tenho de partilhar convosco esta situação pois tem vindo a ser quase extrema e... nem sei mais o que fazer!!

Em 2000, as nossas vidas ficaram mais alegres com a vinda da Thais, uma gatinha abandonada, apanhada ainda muito bébé numa rua em Miratejo quando procuravamos uma outra rua...tipo ragdoll/siamesa, única e original.Tinhamos já a Bia com um ano, a persa, e, desde sempre que se derão bem, a Bia super tolerante, tão tolerante que logo logo a Thais tomou conta do pedaço...
A Thais detestou sempre as minhas cadelas, Gerusa e Nanot, nunca lhes deu oportunidade, mas como estão numa outra casa...menos mal!
Ultrapassou a Bia nas atenções e sempre desprezou os pássaros e as tartarugas, e o cumulo, quando a minha mulher engravidou, como eu dava mais atenção à minha mulher do que a ela, assanhava-se sempre que a minha mulher estava só. Ao ponto de a ter fechada num quarto sempre que saía de casa...mas passou!! Nasceram os bébés e tive uma longa 'conversa' com a Thais e expliquei-lhe que por mais que a 'amasse' não iria permitir que tratasse mal as minhas 'crias'...compreendeu e acalmou com a minha mulher e 'tolera' os meus filhos (que a adoram!).
Neste momento, está como uma psicopata comigo...dorme onde durmo, anda sempre atrás de mim ainda que venha para a rua, se vai no carro só sessega se for a dormir ao meu colo (ainda que vá a conduzir!!), se tomo banho está lá a ver, se faço a barba está de guarda, se tocam à campaínha vai logo para a porta, ainda antes de chegar a casa já está à porta a miar...
Será normal uma gata ter este comportamento?? Sei que os cães funcionam em matilhe e veêm num elemento humano um lider, mas nos gatos?? Thais tem de ser o centro de tudo senão...
O que me dizem, será normal??Agora vou de férias e receio por estar-mos todos juntos 24h/24h!!
Abraço.
Miguel Anjos