Tenho lido algumas caresheet, mas nenhuma me diz que legumes ao certo devo dar ao dragao, nem como lhos dar... ja ouvi falar me cozer os legumes em agua sem sal.. mas e com todos os legumes???? quais???
Fruta.. que frutas e que devo dar, e como dar? moidas... em pedaços???
Os Dragões sao animais de grande apetite... as o meu comeu 5 tenebrios no primeiro dia que aqui esteve, que foi ontem... hoje ainda nao passou cartao nem aos pedaçinhos de couve que lhe dei nem aos tenebrios..... e supostamente ele devia comer entre 2 a 3 vezes ao dia..... mas nao ta a ser o casao!
Agradecia a vossa ajuda!
Duvidas acerca da alimentação de DB
Moderador: mcerqueira
Ainda se está a ambientarRENAT0 Escreveu:Tenho lido algumas caresheet, mas nenhuma me diz que legumes ao certo devo dar ao dragao, nem como lhos dar... ja ouvi falar me cozer os legumes em agua sem sal.. mas e com todos os legumes???? quais???
Os Dragões sao animais de grande apetite... as o meu comeu 5 tenebrios no primeiro dia que aqui esteve, que foi ontem... hoje ainda nao passou cartao nem aos pedaçinhos de couve que lhe dei nem aos tenebrios..... e supostamente ele devia comer entre 2 a 3 vezes ao dia..... mas nao ta a ser o casao!
Agradecia a vossa ajuda!
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
- Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl
eles demoram a habituar-se aos vegetais mas depois pegam-lhes bem..
eu costumo dar canonigos, espinafres, nabiça e eles gostam bastante...
eu costumo dar canonigos, espinafres, nabiça e eles gostam bastante...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
gekkos Escreveu:Ainda se está a ambientarRENAT0 Escreveu:Tenho lido algumas caresheet, mas nenhuma me diz que legumes ao certo devo dar ao dragao, nem como lhos dar... ja ouvi falar me cozer os legumes em agua sem sal.. mas e com todos os legumes???? quais???
Agradecia a vossa ajuda!
Ya deves ter razão.. obrigado na mesma

<strong>Blizzard </strong>
Informativo Dragões Barbudos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580

RENATO; estás exactamente com o mesmo problema que tive com o meu.
Chegou com +/- 3 meses, e sempre ouvi dizer que o apetite dos DB's era assustador, mas o meu tirando petiscar uma folhinha de agrião de vez em quando, não queria saber de mais nada. Nem sequer alimento vivo.
Fiquei preocupado e liguei ao vet, que me disse que era normal, pois estava a ambientar-se (para além de na altura estar a mudar de pele).
Ao fim de uma semana, ja estava em em panico, e fui mesmo com ele ao vet. Mais uma vez, para não me preocupar...era normal. Estava com stresse por estar num novo ambiente.
Aconselhou-me a tirar o gato do pé do terrário (os gatos quando querem, são mesmo muuuuito persistentes), e estava 24 sob 24 horas a admirar o DB.
Passada uma semana, garanto-te, que quase que já desejava que o DB não quisesse comer novamente. O apetite dos meninos é mesmo assustador. Só para de comer grilos quando eu não ponho mais, e adora (melhor venera) agrião. Tenébrio? Como entrada ou digestivo apenas.
Estou seriamente a pensar em criar grilos, tal a frequência com que os compro.
Chegou com +/- 3 meses, e sempre ouvi dizer que o apetite dos DB's era assustador, mas o meu tirando petiscar uma folhinha de agrião de vez em quando, não queria saber de mais nada. Nem sequer alimento vivo.
Fiquei preocupado e liguei ao vet, que me disse que era normal, pois estava a ambientar-se (para além de na altura estar a mudar de pele).
Ao fim de uma semana, ja estava em em panico, e fui mesmo com ele ao vet. Mais uma vez, para não me preocupar...era normal. Estava com stresse por estar num novo ambiente.
Aconselhou-me a tirar o gato do pé do terrário (os gatos quando querem, são mesmo muuuuito persistentes), e estava 24 sob 24 horas a admirar o DB.
Passada uma semana, garanto-te, que quase que já desejava que o DB não quisesse comer novamente. O apetite dos meninos é mesmo assustador. Só para de comer grilos quando eu não ponho mais, e adora (melhor venera) agrião. Tenébrio? Como entrada ou digestivo apenas.
-
- Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO
nunastro Escreveu:RENATO; estás exactamente com o mesmo problema que tive com o meu.
Obrigado pela Dica....
Epa eu comprei daquelas embalagens de sopas do pingo doce que vem com variedades de legumes, ( cenoura, couve lombardo, alho frances) e tipo pus disso na taça e os legumes vao desaparecendo... tenebrio come pa i uns 3/4 por dia... grilos, tenh0o mesmo que comprar urgentemente!!!
Grilo é bom, porque é Krunchie
Quando os comer, fica a ouvir...
Não te esqueças do cálcio... Eu sempre que compro grilos mando uma colher de cálcio para dentro da caixa, e depois abano; ficam branquinhos e prontos para servir de ementa....
Eu tambem lhe tentei dar desses saquinhos, mas ele mandou-mos comer a mim
Vejo-me "à rasca" para lhe dar verduras que não seja agrião.
Já agora. Quando fui ao VET, ele aconselhou-me a ter sempre rodelas de cenoura junto do alimento vivo, dessa forma, estamos a dar alimento vivo bem notrido ao DB
Boa sorte

Não te esqueças do cálcio... Eu sempre que compro grilos mando uma colher de cálcio para dentro da caixa, e depois abano; ficam branquinhos e prontos para servir de ementa....
Eu tambem lhe tentei dar desses saquinhos, mas ele mandou-mos comer a mim

Já agora. Quando fui ao VET, ele aconselhou-me a ter sempre rodelas de cenoura junto do alimento vivo, dessa forma, estamos a dar alimento vivo bem notrido ao DB
Boa sorte
-
- Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO
isso dou, tanto calcio como vitaminas.... nao falta suplemento! xD
Sim o alimento vivo gosta muito de cenoura...ficam bem alimentados, dando assim tambem um alimento mais "rico" ao animal!...
mas o meu dragao, e capaz de comer as rodelas de cenoura xD... ele gosta de verdura.. ainda por cima numa fase em que devia comer mais alimento vivo do que verduras....xD
Sim o alimento vivo gosta muito de cenoura...ficam bem alimentados, dando assim tambem um alimento mais "rico" ao animal!...
mas o meu dragao, e capaz de comer as rodelas de cenoura xD... ele gosta de verdura.. ainda por cima numa fase em que devia comer mais alimento vivo do que verduras....xD
De nada...sempre ás ordensKathamina Escreveu:Informativo Dragões Barbudoshttp://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580

Já agora...e não é preciso agradecer tão efusivamente, mas aqui fica um guia bastante completo sobre a alimentação:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683