ajuda!!!!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
ola!
hoje é o primeiro dia que escrevo mas á muito que ando por aqui............vou contar a minha historia..........
o meu kase filho morreu á cerca de 2meses,e temos sofrido bastante com a perda,era o menino ca de casa.para atenuar o desgosto adoptei 1 cachorro que tava mt mal tratado com pulgas,carraços,rastas,sem vacinas,nem nome tinha ainda,todo sujo do pior mesmo,dum senhor k era daqui perto.o senhor nem sabe a idade dele.tratei dele e levei-o ao veterinario.ele ja levou a primeira dosse de vacinas e fez a desparatizaçao.mas agora nao come nada e eu nao sei k fazer............ele é para voltar ao veterinario daki a 1semana para + vacinas.sera k pode ser efeitos da vacina a falta de apetite?
hoje é o primeiro dia que escrevo mas á muito que ando por aqui............vou contar a minha historia..........
o meu kase filho morreu á cerca de 2meses,e temos sofrido bastante com a perda,era o menino ca de casa.para atenuar o desgosto adoptei 1 cachorro que tava mt mal tratado com pulgas,carraços,rastas,sem vacinas,nem nome tinha ainda,todo sujo do pior mesmo,dum senhor k era daqui perto.o senhor nem sabe a idade dele.tratei dele e levei-o ao veterinario.ele ja levou a primeira dosse de vacinas e fez a desparatizaçao.mas agora nao come nada e eu nao sei k fazer............ele é para voltar ao veterinario daki a 1semana para + vacinas.sera k pode ser efeitos da vacina a falta de apetite?
Quando é que ele levou as vacinas e foi desparazitado?evora10 Escreveu:ola!
quarta feirachicote Escreveu:Quando é que ele levou as vacinas e foi desparazitado?evora10 Escreveu:ola!
E só não comeu hoje?evora10 Escreveu:quarta feirachicote Escreveu:Quando é que ele levou as vacinas e foi desparazitado?evora10 Escreveu:ola!
Ou não come desde 4ª?
ele começou a comer mais mal no fim de semana.nao referi á pouco que o ex dono dele dava-lhe restos de comida,ossos e essas coisas e agora tenho tido mts problemas para ele comecar a comer ração.tambem tenho feito arroz co frango para o choque não ser tão grande mas cada vez resulta menos
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Experimenta mudar-lhe a ração (marca).evora10 Escreveu:quarta feirachicote Escreveu:Quando é que ele levou as vacinas e foi desparazitado?evora10 Escreveu:ola!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
É como o Jofelix, disse...tente mudar a ração...marca ou mesmo se é de borrego, tente de frango...ou então experimente juntar em vez de arroz, só frango sem temperos...evora10 Escreveu:ele começou a comer mais mal no fim de semana.nao referi á pouco que o ex dono dele dava-lhe restos de comida,ossos e essas coisas e agora tenho tido mts problemas para ele comecar a comer ração.tambem tenho feito arroz co frango para o choque não ser tão grande mas cada vez resulta menos
Pode ser birra...
Eu acho que os animais não fazem birra....ou estão bem e comem, ou estranham muito as mudanças e não comem, ou estão doentes e não comem.
Birras pressupõe uma tentativa de manipulação do comportamento que evidentemente um animal irracional para mais uma cria, não tem capacidade de fazer...
Já as crias humanas, desde cedo tem essa capacidade!
O animal pode estar a fazer qualquer reacção. Animais habitudosa restos estranham imenso a ração e por vezes resistem mesmo. Que tal humedecer a ração com caldo ou ir misturando aos poucos no arroz de frango?
Birras pressupõe uma tentativa de manipulação do comportamento que evidentemente um animal irracional para mais uma cria, não tem capacidade de fazer...
O animal pode estar a fazer qualquer reacção. Animais habitudosa restos estranham imenso a ração e por vezes resistem mesmo. Que tal humedecer a ração com caldo ou ir misturando aos poucos no arroz de frango?
