Boa tarde,
Hoje à tarde toda a família partirá para terras algarvias para as tão desejadas férias de Verão. Como é óbvio, o Bennie virá connosco (Beagle com um ano de idade).
Neste momento estou um pouco apreensiva com um pequeno pormenor, a minha avó encontrou um gatinho bebé na rua e decidiu adoptá-lo para lhe fazer companhia no seu apartamento. Acontece que a família (Bennie incluido) irá para a casa da avó passar as suas férias...
Gostava de pedir aos mais experientes em convivências entre cães e gatos que me indicassem de como deverá ser feita a apresentação.
Um pequeno pormenor: O Bennie assim que vê um gato na rua poem-se naquela posição tipica de cão de caça para lançar-se a correr até ele. No entanto, acho que seria em tom de brincadeira (mas nunca deixe chegar perto de algum).
Agradeço desde já a todos os que possam desde já poder contribuir com as vossas experiências.
Como "apresentar" um gato bebé e um cão energico???
Moderador: mcerqueira
Ola
Na experiencia que tenho com a minha Lili (yorkshire) e a minha cindy (gata), correu tudo mesmo super bem.
No meu caso a gata já existia em casa quando a Cadela veio para cá...mas foi lindo ver a minha gata adoptar a cachorrinha bebé.
Por vezes e ainda hoje (que a cadela já fez 10 meses), a gata lambe a cadela, como se fosse filha dela...dormem juntas...enfim dão-se maravilhosamente bem. Vai ver que consigo irá correr tudo muito bem, porque acima de tudo o gato é bebézinho e normalmente (penso eu) os cães não fazem mal a bebés.
Na experiencia que tenho com a minha Lili (yorkshire) e a minha cindy (gata), correu tudo mesmo super bem.
No meu caso a gata já existia em casa quando a Cadela veio para cá...mas foi lindo ver a minha gata adoptar a cachorrinha bebé.
Por vezes e ainda hoje (que a cadela já fez 10 meses), a gata lambe a cadela, como se fosse filha dela...dormem juntas...enfim dão-se maravilhosamente bem. Vai ver que consigo irá correr tudo muito bem, porque acima de tudo o gato é bebézinho e normalmente (penso eu) os cães não fazem mal a bebés.
Pois...
Mas às vezes os cães têm instinto de presa e não vêem um bébezinho, vêem caça.
Há que os apresentar com muito cuidado. Só vocês conhecem a personalidade do cão. Normalmente cães mais velhos e calmos aceitam um gato bébe com curiosidade e interesse. Com o tempo e apresentações controladas e supervisionadas a coisa corre bem, o que não podem fazer é deixar ambos sózinhos antes de terem a certeza que o cão não fará mal ao gatito, e em casa de familiares pode ser complicado ter de os separar a toda a hora.
Mas às vezes os cães têm instinto de presa e não vêem um bébezinho, vêem caça.
Há que os apresentar com muito cuidado. Só vocês conhecem a personalidade do cão. Normalmente cães mais velhos e calmos aceitam um gato bébe com curiosidade e interesse. Com o tempo e apresentações controladas e supervisionadas a coisa corre bem, o que não podem fazer é deixar ambos sózinhos antes de terem a certeza que o cão não fará mal ao gatito, e em casa de familiares pode ser complicado ter de os separar a toda a hora.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
não vai ser fácil.... ainda por cima é o Bennie a entrar no territorio do gato.
o gatito vai ficar
não os deixem juntos... vai dar confusão.
boas férias.
o gatito vai ficar
não os deixem juntos... vai dar confusão.
boas férias.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>