Boas, o assunto é o seguinte, eu tenho 2 tartarugas bem não sei a raça delas, sei que são da mesma mas não sei o nome. Bem é um macho e uma fêmea, só que elas já estão bastante grandes e estão num aquário grande dentro de casa, mas apesar de ser grande elas já não tem o seu espaço lá, e eu estava a pensar em muda-las para um habitat natural ao ar livre. Eu tenho um terraço grande só que é em cimento. Eu estava a pensar em ocupa-lo metade dele para as minhas tartarugas, não estou a pensar em fazer criação mas sim para criar-lhes um habitat maior e melhor. Apesar de ser em cimento estava a pensar em arranjar uma cerca claro, terra, mas não pode ser muito se não passa para a vizinha xD, um mini lago com agua, mas pequeno e pouco fundo(de maneira a que elas possam nadar e se sintam à vontade), só que não sei bem no tempo de hibernação o que fazer com elas o que é preciso, elas os 2 anos que passaram no aquário tinham uma luz, não comiam, mas mexiam-se e estavam acordadas apenas não comiam, de resto faziam tudo igual. Bem eu queria pedir ajuda/opiniões sobre o que hei-de e como hei-de criar este novo habitat para elas, e outra preocupação é que de tarde o sol dá-lhe forte lá, desde o 12h até à noite ali a bater, não sei mesmo o que fazer e do que preciso para criar um habitat ideal para elas, vai ser uma grande diferença mas para o bem deles e para muito melhor. Tanto como no Verão como no Inverno. Ajudem-me a ter ideias para o que fazer, como fazer e o que tenho de tratar na altura da hibernação, na hora de maior calor, e no verão e o mini-lago tudo isso, por favor é que não as quero dar, e o espaço delas é muito pequeno já para elas.
Cumprimentos!
tartarugas mudança de habitat
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo mar 21, 2010 10:09 pm
para que elas se sintam a vontade quanto maior melhor, por isso.
tens que dar varias informaçoes.
qual o tamanho de cada uma de carapaça apenas, pois isso tambem vai ditar se podes mete-las a hibernar ou nao.
segundo na altura em que elas costumam hibernar, antes tens que as alimentar bem para aguentarem bem o inverno.
o porque que dizes que um e macho e outro e femea?uma delas tem as unhas e cauda maiores?

tens que dar varias informaçoes.
qual o tamanho de cada uma de carapaça apenas, pois isso tambem vai ditar se podes mete-las a hibernar ou nao.
segundo na altura em que elas costumam hibernar, antes tens que as alimentar bem para aguentarem bem o inverno.
o porque que dizes que um e macho e outro e femea?uma delas tem as unhas e cauda maiores?
-
- Registado: sábado jun 26, 2010 12:45 am
sim, estive a compara-los como já estive a pesquisar, e reparei que são casal, tanto que já tentaram fazer sexo LOOOL, só que o macho ainda é mais pequeno que a fêmea 
O tamanho da carapaça da fêmea é de 16 cm, e do macho 9!
Como podes ver ainda é uma diferença razoável!
Eu estou a pensar em fazer um aquário "gigante" muito maior, com tudo, terra, água, sombra, tudo. Mas um grande aquário, um espaço mesmo grande.

O tamanho da carapaça da fêmea é de 16 cm, e do macho 9!
Como podes ver ainda é uma diferença razoável!
Eu estou a pensar em fazer um aquário "gigante" muito maior, com tudo, terra, água, sombra, tudo. Mas um grande aquário, um espaço mesmo grande.