papagaio cinzento de cauda vermelha

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Capri0
Registado: segunda jun 21, 2010 10:39 pm

quinta jun 24, 2010 9:41 pm

tenho um papagaio cinzento a cerca de dois dias e estou a dar-me lindamente com ele tirando algumas situaçoes ...

provavelmente para o proximo mes irei de ferias e queria saber se isso poderia causar situaçoes de stress para o papagaio

:?:
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

quinta jun 24, 2010 10:11 pm

Estes primeiros tempos, são muito importantes para a adaptação à nova casa e à nova "familia", convém haver o máximo de interação com ele para se adaptar às pessoas e ao espaço. Em primeiro lugar até coloco a adaptação às pessoas como elemento principal. Se ele se sentir bem consigo, mesmo mudando de sítio, sente-se protegido porque confia em si.
Quanto às férias, naturalmente criará stress na ave. Porque teve uma mudança grande quando mudou para sua casa e encarará essas férias como mais uma mudança. Mas tudo dependerá já do nível de confiança que se tenha estabelecido entre vós. Mas entre levá-lo ou deixá-lo com outros pessoas, acho preferível levá-lo porque pode-se sentir abandonado e ainda entrar em maior stress.
No tempo que falta, aproxime-se o máximo dele e dedique-lhe muita atenção para criar bons laços.
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta jun 25, 2010 8:57 am

Nós quando fomos de férias da Páscoa levámos a nossa Lolita (papagaio cinzento) connosco. Comprámos-lhe uma gaiola de transporte e outra para a casa da praia. Foi divertido e ela pareceu-me ter estado muito bem.

Felicidades. :)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”