castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
STITCHH
Membro Júnior
Registado: sábado mai 22, 2010 9:37 pm

quarta jul 14, 2010 2:52 pm

boa tarde

gostaria de saber que quem tenha castrado o seu bull macho ,
e que mudanças teve

e se aconcelham ou não!!!!

o meu cão ñ é para criação e um veterinário disse-me que o devia castrar,
e na net tambem aconcelham ,mas eu tenho ainda algumas duvidas ,até porque ñ queria que ele ficasse muito parado ,gostava que ficasse como é brincalhao e tambem tenho receio que engorde ,por isso gostava que quem tenha feito a ciurgia no seu cãozinho me diga se ele teve muitas mudanças ou ñ,e para melhor ou pior ,
e se realmente trás muitos beneficios ou ñ

por favor respondam

obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 4:51 pm

A castração é uma operação simples e rápida, de pós-operatório descomplicado. Não traz alterações de comportamento profundas, embora por vezes ajude em casos de agressividade para com outros machos, satiríase e alterações de comportamento relacionadas com a testosterona.
Se o cão é brincalhão continuará a sê-lo. Não ficam mais "parados" por isso embora alguns tenham tendência a engordar.

Eu tenho um macho castrado de outra raça. Com a maturidade sexual passou a agredir outros cães. Com a castração acalmou um pouco nesse aspecto. O temperamento dele não se alterou e a condição física está impecável. A única coisa relevante que foi alterada foi os xixis árvore sim, pneu sim, a marcação de território. Passou a fazer um único longo xixi.

Se o seu cão não tem estes problemas nem tem fêmeas por perto, não vejo porque o há-de fazer. A esterilização nas fêmeas traz muito mais benefícios do que a castração nos machos sendo o fim do cio, a prevenção de gravidezes e de atrair a canzoada toda das redondezas e não haver mais hipóteses de fazer piómetras e tumores nos ovários os benefícios principais.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

STITCHH
Membro Júnior
Registado: sábado mai 22, 2010 9:37 pm

quarta jul 14, 2010 7:55 pm

obrigado pela resposta

ele tambem faz xixi em todo o lado na rua ,e tambem é assim como o teu lol
e tambem tenho uma cadela perto da minha casa ,
e tambem existem 2 cães que costumam andar soltos á pessoas assim teem os cães e depois ñ cuidam deles ,
nunca houve problema mas ñ sei se no futuro ñ haverá por enquanto o meu cão só quer brincar com eles ,embora que eu ñ deixe porque eles estão como abandonados ou seja podem ter doenças e coisas parecidas por isso mantenho a distancia ,

bem mas o meu problema mesmo com o meu lindo é que ele á uns tempos para cá tem andado sempre com a pilinha suja ,tem quase sempre tudo branco na ponta e tenho que andar sempre a limpar ,mas como podem calcular em casa é complicado porque ou tenho o chão todo pingado ou tenho as coisas sujas ,e com vizitas ainda pior porque pode suja-las e temos que andar sempre de roda dele a limpar e tambem fica muito exitado e anda sempre com a pilinha de fora o maroto,muitas vezes tenho que o fechar para as pessoas estarem mais á vontade ,mas tambem ñ o gosto de fazer porque a casa tambem é um pouco dele :D

mas realmente tenho muito medo que ele mude o comportamento porque embora chato gosto dele como é
e tambem o problema de engordar ,tambem ñ o queria gordo,bem ñ queria um cão nem gordo nem parado ,queria como é,embora que realmente se acabar com as outras coisas é bastante bom,mas tenho muito receio por ser uma coisa irreversivel
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 8:14 pm

Não tenha, esclareça os seus receios com o veterinário. A castração pode ajudar a resolver algumas dessas situações e apesar de ser irreversível não é nenhum bicho de sete cabeças, o cão vai manter a mesma personalidade e se tiver tendência para ganhar peso só terá que lhe reduzir as gulodices. :wink:

Boa sorte com o canito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”