Lukas sozinho por +- 24 horas - DÚVIDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

segunda ago 02, 2010 5:04 pm

Boa tarde.

Vou sair de casa às 10h de Quarta e volto às 12h de Quinta... O Lukas fica sempre no jardim, o dia todo enquanto vamos trabalhar/estudar durante a semana, e apenas conseguimos dar-lhe atenção à noite e aos fins de semana tdo o dia...

Todos os anos desde q o Lukas existe em nossa casa, eu tiro férias em altura diferente da da minha família para o Lukas nunca ficar sozinho. Este ano vou passar um dia ao parque de campismo onde a minha mãe estará durante uma semana a passar férias, e ficarei num TEEPEE. O parque de campismo não autoriza a presença de animais nos Teepees nem nas tendas...

Por incrível q pareça não tenho ninguem q venha a minha casa fazer-lhe companhia.

Estando ele habituado a ficar sozinho durante horas, será que poderei deixá-lo sozinho por 12h?
Última edição por Carinna em segunda ago 02, 2010 9:08 pm, editado 1 vez no total.
marttaa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 10:17 am

segunda ago 02, 2010 6:37 pm

olá, não é melhor o cão ficar num hotel, do que sozinho?
Cris2323
Membro Júnior
Registado: sexta out 30, 2009 5:46 pm

segunda ago 02, 2010 6:47 pm

Olá,
Se não o puder deixar na casa de um amigo, fale com um vizinho da sua confiança e peça-lhe que, em determinada hora, passe em sua casa e dê as refeições ao Lukas.
Espero ter ajudado :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 02, 2010 6:56 pm

Olhando bem para o seu post, não é 12 h que o vai deixar sozinho, mas sim quase 24.

Melhor do que nós conhece as rotinas do seu cão quanto a comida, passeios, etc, de forma a saber se é ou não possivel deixá-lo só esse tempo.
Lembro também que, se ele não está habituado a estar sozinho à noite, poderá fazer barulho e incomodar a vizinhança
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 02, 2010 7:12 pm

Carinna Escreveu:Boa tarde.

Vou sair de casa às 10h de Quarta e volto às 12h de Quinta...
Ou seja não são 12 horas mas sim mais de 24 horas sózinho.
A Carinna é quem melhor conhece o seu cão. Mas se ele não está habituado a estar assim tanto tempo sózinho, porque não pensa em deixá-lo num hotel? Por uma noite só não deve ficar muito caro e a Carinna fica mais descansada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

segunda ago 02, 2010 9:05 pm

Oopsss, sim 24h...

Eu acho q num Hotel ele iria ficar mto mais abalado =(
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 02, 2010 10:50 pm

Olá!
Não tem 1 amiga em quem confie e que o seu cao goste? Assim ela ou ele podiam vir vê-lo e estar um pouco com ele, tipo sei lá, vir um pouco na 4ª ao fim do dia e depois outro tanto na 5ª...algo assim.
Eu tenho 1 super amiga que toma conta da minha cadela e gata, a gata é so dar de comer, beber e verificar o wc, mas a cadela sendo labradora não gosta de ficar sozinha, ainda mais se fosse 24h, e precisa sempre de exercício. Daí, essa minha amiga vem, vai com ela dar 1 volta, brincam etc...sempre a distrai da minha ausência.

Jocas caninas
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça ago 03, 2010 3:53 pm

Concordo com o conselho da Tweenie.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 03, 2010 4:06 pm

Carinna, eu até entendo que ele possa ficar sózinho, por não ter outra forma. Mas no meu caso, não ficaria descansada com isso. Na certa o local onde ele fica é vedado ? Não o expõe a outros perigos ??
Compreendo que apenas por 1 dia, levar o animal para casa/local de alguém diferente é uma perca de tempo em termos de habituação a novo local/pessoas diferentes que não os donos. Não sei se conseguia ir e deixá-lo. Mas se calha também, como é um cão habituado a estar algumas horas só, que não estranhe muito. A questão aqui também é como é que ele fica sózinho ? Se realmente o espaço é confinado e não deixa que intrusos/terceiros lhe possam até fazer 'mal', sei lá..
Boa sorte, e volte depressa para junto do seu menino :) Já sabe como é, um animal é um compromisso para a vida !
O Lukas é um cão muito bonito :!:
Responder

Voltar para “Cães”