iguana agitada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

WolverineF
Membro Júnior
Registado: terça jun 15, 2010 9:07 pm

terça jun 15, 2010 9:14 pm

Boas a minha iguana anda um pouco agitada, e eu não sei o que se passa :S já tive duas iguanas e nunca as vi assim ela costuma de tar a dormir e a cauda dela a mexer sózinha, e nao só ela custuma de mexer a cauda mesmo estando acordada, mas mexe a cauda duma forma extranha, penso que nao é a intençao dela mexe-la é mesmo a cauda que treme sózinha, será que é ela que esta stressada? ela ja esta habituada a mim e as vezes parece que é um vipe que ela tem ou a cauda mexe repentinamente ou ela mexe-se instantaneamente. podem ajudar-me?
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

terça jun 15, 2010 9:20 pm

...será parkinson reptiliano...
ataques epiléticos
:idea:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jun 15, 2010 9:21 pm

Set up?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jun 15, 2010 9:22 pm

qual é o setup do terrario ? Como a mantens?
So assim te podemos ajudar...

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça jun 15, 2010 9:27 pm

Provavelmente o mesmo problema que as duas iguanas que tiveste antes, porque duvido que tenhas 3. Não será um set-up incompleto? Chuta aí onde o bicho vive.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
WolverineF
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 9:57 pm

lol espero bem que nao
WolverineF
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 10:00 pm

eu nao tenho 3 iguanas lol xD até pk é impossivel, elas só se devem juntar na epoca de acasalamento. ora bem o meu terrario tem uma rocha de aqueçimento, uma luz ultravioleta e tem cascas de arvore inda nao encontrei o melhor tronco para por no terrario, porisso meti umas plantas falsas para ela conseguir trepar.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça jun 15, 2010 10:04 pm

WolverineF Escreveu:eu nao tenho 3 iguanas lol xD até pk é impossivel, elas só se devem juntar na epoca de acasalamento. ora bem o meu terrario tem uma rocha de aqueçimento, uma luz ultravioleta e tem cascas de arvore inda nao encontrei o melhor tronco para por no terrario, porisso meti umas plantas falsas para ela conseguir trepar.
noa precisas da rocha para nada elas precisam de claor vindo de cima(lampada de ceramica) e prcisas de muitos troncos pois as plantas podem nao aguentar com ela, talves seja esse o stress dela, ou entao nao tens as temp. certas , qual a humidade e tamanho do terrario?
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jun 15, 2010 10:13 pm

Não falhei nada. Esse set-up não tá grande coisa. Rochas aquecidas são perigosas. Depois no início convém fornecer um esconderijo ao animal para ter privacidade e aliviar stress. Precisas de uma lâmpada UVb 5.0, não sei se é essa que tens. O terrário não sei se é o ideal e como é lógico elas precisam de troncos para trepar, não plantas falsas que estão só lá a decorar. Cuidado com esse substrato, pelo menos enquanto ela é nova. Precisas de uma zona quente e fria e uma humidade decente. O que não falta aí são care sheets para leres.

Só uma pergunta e sem ofensa, se já vais na 3º iguana se calhar é porque as coisas não estão bem não achas?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 15, 2010 10:16 pm

Quase de certeza que a primeira e a segunda vieram ja doentes da loja 8)
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

terça jun 15, 2010 10:46 pm

Há quanto tempo tens a lampada? Pode ser tb por ja ter passado do prazo
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jun 15, 2010 10:59 pm

Bondage2010 Escreveu:Quase de certeza que a primeira e a segunda vieram ja doentes da loja 8)
:twisted: :twisted: :lol:
WolverineF
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 2:46 am

as outras duas iguanas tive que as dar, pois mudei de casa e nao tinha condiçoes para elas na nova casa, na casa anterior eu meti uma arvore no meu quarto, lixei a arvore invernizei e meti linhas, umas linhas de folhas secas para elas conseguirem trepar etc, mas acredites ou nao elas davam-se bem comigo e nao tinham calor nenhum etc mas depois lá tá eu tive que mudar de casa e tive mesmo que as dar e depois nao só, informaram-me tmb do calor etc que elas necessitavam e eu visto que o terrario era o meu quarto lol nao tinha nada de calor etc, elas as vezes durmiam na arvore outras vezes dormiam comigo na cama, e dpois nao só eu achei estranho elas se daram bem, visto que eram os dois machos e as iguanas sao muito territuriais, mas depois lembrei-me que talves por o quarto ser grande para elas andarem etc elas se davam bem.
só uma coisa, eu descubri ontem que as vezes enquanto eu tou a trabalhar e nao tou em casa o meu conhado se punha a dar-lhe umas minhocas que eu tenho aqui que uso apenas de x enquando para ela petiscar e nao abuso muito pk elas sao vegetarianas, e pelo que ele me disse ele nao lhes dava poucas, acham que isso lhe pode tar a fazer esse stress, por acaso lembrei-.me agora desse promenor.
WolverineF
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 2:47 am

eu ja lhe tinha dito para nao lhe dar muitas para só dar umas 4 ou cinco só mesmo para petisco, mas ele disse-me ontem que lhe dá muitas minhocas, que sao chamados bichos de trela.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 16, 2010 8:40 am

WolverineF Escreveu:as outras duas iguanas tive que as dar, pois mudei de casa e nao tinha condiçoes para elas na nova casa, na casa anterior eu meti uma arvore no meu quarto, lixei a arvore invernizei e meti linhas, umas linhas de folhas secas para elas conseguirem trepar etc, mas acredites ou nao elas davam-se bem comigo e nao tinham calor nenhum etc mas depois lá tá eu tive que mudar de casa e tive mesmo que as dar e depois nao só, informaram-me tmb do calor etc que elas necessitavam e eu visto que o terrario era o meu quarto lol nao tinha nada de calor etc, elas as vezes durmiam na arvore outras vezes dormiam comigo na cama, e dpois nao só eu achei estranho elas se daram bem, visto que eram os dois machos e as iguanas sao muito territuriais, mas depois lembrei-me que talves por o quarto ser grande para elas andarem etc elas se davam bem.
só uma coisa, eu descubri ontem que as vezes enquanto eu tou a trabalhar e nao tou em casa o meu conhado se punha a dar-lhe umas minhocas que eu tenho aqui que uso apenas de x enquando para ela petiscar e nao abuso muito pk elas sao vegetarianas, e pelo que ele me disse ele nao lhes dava poucas, acham que isso lhe pode tar a fazer esse stress, por acaso lembrei-.me agora desse promenor.
Este "pretuguês" é um susto de ler :o

Iguanas a dormir na cama?? Viver num quarto sem lâmpadas de UV e sem aquecimento???

Santa Maria dos Aflitos, as férias começaram cedo :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”