Ola Hoje encontrei um gatinho\a bebe e acho que tem sarna (tenho quase certeza mas não veterinaria), estava num mato e ouvi o miar... bem esta mesmo muito magro e fraco sem pelo no nariz orelhas e patas... o meu problema é que tenho mais gatos e cadelas... tenho mesmo muito medo de ficarem todas doentes... é linda\o branco com olhos azuis e muito meigo... Ouvi disser que a banhoca com sabonete de enxofre resolve....
eu dei banho com algo que estava cá em casa... dermocanis-micosept que nem é para gatos!
Alguem me ajuda??????
sarna
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Eu quando apanho um animal da rua a primeira coisa que faço é ir ao vet ver se estão bem. Um gato tão pequeno é muito frágil, e por melhores que sejam as nossas intenções só um vet a pode ajudar.
Já agora, se ela ainda beber leite, é leite em pó próprio para gatinhos (a venda em lojas) que lhe deve dar. Leites supostamente"próprios para gatos" da Whiskas e outras marcas são desanconselhados por provocarem problemas intestinais.
Boa sorte !
Eu quando apanho um animal da rua a primeira coisa que faço é ir ao vet ver se estão bem. Um gato tão pequeno é muito frágil, e por melhores que sejam as nossas intenções só um vet a pode ajudar.
Já agora, se ela ainda beber leite, é leite em pó próprio para gatinhos (a venda em lojas) que lhe deve dar. Leites supostamente"próprios para gatos" da Whiskas e outras marcas são desanconselhados por provocarem problemas intestinais.
Boa sorte !
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Pode ser sarna ou pode ser tinha. Só o vet. pode dizer o que é e receitar o tratamento porque sarna ou tinha não se tratam com dermocanis.
Separe o gatinho dos outros animais enquanto não sabe o que é e evite mexer nele sem luvas.
Separe o gatinho dos outros animais enquanto não sabe o que é e evite mexer nele sem luvas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
sarna em gatos é muito rara, pode ser tinha, infecção bacteriana, alergias alimentares... o champô que usou mal não fez. Se for sarna demodécica, não se preocupe que não se contagia. Já a tinha pode ser contagiosa para pessoas ou animais com sistemas imunitários fragilizados. O melhor mesmo é VET COM O GATO! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!