Alimentação cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
karinaxana
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

terça ago 31, 2010 11:25 am

Boa tarde.
eu estou com um problema que é o seguinte, estou a dar Bento Kronen ao meu boxer de sete meses mas se eu seguir a quantidade indicada que diz na saca ele emagrece.
na saca para o peso e idade dele aconselham 440gr, mas tenho que dar sempre um pouco mais, se cumprir com a quantidade ele emagrece bastante.
Alguem com um problema semelhante?
Obrigado :wink:
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

terça ago 31, 2010 12:31 pm

Dê então um bocadinho mais de maneira a ele não emagrecer.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 31, 2010 12:37 pm

As quantidades diárias que vêm na saca servem como orientação, é normal ter que ajustar um pouco.
karinaxana
Membro

terça ago 31, 2010 12:51 pm

O problema é que para ele andar bem tenho que dar uma dose diária (440gr) mais metade de outra dose o que em relaçºao á quantidade recomendada já é uma grande divergência.
já pensei em mudar de ração pois, esta pode não ser recomendada para ele, mas em relação ao pêlo e as fezes estou bastante satisfeita com esta.
será que como ele está numa fase de crescimento muito rápido deve dar-lhe algum suplemento?
Obrigado
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça ago 31, 2010 12:55 pm

karinaxana Escreveu:O problema é que para ele andar bem tenho que dar uma dose diária (440gr) mais metade de outra dose o que em relaçºao á quantidade recomendada já é uma grande divergência.
já pensei em mudar de ração pois, esta pode não ser recomendada para ele, mas em relação ao pêlo e as fezes estou bastante satisfeita com esta.
será que como ele está numa fase de crescimento muito rápido deve dar-lhe algum suplemento?
Obrigado
não deve dar suplementos sem falar com o vet. sejam eles quais forem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 12:55 pm

Não dá suplementos nenhuns.

Uma boa ração tem todos os nutrientes necessários e o aporte de cálcio indicado a um bom crescimento. Só o vet pode dizer se o animal tem carências que precisam de ser complementadas.

Como já disseram, as quantidades recomendadas são uma tabela meramente indicativa. Deve ajustar-se a quantidade em função da condição do animal e da sua actividade. Se o acha magro aumenta, se o acha anafado reduz.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

karinaxana
Membro

terça ago 31, 2010 1:06 pm

Ok eu vou ajustar em função dele.
só estava um pouco na duvida porque o senhor a quem compramos a ração me disse que tinhamos que dar sempre a dose indicada pois era uma ração muito forte e não convinha dar a mais.
Mas já fiquei mais esclarecida.
Obrigado :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 2:26 pm

Não sei o que é uma "ração muito forte". Com todas as rações e tipos de alimentação é assim que funciona. Ajusta-se a quantidade em função da condição e das necessidades do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”