do prédio.e os vizinhos o mesmo .ainda agora ao chegar a casa estava a cadelinha á porta do prédio á minha espera., pelo menos não foi atrás do autocarro., e estava a mulher da limpeza logo para mim que isto não podia ser, sujou a entrada toda, e os vidros. tem que correr com ela . o quê que eu faço??
Já lhe tirei as carraças ,e meti-lhe desparazitante em spray, por o pelo todo meti betadine numa ferida que tem entre a pata e o corpo, que ela até nem deixou muito.mas custa-me porque até para a tratar tive que a meter na minha varanda as escondidas dos meus pais , para não ter que os ouvir, será que este mundo anda todo insensível, ou sou eu que sou maluco?...
realmente o que eu sinto é por aqui as pessoas estão todas contra mim por eu ter feito bem ao animal. realmente este mundo anda todo maluco.
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 31, 2010 3:08 pm

RYKY, entendo-o muito bem. Quem acode a um animal em perigo é chamado de maluco. Os de "bom senso "são os insensíveis que escorraçam os infelizes que não têm culpa de ter nascido e serem abandonados e também os que viram a cara para o lado e nada fazem.
Mas com isso não se preocupe.

Tente contactar algum amigo que possa ficar com a cadelinha mesmo só provisóriamente, por uns dias até encontrar outra solução. Além do perigo de atropelamento ela está com o cio.

Entretanto faça um apelo no site das adopções, a pedir FAT ( Família de Acolhimento temporário) ou FAD ( Família de Acolhimento Definitivo).

Já procurou no encontra-me.org se alguém procura a cadelinha?

Abra também um tópico no Felinus: http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=390

Gostaria de o ajudar, estando eu também em Odivelas, mas como pode verificar é-me impossível.
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

segunda mai 31, 2010 3:42 pm

ESTA MENINA PRECISA DE FAT URGENTE! ESTÁ NA RUA, COM O CIO!!!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 31, 2010 3:45 pm

NÃO HÁ NINGUÉM DE ODIVELAS OU ARREDORES K POSSA RECOLHER ESTA MENINA TEMPORARIAMENTE??????!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
RYKY69
Membro

segunda mai 31, 2010 5:09 pm

quanto ao cio acho que já não haverá grande coisa a fazer até porque quando a encontrei encolhida encostada a um carro ela já estava com o cio, e pelo menos nestes dois dias que ela vem atrás de mim não deixa nenhum cão chegar perto dela, inclusive a minha luana embora já esteja mais habituada a ela. foi quando eu a vi e lhe fiz umas festas, e ela já não me deixou mais ,
por isso tratei dela e até já tem outro espeto, tenho andado aqui pelas redondezas a perguntar se alguém conhecia os donos, na esperança de ela ter fugido. chegando até a levar algumas respostas menos agradáveis ou pelo menos parece que as pessoas ficam desconfiadas.claro que há muitas pessoas compreensivas e boas mas...por isso acho que se ela estiver gravida já o estava antes até porque me dá a impressão de estar a passar o cio" andar saida" é de onde eu venho, e apanhei o habito"
por isso é que sei que ela já se encomtra por aqui á uns dias.
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jun 01, 2010 12:45 am

RYKY parabens pelo seu gesto bonito mas e agora? o que vai ser o futuro dessa menina que eu sinceramente acho muito bonita? será que não consegue falar com a Vet como a Miaus Rafa lhe sugeriu? ela coitadinha está por aí pk é bem tratada por si mas com os vizinhos tolos, que creio serem comuns a quase todos nós quem sabe 1 dia a façam mesmo desaparecer, e o q será o futuro dela?

só posso desejar muita sorte para essa menina linda e para o seu futuro emprego :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”