Alergia e ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

quinta set 09, 2010 8:46 am

Olá,
Já há muito tempo que não apareço por aqui... Se bem se lembram o Berg (Braco alemão) tem alergia a gramíneas... Depois de muito tempo a fazer vacina e de vez em quando lepticortinolo agora está uma lástima. Já tentei de tudo (mesmo)... Neste momento apesar de não ter a pele vermelha, como de costume, está cheio de falhas de pêlo (mais do que o habitual) e com a pele tipo "caspa", já para não falar que não pára de se coçar... :(

Ontem, depois de muito ler acerca do assunto, passei pela vet e trouxe óleos essenciais (omnicutis) para ver se faz efeito.
Agora, e como quero também ver se tem a ver com a ração, estava a pensar mudar-lhe a ração para Hill's sensitive skin ou Royal Canin skin support. A questão é: estou indecisa... a 1ª custa 64,55€/12 Kg e a outra custa 79€/10Kg. Mas a questão principal nem seria essa se soubesse que resultaria. Claro que se tiver feedbacks positivos da Hill's começaria por essa. A vet não tem experiência com a da Hill's...

Alguém me ajuda?
Obrigada
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 09, 2010 9:59 am

Bom dia
Com certeza que não sou a pessoa certa para a ajudar.
Mas com compro a hills j/d para a minha nayana .
Por causa das articulações.
Tem sempre o pelo impecável. E dantes rebentavam lhe umas borbulhas que depois abriam e alastravam na pele fazia umas feridas .
Desde que lhe estou a dar esta ração isso nunca mais aconteceu,
Salvo erro desde 2008 ou 2009.
Compro o saco de 14kg 84€mais uns troquitos
E as vezes têm campanhas
fuega
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 4:46 pm

Bem, está mais do que decidido... Amanhã vou buscar a ração da Hill's... encontrei uma loja a vender a que quero e a partir do 2º saco fazem 10% de desconto...
Neste momento já estou por tudo... só queria que alguma coisa resultasse... O Berg já tem a alergia diagnosticada desde 2007 (verão) e desde essa altura que faz a vacina... só queria que ficasse bom (utopia)!

Se houver mais alguém na mesma situação e que possa dar uma ajuda agradecia...
fuega
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 4:57 pm

Esqueci-me de colocar aqui uma dúvida...
Já sei (pelo que li) que o omnicutis pode demorar 4 a 8 semanas até se verem os efeitos na pele/pêlo.. Com a ração deve ser +/- a mesma coisa, ou será que não?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta set 09, 2010 7:15 pm

Essa da hills não conheço, mas sei que a da purina específica para problemas de pele, para caes atópicos por exemplo, resulta muito bem, pelo menos nos casos que tenho "acompanhado". Só se vende em vets. O ingrediente principal é soja se não me engano.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 09, 2010 7:19 pm

Eu fui notando gradualmente mês para mês .
Pergunte onde comprar a ração se tem a campanha de compra um eleva o outro de oferta na primeira compra e preenchi um questionário. E dentro do saco 2 vem o talão dos 10% de desconto no próximo saco.
eu compro no vet
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta set 09, 2010 8:26 pm

A ração Sensitive Skin da Hill's é excelente!
Utilizo ração da Hill's e não pretendo mudar. Quando vier a pequenina, tb vai comer desta marca.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 09, 2010 8:59 pm

Os meus cães comem dessa ração da Hills e a nível de pêlo e energia não podia estar mais satisfeita. O preto, então, está mesmo cor de azeviche, até reluz :lol: . Não têm alergias, felizmente, mas um deles tem tendência para escamar a pele (caspa). Tanto quanto sei os efeitos de uma nova ração vêem-se depois de dois ou três meses. As melhoras do Berg!
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

quinta set 09, 2010 9:18 pm

Eu tenho uma bull terrier que veio para mim uma lástima c/uma sarna demodecica bastante avançada... dou-lhe o omnicutis e ainda umas gotas de omega 3, melhorou MUITOOOO! em 3 semanas ja notava o pelo muito mais forte!
fuega
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:18 am

Obrigada a todos pelas respostas...

Hoje já vou buscar a ração e começar a dar-lhe. Espero ver resultados (para bem do Berg...) em breve, mas sei que estas coisas, infelizmente, demoram o seu tempo.

Darei notícias acerca deste assunto assim que vir alguma diferença... :)
fuega
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 5:18 pm

A ração já está em casa... Hill's sensitive skin 12kg - só espero que ele goste... :o
Na loja até foram simpáticos e, como se tudo correr bem, vou continuar a comprar lá (e como de certeza que um saco não dura um mês inteiro) fizeram logo desconto de 5% no primeiro saco... 8)

Vou dando notícias...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta set 10, 2010 5:23 pm

fuega Escreveu:A ração já está em casa... Hill's sensitive skin 12kg - só espero que ele goste... :o
Na loja até foram simpáticos e, como se tudo correr bem, vou continuar a comprar lá (e como de certeza que um saco não dura um mês inteiro) fizeram logo desconto de 5% no primeiro saco... 8)

Vou dando notícias...
Se ele não gostar, obrigue-o a gostar!

Não sei quanto pesa o seu menino, o meu come 2 refeições de 110 gr. cada por dia. É uma excelente ração! Boa sorte.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fuega
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 5:26 pm

O Berg pesa +/- 30Kg... um saco da Royal Canin de 14 kg durava +/- 1 mês, por isso esta não deve ficar muito longe disso...
porfiria
Registado: quarta abr 14, 2010 11:10 pm

quinta set 16, 2010 10:48 pm

Olá é primeira vez qie entro neste espaço,apesar de ler os foruns.
Tenho uma yorkshire om 2 anos e meio,sempre se coçou demais.
Depois de várias tentativas,vet achou que se deveria fazer teste,fez-se resultado alergias a platanos,pinheiros,ácaros e pulgas.
Eñcomendou-se a vacina,veio em tres frascos está no final do terceiro,e resultado ZERO.
Vai-se agora noutra direção,estou frustrada.
fuega
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 9:21 am

porfiria, o Berg também faz a vacina (de onde veio a sua??). Não posso dizer que tenha 100% resultado (como qualquer outro tratamento para as alergias), mas a verdade é que se notaram muitas diferenças. De vez em quando tem as suas crises (e muito sérias) mas já não são tão frequentes. Nunca deixou de se coçar, mesmo não estando vermelho e não tendo outros sinais externos da alergia. Boa sorte com a sua menina, nós já andamos nisto há 3 anos... :o
Responder

Voltar para “Cães”