Suspeita de Coriza

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spalma
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

sexta set 05, 2003 11:55 am

Olá a todos(as)

Como vos contei á pouco tempo, adoptei mais uma menina (a Maga) para fazer companhia á Emilia. Por sugestão de algumas pessoas decidi adoptá-la na UZ, mas infelizmente parece que a Maga está doente, tem Coriza.:(
Gostaria da vossa opinião para saber se é uma doença de dificil tratamento, ou se por outro lado com a devida medicação se resolve facilmente.
Estou triste e extremamente preocupado :roll:

Obrigado desde já
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta set 05, 2003 12:05 pm

Olá!!

A coriza devidamente tratada (sobretudo antibióticos), cura-se bem. A questão está em seguir rigorosamente o tratamento recitado pelo vet. Mas não levanta problemas de maior (na generalidade, a não ser que possam surgir outras complicações, p. ex., se o animal for FIV ou FELV positivo, aí torna-se mais demorado, e eventualmente mais complicado).

Desejo que se cure rápido!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta set 05, 2003 12:33 pm

a coriza é bastante contagiosa e pode ser mortal. no entanto, se for tratada de imediato, não tem problemas de maior e cura-se facilmente. cuidado com o contágio.
bonekita
Membro
Mensagens: 122
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

sexta set 05, 2003 12:45 pm

Felizmente não sei muito da doença, uma vez que as minhas gatinhas nunca adoeceram...

Boa sorte para a sua gatinha!!!

E dê-nos novidades do estado dela!!!
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 05, 2003 1:39 pm

Olá

Do que sei seguindo os conselhos do veterinário rapidamente a sua gatinha vai recuperar. É uma doença complicada mas de tratamento relativamente fácil.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”