Higiene cachorrinho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportsbilly
Mensagens: 5
Registado: terça jun 29, 2010 10:15 am

domingo jul 04, 2010 9:39 am

A partir de que idade é razoável começar a pensar em ensinar um cachorrinho a fazer as suas necessidades num jornal ou sempre fora de casa?
Neste caso o exemplo servirá para um chiuaua de 2 meses e meio.

Obrigado
Wilma
Membro Veterano
Mensagens: 285
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo jul 04, 2010 10:04 am

É a partir do momento em que leva o cachorro para casa :)

No jornal se ainda não estiver a vacinação completa e na rua se já estiver completamente vacinado.
Há teóricos que afirmam ser mais complicado ensinar no jornal e depois na rua pois será duas formas diferentes para o mesmo acto e pode confundir o cachorro... outros não vêm qualquer problema nisso.

Também pode começar logo desde os 2 meses a treinar o seu cãozinho... pelo menos a sentar e a andar ao seu lado quando passeiam.

Espero ter ajudado e os melhores cumprimentos!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jul 04, 2010 10:13 am

Num jornal: Já!
Mas atenção que ele pode várias vezes não conseguir chegar la a tempo, pois os bebes não têm os esfíncters desenvolvidos o suficiente de maneira a controlarem e aguentarem. Portanto neste caso, e como alguns foristas dizem: "a esfregona será a sua maior aliada" :wink:

Para o ensinar a ir ao exterior: só 3 semanas após o último reforço das vacinas. Antes disso é desaconselhável colocar o animal na via publica expondo-o a doenças facilmente transmissíveis para eles.
Responder

Voltar para “Cães”