O problema é: quando estavam frente a frente, o cão foi recompensado enquanto não ladrou. Depois começou a ladrar mas segundo ela, este ladrar é bem diferente do ladrar de agressividade do cão. Além disso o cão não ficou com o pêlo eriçado no lombo. Mas havia sempre a dúvida se ele a ia ou não magoar.
Este cão a partir do momento em que saiu da escola, apenas teve contacto com outros cães esporadicamente e já há mais ou menos 1 ano que não tem contacto com cadelas. Todavia, numa vez que foi passear encontrou um cão macho aparentemente sem dono e o PA demonstrou agressividade.
É mesmo necessário escola de treino? O problema dela é o horário, porque ela quer mesmo adoptar a cachorra e não consegue levar o cão a um treinador. Ela tem disponibilidade financeira, tempo (embora não coincida com o horário da escola de treino que já contactou) e está bem informada acerca das necessidades básicas dos cães. Ela seria mesmo uma excelente dona.
A minha questão é: é uma reacção normal por parte do cão dela? O comportamento dele demonstrou agressividade? Deve arriscar e deixar mesmo que eles fiquem em contacto um com o outro?
Eu não a consigo ajudar mais, já lhe dei algumas dicas de como apresentá-los e mesmo assim nunca passei pela experiência de apresentar cães mal socializados...
Se poderem dar alguma dica... Já pesquisei a Arca e encontrei um vídeo que postaram aqui há uns dias que mostrava que devem cheirar o rabito uns dos outros para se conhecerem e quando começavam a ladrar era desviar a atenção para outra coisa. Vou mostrar-lhe o vídeo assim que tiver oportunidade. Também já vi aqui um tópico de um Golden macho que era agressivo para a cadela com quem ia cruzar (
Além das perguntas que já fiz acima queria também saber se algum dos foristas se lembrar de algum tópico parecido a este se me puder enviar o link. Eu não consegui encontrar nenhum que respondesse a estas dúvidas. Se conseguirem dar mais alguma dica agradeço.
Cumprimentos.
Editei para dizer que: o cão está castrado.