Piolhos - Urgente!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lafons
Registado: quinta jun 10, 2010 6:24 pm

quinta jun 10, 2010 6:35 pm

Boas malta

Primeiro post aqui. Aliás, registei-me só para vos perguntar isto:

Ontem desconfiei que o meu pássaro tem piolhos e fui a uma loja de animais comprar um anti-parasita. Comprei o Anti-Parasite Spot On da marca Beaphar.
Alguém conhece isto? Funciona?

Entretanto hoje confirmei que a ave tem mesmo piolhos e já apliquei uma pipeta no pescoço do pássaro, como está nas instruções (sinceramente, não acredito nem um bocadinho que isto funcione... tão pouco liquido só aplicado no pescoço... mas pronto, sou leigo na matéria).

O que preciso de saber é se estes piolhos também atacam humanos!!!???
E já agora, que anti-piolhos recomendam e onde o posso comprar?

Help!

Cumprimentos
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jun 10, 2010 7:47 pm

Não conheço a marca, mas os melhores anti-parasitas exteriores são aplicados mesmo assim. São tão fortes que tem de se colocar essa quantidade tão pequena. Um pouco à semelhança das pipetas para cães e gatos.

Por agora descanse e espere até que mais alguém lhe responda.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quinta jun 10, 2010 8:57 pm

Caro forista

São piolhitos vermelhos???
Se sim, não se preocupe que não atacam os humanos.

Boa sorte
lmgcardoso
Lafons

quinta jun 10, 2010 9:17 pm

lmgcardoso Escreveu:Caro forista

São piolhitos vermelhos???
Se sim, não se preocupe que não atacam os humanos.

Boa sorte
lmgcardoso
Não.
São iguais aos que aparecem nas primeiras imagens do "Google Images" quando faz um search por "Bird Louse".

Estes atacam humanos?
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

sexta jun 11, 2010 9:47 am

Convém que limpe igualmente a gaiola
os piolhos são de natureza esquiva e vão aproveitar todos os recantos para se esconderem!
as uniões da madeira entre as placas laterais/superior/posterior/base, caso venham a ter um milímetro que seja de espaço vai ser um esconderijo ideal. e esse milímetro dá para conter dezenas, mesmo centenas de piolhos.

assim caso tenha hipótese de "vedar" esses cantos era bom que o fizesse.

ainda o que que se fala dessas gaiolas é pelo facto de serem feitas em contraplacado (sempre esburacado) e assim ainda ter mais recantos para que a piolhada se esconda.
a sua feita, por si, parece-me pelas fotos ser de madeira "polida" sem esses "buracos" característicos do contraplacado.

por isso tendo em atenção às uniões das placas penso não ter mais problemas com os piolhos.

ainda assim pode comprar um desses sprays e de tempos a tempos usa-lo na gaiola.

sendo a gaiola nova, a única fonte de piolhos só pode ser a ave, por isso passe spray pela ave também.
in http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
Lafons

sexta jun 11, 2010 1:55 pm

Outra questão:
Agora que apliquei o conteúdo da pipeta no pássaro, suponho que ele não possa tomar banho, certo? Caso contrário, o produto desaparece... não?!

Quanto tempo tem de ficar sem tomar banho?
Na caixa do medicamento não falam disto.
Responder

Voltar para “Aves”