Raça Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Docil

sim
6
86%
não
1
14%

Total de votos: 7
pedro32
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 7:56 pm

sábado jun 26, 2010 3:53 pm

Boa tarde.
Este topico destina-se a todos os donos de siameses que queiram partilhar experiencias
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 26, 2010 6:50 pm

Este tópico parte do pressuposto que o gato da foto é um siamês verdadeiro, coisa que não é, é um gato comum com um padrão de pelagem chamado colorpoint e olhos azuis. Esse padrão não é exclusivo dos siameses, existe em muitas outras raças e também nos gatos sem raça. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jun 27, 2010 1:49 pm

Acho que a pergunta da votação não é a mais feliz.

Cada gato é dono da sua própria personalidade e para o facto de ser ou não dócil também contribui o ambiente que tem em casa.

Não vejo sentido em questionar se um animal é ou não dócil com base na raça.

Tive um siamês durante 13 anos. Era um Sr. Gato, dono dos seus bigodes, caprichoso e puramente felino mas dotado de uma fidelidade extrema e muito "dócil" à sua maneira ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda jun 28, 2010 1:21 am

Tenho uma gata siamesa albina, e é uma doçura e uma meiguice. Mas uma colega minha tem uma gata siamesa que é muito independente e só gosta do dono. Com estranhos, tem um comportamento agressivo.
Como já foi referido, depende do ambiente em que o animal vive. Por exemplo, se um animal for o unico a receber a atenção do dono, é normal que seja ciumento com estranhos e outros animais. Mas um animal que viva com ourtos animais em casa do dono, é normal que não seja tão ciumento.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda jun 28, 2010 12:56 pm

Pedro32,

Parabéns pela adopção do Gucci. É um gatinho muito bonito. Eu também tenho um Gucci parecido com o seu (colorpoint de olhos azuis) e é um gatinho extremamente afectuoso. Não sei se isso se deve a ser descendente de siamêses, mas tem um comportamento mais "canino" que os outros gatos que tive.
pedro32
Membro Júnior

segunda jun 28, 2010 10:40 pm

June76 Escreveu:Pedro32,

Parabéns pela adopção do Gucci. É um gatinho muito bonito. Eu também tenho um Gucci parecido com o seu (colorpoint de olhos azuis) e é um gatinho extremamente afectuoso. Não sei se isso se deve a ser descendente de siamêses, mas tem um comportamento mais "canino" que os outros gatos que tive.
Obrigado. Realmente ja tinha reparado nisso anda sempre atras de nós.
Última edição por pedro32 em segunda jun 28, 2010 10:43 pm, editado 1 vez no total.
pedro32
Membro Júnior

segunda jun 28, 2010 10:42 pm

Katy500 Escreveu:Tenho uma gata siamesa albina, e é uma doçura e uma meiguice. Mas uma colega minha tem uma gata siamesa que é muito independente e só gosta do dono. Com estranhos, tem um comportamento agressivo.
Como já foi referido, depende do ambiente em que o animal vive. Por exemplo, se um animal for o unico a receber a atenção do dono, é normal que seja ciumento com estranhos e outros animais. Mas um animal que viva com ourtos animais em casa do dono, é normal que não seja tão ciumento.
Este apartida nao vai ser muito cimento pois tem a companhia de outro gato.
Responder

Voltar para “Gatos”