Juntar 2 DB's - macho e fêmea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

segunda jul 19, 2010 4:06 pm

Boa tarde.
Antes de abrir o tópico pesquisei na net e aqui mesmo no fórum e não consigo encontrar algo especifico quanto a juntar 2 DB's.

Li aqui no tópico que não aconselham, mas para contrastar vi também vários tópicos em que as pessoas juntam 2 e até mais no mesmo terrário.

Será possivel junta-los ou ele vai sempre rejeita-la? apesar de terem alguma diferença de idades, posso ir juntando os 2 aos poucos (um bocadinho cada dia) sempre sob supervisão ou nem por isso? deixo-a crescer num terrário separado?

Queria "ouvir" a opinião dos experts. Obrigado.
Última edição por SpoonStb em terça jul 20, 2010 10:26 am, editado 1 vez no total.
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

segunda jul 19, 2010 5:40 pm

Não podes juntar dois machos
se for um macho e varias femeas podes
não podes juntar um bebe com um adulto pois acontece canibalismo

se estiver errado corrijam-me abraços
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

segunda jul 19, 2010 5:50 pm

Pelo que tenho lido por ai é iisso mesmo que o mikmokas disse.
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda jul 19, 2010 7:48 pm

é assim 2 machos junta-los IMPOSSÍVEL......

se for macho e fêmea não há problema logo que o tamanho deles não seja muito diferente, no entanto é perigoso se a FÊMEA FOR MUITO NOVA, isto porque pode haver uma gravides jovem e isso acarreta muitos problemas para uma femea jovem.

se os dois geckos são pequenos podes juntar, mas tens de ter atenção porque aos 6 meses de idade deves separar pois começam a maturar e pode acorrer uma gravides ...

espero ter ajudado...

no entanto refiro aqui que os geckos são animais solitários e que só se juntam em alturas de acasalamento. também existem casos de colónias de geckos que funcionam no entanto o espaço necessário para isso é grande e com condições de terrario natural.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jul 19, 2010 8:04 pm

Já agora no caso dos anfíbios existe algum problema ?
Mas em concreto nas Leptopelis vermiculatus.

Outra duvida que tenho é que eu tive a ler montes de caresheets da especie e num destes dizia que elas gostam mais de se enterrar e escavar do que propriamente trepar mas que era sempre importante umas boas plantas para elas subirem e eu fiquei um pouco HUM? com a parte do burrow.

Alguém pode esclarecer ?
<strong>Nuno Caires</strong>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda jul 19, 2010 10:14 pm

SpoonStb Escreveu:(...) juntar 2 DB's(...)
zwara Escreveu:(...)se os dois geckos são pequenos podes juntar

(...) refiro aqui que os geckos(...)
Geckos?
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
SpoonStb
Membro
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

terça jul 20, 2010 10:25 am

ok... então vou juntando só um pouco cada dia para ele se aperceber da existencia dela e mantenho-a no terrário dela... ela ainda é bebe, tem 2 mesitos e não quero k nada lhe aconteça.

a primeira vez k os juntei ele fez assim uma investida sobre ela como quem diz : levas masé uma cabeçada lolol mas não lhe fez mal, contudo tirei-a logo de ao pé dele, não vá o diabo tece-las....

Obrigado pelas opiniões e espero puder ouvir mais umas :D
zwara
Membro

terça jul 20, 2010 2:43 pm

como o utilizador deixou ao criterio DB's pra mim sao Diablos Blancos , assumo que sejam geckos... oque falei foi exactamente no caso dos geckos se nao sao geckos do que se fala entao especifiquem melhor as questoes...
SpoonStb
Membro

terça jul 20, 2010 2:44 pm

Dragões barbudos, peço desculpa. como este diminuitivo é usado varias vezes no forum, pensei em usa-lo também.

uma vez mais peço desculpa.
zwara
Membro

terça jul 20, 2010 2:46 pm

sem problema Spoon entao esquece o que disse uma vez que se aplica aos geckos e nao a DB nao tenho conhecimentos necessarios para te dizer pede ai aos supra sumos que te digam ja que criticar sabem eles opinar,.... bem isso é outra questao, mas sem querer adicionar polemica aqui no teu topico, desculpa a minha mma compreencao dos factos.
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

terça jul 20, 2010 2:50 pm

SpoonStb ja sei que foste adquirir a tua menina onde te disse. e ainda hj passei por la e ja só tem um disponivel. preço acessivel sairam depreça. e pelos vistos ja mandaram vir mais. o que é bom para o pessual que quer um bichinho destes novos a preço acessivel e numa loja com condições (nao concordas comigo?? eles la nao tem os animais a 5 estrelas, mas pelo menus a 4 tao). ve se metes fotos da tua menina para o pessual ver.
Cumps
SpoonStb
Membro

terça jul 20, 2010 3:22 pm

pois é, fui a procura duma menina clarinha para o Fred e acabei por trazer a mais escura que havia lol

tivemos sorte que era fêmea a mais preta que vimos :D amanha ponho fotos dela, a ver se tiro hoje :D
Carromeu
Membro Júnior

terça jul 20, 2010 3:28 pm

fui la novamente e como ja só tinham um para venda, agora tem mais 7. ainda mais pekeninos. tao mesmo fofinhos.
se alguem quiser saber qual é a loja perguntem que eu tenho todo o gosto em dizer
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jul 20, 2010 3:39 pm

Carromeu Escreveu:fui la novamente e como ja só tinham um para venda, agora tem mais 7. ainda mais pekeninos. tao mesmo fofinhos.
se alguem quiser saber qual é a loja perguntem que eu tenho todo o gosto em dizer
Qual é?
Carromeu
Membro Júnior

terça jul 20, 2010 4:55 pm

JaimeSousa tems pm com a loja
se mais alguem quiser peça
cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”