Ajuda, primeiro gato adoptado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kevin1
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

sábado ago 07, 2010 9:20 am

Boas,

Agradecia alguma ajuda d quem fosse mais experiente que eu para tratar correctamente o gato que adoptei.

Sem ter certezas o gato parece ter perto de dois meses(pelo que me dizem) e ja lhe dei aquela seringa a boca com desparasitante que era um gatinho de rua, fiz bem ou foi muito cedo?

Ele cada vez que come fica com umabola na barriga, ja vinha assim, como calculo asquantidades?

Segredos para nao ranhar os sofas, alguem tem?:)
Os repelentes e os habituantes funcionam mesmo?

Algum cuidado adicional que deva ter para a boa saude do animal?

O meu muito obrigado
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

sábado ago 07, 2010 9:49 am

Ola kevin1

Não tenho muita experiencia pk tambem tenho os meus gatinhos a pouco tempo, mas acho que devia ir com ele ao veterinario pk com 2 meses já tem que levar as vacinas. Se fez bem em dar desparasitante isso não sei, eu fui ao vet ele fez isso tudo. Compre um arranhador para não ter tendencia de ir ao sofa. Compre uma boa ração apropriada para a idade dele. E de resto muito amor e carinho :)
Boa sorte com o seu fofinho
kevin1
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

sábado ago 07, 2010 11:17 am

Ok, e banho a partir de que idade?
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sábado ago 07, 2010 12:02 pm

Banho não precisa, Kevin. Os gatos, na sua maioria, têm a grande vantagem de fazer a sua higiene sozinhos. :wink:

Quanto ao restante, para além dos conselhos da Ramy79, pode ler este artigo da Leonilde Carvalho, http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317.

E pesquisar nos tópicos aqui dos Gatos. Foram abertos recentemente vários com o mesmo tema, onde são colocadas dúvidas que certamente também lhe surgirão a si. :)
Responder

Voltar para “Gatos”