Pogona vitticeps - Nascimentos 2010

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jul 17, 2010 9:56 am

Deixo aqui fotos de um dos dragões barbudos que nasceram este ano por aqui. São crias de projenitores Hypo X Yellow Citrus (macho) e Sandfire Red (fêmea).
Nasceram em principios do mês de Julho.

Ao longo do tempo, assim que começarem a mostrar as cores bem vivas, irei apresentar fotos das crias que selecionarei para mim para projectos futuros.
Entretanto, aqui fica a de um pequeno que já se começa a manifestar no meio dos outros:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>David Campos</p>
ZZezinha
Registado: sábado ago 22, 2009 9:12 pm

sábado jul 17, 2010 5:07 pm

Oi, tenho um casal de DB que fizeram um ano no mês passado, achava que este ano ainda não acasalavam por serem muito jovens, mas ele não a larga e não sei muito bem como agir. Nãoi sei se a devo retirar ou se não há qualquer problema e os devo deixar. Tb não sei como ver se ela vai ser mamã ou não, será que ela com um ano já pode ficar grávida?
Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

sábado jul 17, 2010 5:44 pm

Zzezinha, separa os db, não os deixes procriar ainda pois a fêmea ainda é mt nova e pds acabar por perde-la
ja agora responde-me a uma coisa, adquiriste o casal de db só para fazeres negócio com eles?
devias ter pesquisado um pouco antes de os deixares juntos. espero que nao aconteça nada a tua fêmea, mas começa a pensar no risco que a podes perder por ainda ser muito jovem
boa sorte
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jul 17, 2010 5:54 pm

Carromeu Escreveu:ja agora responde-me a uma coisa, adquiriste o casal de db só para fazeres negócio com eles?
Quem faz isso em PT realmente não sabe onde se está a meter...
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

sábado jul 17, 2010 10:00 pm

Quem faz isso em PT realmente não sabe onde se está a meter...
mas o TUGA tem muito essa mania... vem um animal na pet shop que acham bonito e compram um casal a pensarem que é a galinha dos ovos de ouro... e depois que sofre é sempre os animais :cry:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jul 18, 2010 12:05 am

O pessoal esqueceu-se foi do assunto inicial do tópico 8) que era de apreciarmos os belos exemplares que o Phuzer nos mostra. São muito bonitas as crias :wink:
ZZezinha
Registado: sábado ago 22, 2009 9:12 pm

segunda jul 19, 2010 2:42 pm

Carromeu Escreveu:Zzezinha, separa os db, não os deixes procriar ainda pois a fêmea ainda é mt nova e pds acabar por perde-la
ja agora responde-me a uma coisa, adquiriste o casal de db só para fazeres negócio com eles?
devias ter pesquisado um pouco antes de os deixares juntos. espero que nao aconteça nada a tua fêmea, mas começa a pensar no risco que a podes perder por ainda ser muito jovem
boa sorte
Não adquiri para procriar, qdo os adquiri pensamos ser 2 femeas, não tenho a menor intenção de fazer negócio com os meus DB. Não os juntei agora, desde sempre tiveram juntos, Já os tenho faz um ano no próximo mês de Agosto. Obrigado pela ajuda, de qualquer maneira amanhã vou com eles ao veterinário.
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quarta ago 04, 2010 3:28 pm

Não há necessidade nenhuma de ir a um veterinário porque o dragão macho quer acasalar e a fêmea é muito pequena.

Basta, como já disseram, separar os dois e criar condição para ambos em diferentes terrários.

Boa sorte com os teus dragões!
<p>David Campos</p>
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

quarta ago 04, 2010 6:06 pm

prometem ser DBs bem lindos :D

parabens!
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

terça ago 10, 2010 2:52 pm

esses dragões são espectaculares :D

estão para venda?
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça ago 10, 2010 6:29 pm

Aquele nao.... tem dono xD
<strong>Blizzard </strong>
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

sexta abr 01, 2011 11:35 pm

ZZezinha Escreveu:Oi, tenho um casal de DB que fizeram um ano no mês passado, achava que este ano ainda não acasalavam por serem muito jovens, mas ele não a larga e não sei muito bem como agir. Nãoi sei se a devo retirar ou se não há qualquer problema e os devo deixar. Tb não sei como ver se ela vai ser mamã ou não, será que ela com um ano já pode ficar grávida?
Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.
Tira a femea imediatamente do pé dele pois ela pode morrer se engravidar em fase jovem só a partir de 2 anos ou 1 ano e 6meses no minimo... não corra riscos, pó macho não há crise a femea é que pode morrer...
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

sábado abr 02, 2011 7:14 am

este topico e de agosto de 2010. :o
<p>1.0.0 yorshire terrier</p>
<p>0.1.0 gata rafeira</p>
<p>1.0.0 sphinx</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder