Pelo longos e semi-longos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 02, 2010 7:06 pm

Boa tarde a todos,
tenho um Bosques da noruega com 3 meses e 3 semanas. De ha uns tempos para cá que o pelo dele está cada vez mais bonito e comprido. Mas tenho vindo a deparar-me com a seguinte situação: depois de fazer as necessidades, por vezes fica com os pêlos junto à cauda sujos, e quando não dou imediatamente com ele neste estado, aquilo acaba por secar e depois é um castigo parao tirar. Então lá vou eu a correr escadas a cima com toalhitas ou uma toalha humida atras dele.
As fezes dele não são moles, são normais, até porque já referi o assunto ao veterinário e ele diz ser normal. Nem sempre isto acontece, só às vezes é que vou dar com ele assim todo sujo e por vezes a tentar limpar-se arraca os pêlos.
O que é que os donos de gatos com pelo comprido aqui na arca fazem? Não queria ter que lhe cortar o pelo, porque acho imensa piada aquelas "cortinas", como lhes chamo :lol: mas talvez seja a unica solução :cry:
Alguma sugestão miracolosa?
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sexta jul 02, 2010 9:06 pm

Tbem tnho esse problema as vezes, porq o Toules tem pelo semi-longo e tbem tem essas "cortinas" :lol:

Normalmente eu vou verificando ao longo do dia e passo um pano húmido ou uma toalhita, ele é q n acha mta piada lol

S ficar muito mal podes cortar um bocadinho nas zonas mais dificeis, ou passar um pano muito molhado e o coco começa a desfazer.s. Eu tnhu uma amiga que lava como se fosse um humano, passa água mesmo.

Fg o Toules uma vez ficou com diarreia e sujou as cortinas todas (LOL) e ai tive q lhe dar um banho fogo era cá um cheirinho :roll: :lol:

Tu das banho ao Jacques?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 02, 2010 9:44 pm

Se o Toules fica assim, imagina então o Jacques, que tem uns cortinadões de Bosques! Só de me ver com uma toalhita na mão é uma correria desgraçada. HOje tive que lhe cortar um bocadinho de pelo porque o coco ficou seco e não saia por muito que humedecesse...(blharc)
Não dou banho ao Jacques, pelo menos ainda não dei. Não acho necessário. Decidi que apenas o irei fazer em casos de emergência (como o que mencionaste) e duas vezes por ano na muda de pêlo (o que os criadores recomendam), de resto, acho que não o vou incomodar, apesar de ele adorar água (às vezes faz um estardalhaço com a água dele porque põe lá as patas e farta-se de chapinhar) :lol:
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sábado jul 03, 2010 8:14 pm

Pois é o que eu faço. Coitado se tivesses puxado as cortininhas ia-lhe doer tanto, fizest bem em cortar

Tchii pois nem queru iaginar se o meu já é dificil tar sempre limpinho de cocos então o teu.. :roll: Secalhar o mlhor é laveres mesmo a zona q esteja suja. Ou entao cortares..
Responder

Voltar para “Gatos”