Identificação por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
marcomont05
Registado: segunda fev 02, 2009 12:03 am

quinta set 02, 2010 3:11 pm

Olá amigos,

um amigo meu arranjou-me uma tartaruga terrestre que o tio lhe ofereceu, no entanto ele não sabe qual é a espécie. Eu estou inclinado para que seja uma Geochelone pardalis, no entanto já me disseram que parece uma Testudos Horsfieldi! Aqui esta a foto dela:

Imagem

Se me puderem ajudar, agradeço.

Um abraço,
marcomont05

quinta set 02, 2010 3:14 pm

Apesar de que eu próprio já estou baralhado e parece-me igualmente uma Testudo Graeca lol Estou mais inclinado para esta espécie, não sei...

Abraço,
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta set 02, 2010 6:09 pm

<pois, acho que é Graeca....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 02, 2010 7:05 pm

Furculachelys nabeulensis se bem que ainda há discussões, pois as Furculachelys nabeulensis seriam de uma pequena e restrita zona da Tunisia e muitas vezes confundidas com Testudo graeca.
tartaruga terrestre da Tunisia...tem atenção que não hibernam...são mais activas de Novembro a Março, por isso se notares que de Março a Novembro, coma menos e se esconda mais do calor...não te preocupes...se no verão tiveres um local no exterior para ela aproveita...mas no interior, precisa de aquecimento com lampada spot, basta durante o dia ( se a casa não for muito fria de noite) e lampada de UVB.

http://www.tortoisetrust.org/articles/tunisian.html
marcomont05

sexta set 03, 2010 9:59 am

Obrigado pela ajuda.

Vou tratar do terrário convenientemente.

Um abraço,
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 03, 2010 2:59 pm

marcomont05 Escreveu:Obrigado pela ajuda.

Vou tratar do terrário convenientemente.

Um abraço,
è melhor o que chama uma "Turtle table", um terrario fechado pode ter demasiada humidade e pode ser prejudicial para elas...
http://tortoiseyard.com/tortoise_table.htm
Imagem
Como ela é pequena até com uma gaveta de um armario que já não utilizes, adaptas as lampadas ;)

as minhas no Inverno estão assim em casa... clica na imagem para passar o passo a passo.
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”