Crias de periquito fracas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda ago 25, 2003 5:44 pm

Tenho neste monento 3 crias com um mês de idade que se recusam a sair do ninho e me parece muito frágeis, pequenas e magrelas. Foram criadas da mesma forma que outras criações, com a mesma alimentação e condições, são filhotes de um casal que já tirou criações fantásticas, por isso não percebo como estas saíram tão fraquinhas. Tenho cá para mim o palpite de que foram aqueles dias de grande calor que os afectaram, visto os pais quase não comerem nesses dias... será possível? Estou neste momento a dar vitaminas para tentar fortificar os penudinhos, alguém tem mais sugestões?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda ago 25, 2003 7:18 pm

Boas, quantas posturas fez a fêmea em questão?e qual o intervalo de tempo entre as mesmas?

A postura é bastante desgastante para as fêmeas, pode ser esse o motivo..

Diz coisas.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
everblue
Membro Veterano

segunda ago 25, 2003 8:07 pm

Este ano é a segunda postura. Foi, de facto, seguida à anterior, costumo deixar procriar duas ou três vezes durante o Verão e depois retiro os ninhos para descanso durante o resto do ano. Não sei se este sistema será o mais aconselhável mas nunca tive problemas deste género. Neste momento uma das crias morreu, tinha as patas arqueadas e não conseguia suster-se em pé para pedir comida, como os outros... das duas crias que restam, a mais nova já vai saindo do ninho por períodos curtos, mas é realmente muito pequena...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
bzzzzzz
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:21 am

segunda ago 25, 2003 10:53 pm

Já criei centenas de periquitos e nunca vi semelhante. Pode ser uma doença qualquer que os tenha afectado.
Desculpa, mas não posso ajudar. Fala com um veterinário.
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça ago 26, 2003 7:26 pm

De facto, a nivel de posturas parece tudo normal, é estranho...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça set 02, 2003 2:03 pm

Tambem ja tive um problema parecido, nasceu uma ninhada de piriquitos lindos mas magricelas e não sabia o que fazer. Como não tinha (nem tenho) muita experiência não pude fazer nada mas se souber como pode cria-los à mão se não for tarde de mais. Uma mistura forte é capaz de os ajudar
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça set 02, 2003 2:04 pm

Tambem ja tive um problema parecido, nasceu uma ninhada de piriquitos lindos mas magricelas e não sabia o que fazer. Como não tinha (nem tenho) muita experiência não pude fazer nada mas se souber como pode cria-los à mão se não for tarde de mais. Uma mistura forte é capaz de os ajudar
everblue
Membro Veterano

terça set 02, 2003 7:43 pm

Obrigada a todos pelas respostas. Sobrou apenas uma cria, que agora já anda pela gaiola, embora se note que é bem mais pequena do que qualquer um dos outros. É um lindo exemplar, de asas cinza rendadas e um peito de um azul esverdeado bem bonito. Vamos lá ver se agora ele arrebita, a comer por si próprio.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Responder

Voltar para “Aves”