Boa tarde a todos os membros!
Tenho um miniproblema com as minhas gatas que se está tornar chato e de alguma forma inconveniente. Recorro aos vossos conhecimentos para que me possam ajudar na resolução do mesmo.
Acontece que uma das minhas gatas (desconfio) ou até mesmo as duas, estão a fazer chichi fora da caixa de areia, coisa que não acontecia quando apenas tinha a cuca em casa (Gata mais velha) e até à mais novinha (pipoca) ter 1 ano. Ambas as gatas não estão esterilzadas e já li neste forum que pode ser derivado ao momento em que elas estão com o cio embora isto também aconteca quando elas não estão com o cio.
Antes de recorrer à esterilização existe alguma coisa que possa fazer para modificar esta situação?
Posso esterilizar as duas ao mesmo tempo, ou não é aconcelhável?
Cumprimentos;PM
A minha Pipoca faz chichi em vários locias da casa! Ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
ola.
eu tenho uma gatinha que inflismente sofre dde incontinencia (tanto urinaria como fecal). era um problema. ate que, c muita paciencia, comecei a mostrar-lhe os cocos e os xixis e em seguida levava-a a caixa da areia. resultou! (ao fim e 4 mesinhos, apesar de ainda sofrer de lijeiras perdas de xixis, esta muito melhor!).
pode sempre tentar fazer o mesmo, apesar de o caso n ser igual, vai na volta, ainda resulta.
mas a melhor soluçao e sem duvida a estrelizaçao, ate pq vai evitar problemas futuros, como miados as 4 da manha a chamar os gatos^^. e todas as gatas que eu tive ficaram muito mais fofinhas e carinhosas depois da castraçao. ja ouvi dizer o contrario, mas eu pessoalmente, aconcelho^^
eu tenho uma gatinha que inflismente sofre dde incontinencia (tanto urinaria como fecal). era um problema. ate que, c muita paciencia, comecei a mostrar-lhe os cocos e os xixis e em seguida levava-a a caixa da areia. resultou! (ao fim e 4 mesinhos, apesar de ainda sofrer de lijeiras perdas de xixis, esta muito melhor!).
pode sempre tentar fazer o mesmo, apesar de o caso n ser igual, vai na volta, ainda resulta.
mas a melhor soluçao e sem duvida a estrelizaçao, ate pq vai evitar problemas futuros, como miados as 4 da manha a chamar os gatos^^. e todas as gatas que eu tive ficaram muito mais fofinhas e carinhosas depois da castraçao. ja ouvi dizer o contrario, mas eu pessoalmente, aconcelho^^