Algum(a) pai ou mãe adoptivo para os meu futuros netinhos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zematos
Registado: terça ago 19, 2003 9:17 pm

domingo set 07, 2003 1:49 am

Olá,

a minha gatinha, a Xena, está grávida de cerca de 4 a 5 gatinhos, segundo a ecografia que fomos fazer. Como não sou atroz e diabólico para matar os(as) gatinhos(as), mas também não posso ficar com todos eles em casa queria saber se há alguém aqui no fórum que possa ficar com 1 ou mais gatinhos(as).

Só estamos à espera que ela tenha os filhotes entre 18 e 28 deste mês, e depois disso ainda terão de passar 1 a 2 meses cá em casa para receberem o tratamento e comida que só a mãe saberá dar.

Qualquer interessado(a) convem que seja da zona metropolitana de Lisboa ou de algum sítio não muito longe (<50km), já que logicamente não vou meter nenhum dos meus futuros netinhos numa caixa postal para irem pelo correio! :)

Convém que os futuros donos saibam tratar os animais com o respeito e carinho que merecem. Se estiverem a pensar ficar com um para oferecer a um miúdo caprichoso que agora se lembrou de ter um(a) gato(a) e que muito provavelmente não cuidará do seu novo amigo esqueçam. (Foi só um dos exemplos típicos do qual me lembrei)

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e as vossas respostas.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 1:29 pm

minha gatinha, a Xena, está grávida de cerca de 4 a 5 gatinhos, segundo a ecografia que fomos fazer. Como não sou atroz e diabólico para matar os(as) gatinhos(as), mas também não posso ficar com todos eles em casa queria saber se há alguém aqui no fórum que possa ficar com 1 ou mais gatinhos(as).

Só estamos à espera que ela tenha os filhotes entre 18 e 28 deste mês, e depois disso ainda terão de passar 1 a 2 meses cá em casa para receberem o tratamento e comida que só a mãe saberá dar.

Qualquer interessado(a) convem que seja da zona metropolitana de Lisboa ou de algum sítio não muito longe (<50km), já que logicamente não vou meter nenhum dos meus futuros netinhos numa caixa postal para irem pelo correio!

Convém que os futuros donos saibam tratar os animais com o respeito e carinho que merecem. Se estiverem a pensar ficar com um para oferecer a um miúdo caprichoso que agora se lembrou de ter um(a) gato(a) e que muito provavelmente não cuidará do seu novo amigo esqueçam. (Foi só um dos exemplos típicos do qual me lembrei)
uma vez que revele tanto cuidado na escolha dos donos, já pensou esterelizar a gata? animais para oferecer há aos montes, bons donos :cry: :cry: :cry:
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

domingo set 07, 2003 7:57 pm

falou-se aqui em estrielizar(desculpem se está mal escrito) e lembrei-me de perguntar uma coisa, não há problemas em estrelizar uma gata com quase 3 anos? eu perguntei ao vet e ele disse que não, ainda bem. não queria recorrer a nada disto, mas o que acontece é que ela tem cios consecutivos e tenho medo que ela apanhe quistos, e não só por isso, mas porque é bastante incomodativo.

uma boa noite para todos ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 8:12 pm

não há problemas em estrelizar uma gata com quase 3 anos? eu perguntei ao vet e ele disse que não, ainda bem. não queria recorrer a nada disto, mas o que acontece é que ela tem cios consecutivos e tenho medo que ela apanhe quistos,
eu só esterelizei a joana aos 10 anos, porque lá em casa não se podia falar em tal coisa. ela tinha montes de quistos. claro que naquela idade, a recuperação foi lenta e dolorosa. quanto mais cedo melhor. há um monte de tópicos sobre este tema.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

domingo set 07, 2003 8:40 pm

anjaazul, obrigada pelo esclarecimento. :)
mas não sabia desse pormenor da idade, assim vou-me apressar a estrelizá-la.

uma boa noote para todos ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”