Acho que a minha Alice está constipada!
Moderador: mcerqueira
Tenho uma gatinha de 5 meses que levou a segunda dose das vacinas ha 1 semanas. Ela hoje está muito mole, parece que não consegue abrir os olhos normalmente, e tem as orelhas muito quentes. Ontem à noite ouvi-a espirrar.
Devo ainda dizer que lhe dei banho no fim de semana passado, porque estava calor, e correu tudo bem...
Acham que pode ser reacção da vacina? ou algo mais grave?
estou muito preocupada....
Devo ainda dizer que lhe dei banho no fim de semana passado, porque estava calor, e correu tudo bem...
Acham que pode ser reacção da vacina? ou algo mais grave?
estou muito preocupada....
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Ao ler o título do tópico já adivinhava a minha resposta: vet com ela que só ele lhe pode tirar as dúvidas...
Mariana
Pois, liguei ha bocado para a vet e ela disse-me isso: não se pode dar banho depois da vacina, só depois de cerca de 15 dias...
Mas ninguém me avisou, eu pensei que estava a fazer bem, e afinal deixei-a doente
Amanhã vamos lá, para ela a observar e ver o que é preciso...Estou tão preocupada, espero que não seja nada de grave...
Obrigada pelas respostas, amanhã dou notícias sobre a Alice*
Mas ninguém me avisou, eu pensei que estava a fazer bem, e afinal deixei-a doente

Amanhã vamos lá, para ela a observar e ver o que é preciso...Estou tão preocupada, espero que não seja nada de grave...
Obrigada pelas respostas, amanhã dou notícias sobre a Alice*
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E deu banho à gatinha porque estava calor?
A maior parte dos gatos não precisa de tomar banho nunca.
As melhoras da Alice.

A maior parte dos gatos não precisa de tomar banho nunca.
As melhoras da Alice.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Há anos que tenho gatos e nunca dei banho a nenhum... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Eu só sei é que não se deve dar banho aos gatos. Tenho a Sakura há 1 ano e o Yuri desde Janeiro e nunca tomaram banho.
O Yuri fez uma diarreia tão grande que sujou uma perna toda este fim de semana, mas a única coisa que fizemos foi limpá-lo com papel absorvente logo a seguir. Ele e a Sakura trataram do resto e no dia seguinte estava limpinho.
Não me lembrei de molhar uma toalha e passá-la no bicho, senão tinha-o feito. Toalhetes, banhos e outros que tais foram praticamente proibidos pela veterinária.
O Yuri fez uma diarreia tão grande que sujou uma perna toda este fim de semana, mas a única coisa que fizemos foi limpá-lo com papel absorvente logo a seguir. Ele e a Sakura trataram do resto e no dia seguinte estava limpinho.
Não me lembrei de molhar uma toalha e passá-la no bicho, senão tinha-o feito. Toalhetes, banhos e outros que tais foram praticamente proibidos pela veterinária.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
O meu veterinário não disse para não dar banho... aliás, até é bom quando se está na muda do pelo... a maioria saí toda com o banho... ele disse apenas que era desnecessário... visto que a saliva dos gatos elimina qualquer sujidade... mas que não lhes fazia mal desde que o banho fosse bem dado... obviamente não convém mergulhar o gato nem atirar com agua para os ouvidos...
Já faz uns 2 aninhos quase que não lhes dou banho... pois eles estão sempre limpos... mas quando andavam na rua uma banhoca pelo menos uma vez por ano era indispensável... pois eles sujavam-se muito e não havia toalhitas que os limpassem...
Já faz uns 2 aninhos quase que não lhes dou banho... pois eles estão sempre limpos... mas quando andavam na rua uma banhoca pelo menos uma vez por ano era indispensável... pois eles sujavam-se muito e não havia toalhitas que os limpassem...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Boas notícias! A alice foi auscultada, e mediram a temperatura, e tá óptima, hoje de manhã já corria pela casa fora, e essas coisinhas todas que eles fazem...
Tem uma conjuntivite simples, vou ter de lhe por umas gotinhas no olho durante 3 dias, e tá tudo =)
Provavelmente ontem estava a sentir-se mal por causa do olho...
Quanto aos banhos a gatos, ela nunca tinha tomado banho, e achámos que já podia tomar, foi uma má decisão, deviamos ter falado com o vet, mas pronto, ao menos nao foi nada de grave...E eles devem tomar banho de vez em quando,até porque ajuda a remover os pelos que já cairam, e no caso dos gatos de pélo semi-longo como é o caso da Alice ajuda o pelo a crescer e isso tudo.
Obrigada a todos pela preocupaçao e respostas, e já sabem, nada de banho depois das vacinas!
beijinhos
Tem uma conjuntivite simples, vou ter de lhe por umas gotinhas no olho durante 3 dias, e tá tudo =)
Provavelmente ontem estava a sentir-se mal por causa do olho...
Quanto aos banhos a gatos, ela nunca tinha tomado banho, e achámos que já podia tomar, foi uma má decisão, deviamos ter falado com o vet, mas pronto, ao menos nao foi nada de grave...E eles devem tomar banho de vez em quando,até porque ajuda a remover os pelos que já cairam, e no caso dos gatos de pélo semi-longo como é o caso da Alice ajuda o pelo a crescer e isso tudo.
Obrigada a todos pela preocupaçao e respostas, e já sabem, nada de banho depois das vacinas!
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Ainda bem que a Alice está bem
.
Os meus gatos são de pêlo curto, a Sakura é quase pêlo de rato e talvez por isso a veterinária me disse para nunca dar banho aos gatos.
A conjuntivite passa num instantinho. A minha gata vinha com uma quando chegou a nossa casa e passou num instantinho. Não gostava de levar com as gotas, mas lá tinha de ser e limpavamos o olhito com soro fisiológico e um pano. Nunca mais apanhou.
Boa sorte com a gatinha

Os meus gatos são de pêlo curto, a Sakura é quase pêlo de rato e talvez por isso a veterinária me disse para nunca dar banho aos gatos.
A conjuntivite passa num instantinho. A minha gata vinha com uma quando chegou a nossa casa e passou num instantinho. Não gostava de levar com as gotas, mas lá tinha de ser e limpavamos o olhito com soro fisiológico e um pano. Nunca mais apanhou.
Boa sorte com a gatinha

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>