[FOTOS] O terrário e o Fred DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

quinta jul 15, 2010 2:11 pm

Boas.
Recentemente fizemos o upgrade ao terrário do nosso DB e aqui está o resultado final. Espero que gostem tanto quanto nós e aceita-se qualquer critica.

Panorama geral
Imagem

Imagem

O menino
Imagem

Imagem

Imagem

Gostariamos de arranjar agora uma menina para lhe fazer companhia mas queriamos uma assim clarinha também. Não sei se alguém me pode dizer qual é a "fase" dele, iria ajudar a procurar.

Obrigado
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

quinta jul 15, 2010 2:39 pm

tens PM de uma loja que está a vender os DB bastate baratos, caso queiras adquirir a femea. ainda são é novinhos
cumprimentos
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta jul 15, 2010 7:22 pm

SpoonStb Escreveu: Gostariamos de arranjar agora uma menina para lhe fazer companhia mas queriamos uma assim clarinha também. Não sei se alguém me pode dizer qual é a "fase" dele, iria ajudar a procurar.

Obrigado
Os repteis não precisam de companhia :wink: o terrário ficou bonito! Boa sorte com o DB :wink:
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta jul 15, 2010 7:43 pm

Só é pena o substrato não ser o melhor...papel de cozinha ficava bem melhor e o db não corria riscos....
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 15, 2010 8:00 pm

Fred 8)

Não havia um nome mais original para o DB? Tipo "Jota", "Zé", "Nuno", "Ricardo", "Gui", "Bombina's man", etc.? :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta jul 15, 2010 9:08 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Fred 8)

Não havia um nome mais original para o DB? Tipo "Jota", "Zé", "Nuno", "Ricardo", "Gui", "Bombina's man", etc.? :evil:
Sem dúvida esse é engraçado 8)

Fred faz-me lembrar nome de rafeiro :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sexta jul 16, 2010 12:17 am

é só mesmo o substrato que estraga mas do resto está muito curtido parabens e boa sorte
abraço
SpoonStb
Membro
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jul 16, 2010 9:25 am

Ele veio cá para casa com 1 semana... mesmo pequenino e sempre esteve num terrário com areia, nunca aconteceu nada mas pelo k li noutros topicos aqui do forum, os riscos k corre são grandes :?

Já sabia k iam dar-me nas orelhas por causa do substracto :(

quando o trocámos de terrário ele ainda andou assim meio curioso a ver que substracto novo era aquele e cheirava e lambia mas sempre sob supervisão.

Obrigado pelos comments, ontem cheguei a casa e tinha a planta um bocado deslocada, ou ele caiu em cima dela ou mordeu-a e puxou-a lolol
SpoonStb
Membro

sexta jul 16, 2010 9:28 am

AlunoBioGeo Escreveu:Fred 8)

ele tinha uma casinha em pedra, por isso ficou fred (flinstone) :(

não queria ofender ninguém lolol
Cobrah
Membro Júnior
Registado: sábado nov 21, 2009 5:28 pm

domingo jul 18, 2010 1:55 pm

Olá, sabem qual é o nome em português do Gecko: Coleonyx Elegans (Yukuma Banded Gecko) e se é um bom primeiro réptil para começar terrariofilia.

Obrigado
SpoonStb
Membro

segunda jul 19, 2010 4:14 pm

Podem ajudar-me com a sua Morph?

o mais parecido que já vi foi neste site e é o German Giant :roll:

http://www.ukbeardeddragons.co.uk/morphs.htm
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda jul 19, 2010 10:38 pm

SpoonStb Escreveu:Podem ajudar-me com a sua Morph?

o mais parecido que já vi foi neste site e é o German Giant :roll:

http://www.ukbeardeddragons.co.uk/morphs.htm
A mim parece-me claramente Red/Gold...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jul 19, 2010 10:47 pm

Se vais usar substrato solto pelo menos habitua-o a alimentar-se fora do terrário, tipo numa caixa de arrumação sem substrato ou com papel de cozinha.
SpoonStb
Membro

terça jul 20, 2010 10:21 am

ele come sempre ou à mão ou dentro do pratinho dele :D

red gold? ele é tão clarinho... :oops:
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

terça jul 20, 2010 10:58 am

Não tenho muita experiência no assunto, mas não deveriam estar as lampadas do UV e do Basking-Spot a incidir para o mesmo local?

Pela primeira foto, parece-me que quando o DB está no Baskin-Spot, só beneficia de uma delas.

Mas pode ser so impressão...
"ele come sempre ou à mão ou dentro do pratinho dele"
À Mão? Evita dar-lhe de comer à mão.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”