quando é que posso soltar a rola? nao come sozinha ainda pq?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miu111
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2010 1:16 pm

sábado jun 19, 2010 9:14 am

olá a todos. tenho esta rolinha comigo desde segunda-feira. Desde ai que lhe dou a comida (sementes para rola e milho triturado) pelo bicho abaixo. ela nao gosta que faça isso e é um esforço dar-lhe de comer. Hoje é sábado e ela já voa mesmo.. e está sempre a ir contra a janela porque quer sair (é vidro ela pensa que pode sair). Eu estou tao nervosa com esta situação porque não sei o que fazer, não sei porque é que ela ainda nao come sozinha!!! Ela já à uns dias que começou a bicar todas as superficies de onde estava... mesmo as que nao tinham sementes espalhadas para ela comer. Mas são poucas as vzes que ela consegue pegar numa sementinha com o bico, e quando consegue deixa-a cair. não sei o que fazer porque ela está sempre a ir contra o vidro, quer sair!!! e já estou nisto vai fazer uma semana!!! :( por favor digam-me se isto é normal, ela nao comer ainda por ela. Ela já é grandinha, só ainda não é adulta. O que faço? Se a soltar , ela voar voa.. mas não come sozinha! o que faço? por favor é urgente!!!
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

sábado jun 19, 2010 2:39 pm

Boa tarde,

Antes de mais estamos a falar de uma rola mansa ou de uma rola brava?
Com que frequência é que lhe dá comer?
Deixe-lhe àgua e comida à disposição e verifique se ela vai pegando ou não, reduzindo o intervalo de tempo com que a alimenta.
Mais dia, menos dia, ela começará a comer perfeitamente sozinha.
Tenha cuidado com as janelas. Essas pancadas contra os vidros, podem traumatizar a ave ou mesmo causar lesões que podem levar à morte, dependendo da força do impacto.
Outra questão tem a ver com libertá-la! Se for uma rola mansa, não sei se estará preparada para se alimentar na natureza, depois de ter sido criada à mão..., eu penso que não, mas esperemos que aqui alguém mais entendido dê o seu parecer.
Responder

Voltar para “Aves”