Boa tarde.
Vou sair de casa às 10h de Quarta e volto às 12h de Quinta... O Lukas fica sempre no jardim, o dia todo enquanto vamos trabalhar/estudar durante a semana, e apenas conseguimos dar-lhe atenção à noite e aos fins de semana tdo o dia...
Todos os anos desde q o Lukas existe em nossa casa, eu tiro férias em altura diferente da da minha família para o Lukas nunca ficar sozinho. Este ano vou passar um dia ao parque de campismo onde a minha mãe estará durante uma semana a passar férias, e ficarei num TEEPEE. O parque de campismo não autoriza a presença de animais nos Teepees nem nas tendas...
Por incrível q pareça não tenho ninguem q venha a minha casa fazer-lhe companhia.
Estando ele habituado a ficar sozinho durante horas, será que poderei deixá-lo sozinho por 12h?
Lukas sozinho por +- 24 horas - DÚVIDA
Moderador: mcerqueira
Olhando bem para o seu post, não é 12 h que o vai deixar sozinho, mas sim quase 24.
Melhor do que nós conhece as rotinas do seu cão quanto a comida, passeios, etc, de forma a saber se é ou não possivel deixá-lo só esse tempo.
Lembro também que, se ele não está habituado a estar sozinho à noite, poderá fazer barulho e incomodar a vizinhança
Melhor do que nós conhece as rotinas do seu cão quanto a comida, passeios, etc, de forma a saber se é ou não possivel deixá-lo só esse tempo.
Lembro também que, se ele não está habituado a estar sozinho à noite, poderá fazer barulho e incomodar a vizinhança
Ou seja não são 12 horas mas sim mais de 24 horas sózinho.Carinna Escreveu:Boa tarde.
Vou sair de casa às 10h de Quarta e volto às 12h de Quinta...
A Carinna é quem melhor conhece o seu cão. Mas se ele não está habituado a estar assim tanto tempo sózinho, porque não pensa em deixá-lo num hotel? Por uma noite só não deve ficar muito caro e a Carinna fica mais descansada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Olá!
Não tem 1 amiga em quem confie e que o seu cao goste? Assim ela ou ele podiam vir vê-lo e estar um pouco com ele, tipo sei lá, vir um pouco na 4ª ao fim do dia e depois outro tanto na 5ª...algo assim.
Eu tenho 1 super amiga que toma conta da minha cadela e gata, a gata é so dar de comer, beber e verificar o wc, mas a cadela sendo labradora não gosta de ficar sozinha, ainda mais se fosse 24h, e precisa sempre de exercício. Daí, essa minha amiga vem, vai com ela dar 1 volta, brincam etc...sempre a distrai da minha ausência.
Jocas caninas
Não tem 1 amiga em quem confie e que o seu cao goste? Assim ela ou ele podiam vir vê-lo e estar um pouco com ele, tipo sei lá, vir um pouco na 4ª ao fim do dia e depois outro tanto na 5ª...algo assim.
Eu tenho 1 super amiga que toma conta da minha cadela e gata, a gata é so dar de comer, beber e verificar o wc, mas a cadela sendo labradora não gosta de ficar sozinha, ainda mais se fosse 24h, e precisa sempre de exercício. Daí, essa minha amiga vem, vai com ela dar 1 volta, brincam etc...sempre a distrai da minha ausência.
Jocas caninas
Carinna, eu até entendo que ele possa ficar sózinho, por não ter outra forma. Mas no meu caso, não ficaria descansada com isso. Na certa o local onde ele fica é vedado ? Não o expõe a outros perigos ??
Compreendo que apenas por 1 dia, levar o animal para casa/local de alguém diferente é uma perca de tempo em termos de habituação a novo local/pessoas diferentes que não os donos. Não sei se conseguia ir e deixá-lo. Mas se calha também, como é um cão habituado a estar algumas horas só, que não estranhe muito. A questão aqui também é como é que ele fica sózinho ? Se realmente o espaço é confinado e não deixa que intrusos/terceiros lhe possam até fazer 'mal', sei lá..
Boa sorte, e volte depressa para junto do seu menino
Já sabe como é, um animal é um compromisso para a vida !
O Lukas é um cão muito bonito
Compreendo que apenas por 1 dia, levar o animal para casa/local de alguém diferente é uma perca de tempo em termos de habituação a novo local/pessoas diferentes que não os donos. Não sei se conseguia ir e deixá-lo. Mas se calha também, como é um cão habituado a estar algumas horas só, que não estranhe muito. A questão aqui também é como é que ele fica sózinho ? Se realmente o espaço é confinado e não deixa que intrusos/terceiros lhe possam até fazer 'mal', sei lá..
Boa sorte, e volte depressa para junto do seu menino

O Lukas é um cão muito bonito