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
ou comprar um patézinho apropriada para a idade do menino e "bezuntar" a ração com o patémoslie Escreveu:Eu acho que os animais não fazem birra....ou estão bem e comem, ou estranham muito as mudanças e não comem, ou estão doentes e não comem.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Eu também passei muito para o meu Shiva comer e a Vet., também já em estado de desespero porque eu só comia o suficiente para não cair para o lado também me disse "comprar um patézinho apropriada para a idade do menino e "bezuntar" a ração com o paté" e chegaram a dizer-me para abrir uma lata de atum e desfarelar um bocado para cima da ração, ele ai comeu, mas depois não queria outra coisa...
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Pinfinhas Escreveu:Eu também passei muito para o meu Shiva comer e a Vet., também já em estado de desespero porque eu só comia o suficiente para não cair para o lado também me disse "comprar um patézinho apropriada para a idade do menino e "bezuntar" a ração com o paté" e chegaram a dizer-me para abrir uma lata de atum e desfarelar um bocado para cima da ração, ele ai comeu, mas depois não queria outra coisa...
pois, o pior é se eles se habituam
Mas fale com a VET - se levou vacinas e foi desparazitado é melhor tirar dúvidas com quem sabe!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Ao principio quando tive o meu canito por aconselhamento do vet dava-lhe arroz mas o bicho andava sempre aflito para fazer xixi,quis mudar para a raçao, foi um pincel,não lhe pegava passava dias sem comer.Comecei a fazer arroz com frango misturado com pouca raçao,ele comia o arroz a raçao ficava lá toda,mas com o passar dos dias lá ia engolindo ração por engano e aos poucos fui pondo cada vez menos arroz e cada vez mais ração.Foi um jogo de paciência,mas chegamos lá.Atençao, tambem pode ser das vacinas,porque o meu quando levou as primeiras vacinas não comia nada e á segunda vez que lá fui não gostei muito de uma certa atitude com um cão que lá estava e decidi mudar de vet e para meu espanto este vet que ainda hoje é o dele (ao fim de 10 anos)me disse que o pobre não morreu por sorte,pois a dose dada a um cão daquela idade era inapropriada,era dose de cavalo.Não digo que seja isto que aconteceu com o teu mas é preciso estar atento a tudo,porque se não come algum problema tem,até a mudança de ambiente,da maneira de viver que estava habituado pode ser a origem.É ter muita atenção nos proximos dias e muita paciencia com ele.Se for preciso, esfregar a ração no frango e dar-lhe a boca uma a uma ,pode ser que dê algum resultado nos primeiros dias
Ha quem diga que só lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo! Foca
Uma coisa é o cão rejeitar a ração porque estava habituado a outro tipo de alimentos, e claro vai fazer fitas até lhe pegar.
Agora se o cão parece que perdeu completamente o apetite e não aceita nada é melhor falar com o veterinário, nunca se sabe e mais vale prevenir. Até porque ele começou a comer pior desde o fim-de-semana, mas suponho que antes comia bem. E pode aproveitar e esclarecer o plano de vacinação, é que se foi vacinado na quarta não me parece que vá já ser vacinado na próxima segunda…
Agora se o cão parece que perdeu completamente o apetite e não aceita nada é melhor falar com o veterinário, nunca se sabe e mais vale prevenir. Até porque ele começou a comer pior desde o fim-de-semana, mas suponho que antes comia bem. E pode aproveitar e esclarecer o plano de vacinação, é que se foi vacinado na quarta não me parece que vá já ser vacinado na próxima segunda…
ele nunca comeu muito mas agora ja nem carne cozida come,vou ter que o levar ao veterinario ,maantes de 2-f porqque ja nao sei que fazer.mas tambem vou mudar de vet pq este sendo mais barato nao me parece que me teja a dar bem com ele.agradeço muito a vossa ajuda obrigada
Tenha calma...as mudanças também fazem com que eles não comam...ele agora não comeu?evora10 Escreveu:ele nunca comeu muito mas agora ja nem carne cozida come,vou ter que o levar ao veterinario ,maantes de 2-f porqque ja nao sei que fazer.mas tambem vou mudar de vet pq este sendo mais barato nao me parece que me teja a dar bem com ele.agradeço muito a vossa ajuda obrigada
Fale com ele com carinho, para ele comer...experimente humedecer a ração com àgua quente...se continuar a não comer, leve-o amanhã a outro vet...em que zona do Alentejo se encontra?