Formigueiro
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm
Eu estudo formigas desde os 8 anos e ainda não consegui fazer um formogueiro, nem assaltando ou a partir de agúdias. Alguém me pode ajudar?
-
- Membro
Raiquiis Escreveu:5 anos de estudo e ainda não sabes que é preciso ter uma rainha e que não te serve de nada apanhar as que andam pela rua? xD
meu caro isso eu já sei. E não diga que eu sou ignorante e que não aprendi nada em 5 anos! Caso não saiba as agúdias são futuras rainhas mas primeiro precisam de acasalar e depois as fêmeas enterram-se na terra durante 9 meses e depois os ovos nascem e aí começa um novo formigueiro. E para já não é assim tão fácil apanhar uma rainha e mais dificil ainda transporta-la e aluja-la.
-
- Membro
E cajo não saiba já fiz 14 tentavivas e acredita que é verdade!
Com os meus cumprimentos, Tina123ZOO
Com os meus cumprimentos, Tina123ZOO
-
- Membro
desculpa aí se calhar fui demasiado severo

-
- Membro
Tekilla Escreveu:lá pa setembro nas primeiras chuvas aparecem muitas rainhas, basta apanhares as que tiverem perdido as asas
esses 5 anos de estudo foram fraquinhos hey
Isso eu já fiz mas não resulta tão facilmente pois a humidade tem que ser a certa e eu não tenho nenhum instrumento desses. Mas obrigado na mesma!
Mas eu criei este tópico para que quem já tivesse conseguido construir um formigueiro me pudesse ajudar a concretizar o meu sonho e para se discutir ideias sobre como criar um. Mas obrigado, o que interessa é que tentaram ajudar. (E não duvidem dos meus 5 anos de estudos, porfavor).
-
- Membro
rmosergio Escreveu:em minha casa este verao foi uma epidemia de formigas alguem me podia dizer como uma forma de as afastar sem as matar?
obrigado
Isso é uma tarefa muito dificil pois a minha unica ideia iria matar e/ou enfraquecer ovos, larvas e pupas. E não tenho certezas que funcione.
Se estiveres interessado diz.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Devem ter sido mesmo muito fraquinhos Tekilla
Oh tina, se depois de 5 ano de "estudo" sobre formigas não sabes que não se chama formigueiro e sim formicarium quando as mantemos em cativeiro e se depois de 5 anos de "estudo" não fazes a minima idéia de como fazer um formicarium e de como arranjar uma colónia inicial de formigas... Então explica lá que estudo foi esse sobre formigas?

Oh tina, se depois de 5 ano de "estudo" sobre formigas não sabes que não se chama formigueiro e sim formicarium quando as mantemos em cativeiro e se depois de 5 anos de "estudo" não fazes a minima idéia de como fazer um formicarium e de como arranjar uma colónia inicial de formigas... Então explica lá que estudo foi esse sobre formigas?
-
- Membro
Isso eu já sei! Mas eu tenho 13 anos e nem a minha mãe nem ninguêm me iria financiar medidores de húmidade, Termómetros... mas se estás a falar gostava de ver a fotografia do teu formigueiro. E hoje vou fazer o maior assalto a formigueiros da minha vida e tenho tudo preparado. E desta vez não vai faltar nada. Ainda estou à espera da fotografia!
Ou se calhar, estás a criticar sem ter um formigueiro
Obrigado, com os melhores cumprimentos de Tina123ZOO

Última edição por Tina123ZOO em quinta set 02, 2010 4:57 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
E eu não preciso que vão buscar à internet artigos pois eu já tenho uma pasta cheia deles
O que eu quero é experiência, ok? Esses sim podem dizer mal de mim. Aos outros só tenho uma coisa a dizer:
Olha o homem nu a gozar com o homem vestido
Obrigado, com os melhores cumprimentos de Tina123ZOO.

Obrigado, com os melhores cumprimentos de Tina123ZOO.
Por acaso nao estas ele ja abriu um topico para mostrar os seu formicariumTina123ZOO Escreveu:Isso eu já sei! Mas eu tenho 13 anos e nem a minha mãe nem ninguêm me iria financiar medidores de húmidade, Termómetros... mas se estás a falar gostava de ver a fotografia do teu formigueiro. E hoje vou fazer o maior assalto a formigueiros da minha vida e tenho tudo preparado. E desta vez não vai faltar nada. Ainda estou à espera da fotografia!![]()
![]()
![]()