Doenças - gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tina123ZOO
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm

segunda ago 30, 2010 11:33 pm

Eu tenho um gato, o Tomy e eu tenho medo que ele apanhe doenças fatais por isso gostava que me podessem enumerar todas a doenças que conhecerem. Obrigado :!:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 30, 2010 11:38 pm

Mas porque esse medo todo? Se o gato está vacinado e em casa sem contacto com gatos estranhos não tem muito porque se preocupar.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda ago 30, 2010 11:47 pm

Realmente para quê sofrer por antecipação? :o

O gatucho/a até pode viver 20 anos sem problemas e morrer de velhice...

Vá gozando a sua companhia, brinque com ele mime-o muito e deixe as doenças de lado... :wink:

O gato está feliz e brinca? Come? Faz as suas necessidades? Então deixe de se preocupar à toa.

Viva um dia de cada vez, e happy day for you! :)
Tina123ZOO
Membro

segunda ago 30, 2010 11:52 pm

é que o meu gato está sempre a sair de casa e a ter contacto com gatos estranhos... é esse o meu medo!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 30, 2010 11:57 pm

Tina123ZOO Escreveu:é que o meu gato está sempre a sair de casa e a ter contacto com gatos estranhos... é esse o meu medo!

Não o deixe sair.
:roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tina123ZOO
Membro

terça ago 31, 2010 12:02 am

Ele até sai pelas janelas!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 12:04 am

Faça como eu: feche-as. :wink:

Agora (um pouco mais) a sério: o seu gatinho está castrado? Se não está, a tentação de se escapulir é muito maior.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça ago 31, 2010 11:36 am

Listar as doenças que conhcemos em gatos, seria uma lista infindável...

Para além das sugestões que já foram referidas, convém estar atenta a mudanças no comportamento do gato, por exemplo, se está menos activo, se deixa de comer, se tem dificuldade em ir ao WC (atenção, são só exemplos), e face a qualquer alteração falar com um vet.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 3:01 pm

Se o gato não está castrado peça aos seus pais que o mandem castrar no veterinário, de contrário arrisca-se a muitas doenças e acidentes.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça ago 31, 2010 4:29 pm

mesmo morrendo de velhice, será de doença, alguma coisa há-de avariar. Todos morrem. Nós também. Algumas doenças virais contagiosas podem ser evitadas ou suavizadas com vacinas, outras não. Como por exemplo o FIV, o HIV "dos gatos", que ocorre justamente em gatos de rua, que se envolvem em lutas sangrentas - perfeitamente evitáveis com a castração (os machos lutam por fêmeas e por território). Doenças não contagiosas são muitas também... a Insuficiência Renal é uma das que mais mata, e atinge cada vez mais animais jovens, devido a alimentação deficiente, predisposição genética, etc...

Castre o gato, vacine-o, alimente-o como deve ser, mime-o, feche as janelas e relaxe. E lembre-se que as hormonas ainda andam a saltitar mais de um mês após a castração, e o hábito da rua não é fácil de tirar, mas pelo menos não desaparece atrás das fêmeas nem se mete em brigas...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”