Porquinhos da indía

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

segunda set 06, 2010 4:28 pm

Boa tarde...

Eu gostava de saber se é preciso dirigir-me ao veterinario mensalmente ou anualmente ou mesmo depois de o adquirir?

Desde já pesso desculpa por qualquer erro órtografico!

Agradeço todas as respostas...
:oops: :oops: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 06, 2010 4:43 pm

teixeira001 Escreveu:(...)

teixeira001 Escreveu:(...)

João...as desculpas não se pedem ;) evitam-se...temos correctores ortográficos no computador que nos vão alertando dos erros, eu e quase toda a gente dá erros...mas podemos corrigi-los antes de enviar a mensagem...temos tempo...os tópicos não fogem ;)
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

segunda set 06, 2010 6:33 pm

Olá João.
Convem que trimestralmente faças uma pequena consulta de rotina a um veterinário entendido em exóticos de forma a certificares-te se está tudo bem com os animais.
Diariamente ou semanalmente tu próprio podes examinar o teu porquinho e tentares identificar possiveis anomalias externas evidentemente.
O comprimento dos dentes, a limpeza das orelhas, o cortar as unhas, procurar parasitas externos (piolhos, pulgas) deve ser tido em atenção...
Deves tambem certificar-te se as fezes aparentam ter a forma normal, se a urina tambem é da cor conveniente, etc, etc!

Há um "livro" bastante bom que informa os donos sobre os cuidados base para saber lidar e ter um porquinho da india. Infelizmente não me lembro do link ou site para te "dar" o tal livro....

Enfim...espera por outras respostas de pessoas mais entendidas no assunto....mas a mensagem que deixo é o que tento fazer com os meus animais.

:)
teixeira001
Membro

segunda set 06, 2010 8:34 pm

Upa nao á mais respostas ?
Popcorn13
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 11:28 pm

Não te agradou a resposta :roll: :roll: :roll:
teixeira001
Membro

terça set 07, 2010 12:29 am

lol nao tem nada a ver ...
Mas assim vamo-nos esclarecendo melhor
Popcorn13
Membro Veterano

terça set 07, 2010 10:52 am

Expõe a questão no sub-forum dos porquinhos da india :) pode ser que tenhas mais sucesso com respostas! :)

- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=119
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça set 07, 2010 12:30 pm

teixeira001, a resposta que Popcorn13 deu é a mais certa.

Compra o porquinho, leva-o ao vet para check up - verificar se tem parasitas, tirar dúvidas sobre a desparatização - e depois é fazer o controlo em casa.

Uma vez por ano leva-o para fazer um check up mais completo se achares necessário.

Se comprares a um criador de confiança, aproveitas e tiras dúvidas com ele. Se comprares numa loja, leva-o mesmo ao vet.

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”