pedras com calcario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta ago 04, 2010 6:36 pm

se no meu aquário da minha tartaruga tiver pedras calcarias, poderá fazer mal a ela?

obrigado
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quarta ago 04, 2010 9:42 pm

n tenho a certeza mas pela teoria calcARIO mais agua = agua de cal o q podera danificar a tartaruga
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

quarta ago 04, 2010 10:22 pm

pedras de calcario vai alterar o ph da agua, se a agua for muito acida (acho eu) ai sim, podes meter a spedras para subir o ph
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

quarta ago 04, 2010 10:56 pm

só se forem valores de dureza mt (MT) altos é que poderiam fazer algo a uma tarta.. por exemplo aos rins.. mas, não exageremos...
o pH não vai ser qs nada afectado pelas pedras.. só se forem mt mt mt meteorizáveis e se desintegrem logo na agua, e mesmo assim... não afectará mt a tarta...
ja agora... o calcario e o pH não é "a mesma coisa"...nem estão intimamente relacionados...
calcario = dureza = escalas de GH/KH, não de pH
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta ago 06, 2010 1:23 am

Penso que não vai fazer mal... pois se até compramos o calcio (nutriente existente no calcário) para por na água!

Quando mudei de aquário para outro maior coloquei umas pedras calcárias que apanhei numa ribeira, perguntei antes à vet e ela apenas me disse, para as colocar em água fervente antes de as meter no aquário e esfregar muito bem para retirar alguma bactéria..

As minhas tugas estão lindas e de saúde como pode ver no meu petsite!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”