informação por favor
Moderador: mcerqueira
Boa Noite.
Gostaria que me informassem se há algum sítio onde levar uma gatinha para esterilizar com uma quantia mais em conta.Zona da Amadora e Lisboa
As campanhas de esterilização são pagas?
É pelo seguinte: È alguém meu conhecido ,tem uma gatinha que foram buscar a uma campanha de adopção ,entre tanto a gatinha cresceu e a cada cio a bicha está prenha ainda hoje tiveram de …uns gatinhos que nasceram as 18horas.
Tenho muita pena da bicha.
Neste momento não posso ajudar a pagar a esterilização também, tenho duas cadelas para esterilizar.
As pessoas não têm posses para a estilização da gatinha.
Pergunto se as campanhas de esterilização são só para os gatos abandonados?
Obrigado
Onde está escrito que era meu vizinho
Gostaria que me informassem se há algum sítio onde levar uma gatinha para esterilizar com uma quantia mais em conta.Zona da Amadora e Lisboa
As campanhas de esterilização são pagas?
É pelo seguinte: È alguém meu conhecido ,tem uma gatinha que foram buscar a uma campanha de adopção ,entre tanto a gatinha cresceu e a cada cio a bicha está prenha ainda hoje tiveram de …uns gatinhos que nasceram as 18horas.
Tenho muita pena da bicha.
Neste momento não posso ajudar a pagar a esterilização também, tenho duas cadelas para esterilizar.
As pessoas não têm posses para a estilização da gatinha.
Pergunto se as campanhas de esterilização são só para os gatos abandonados?
Obrigado
Onde está escrito que era meu vizinho
Última edição por xenita em sábado set 11, 2010 12:04 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Eu pergunto-me é como é que alguém que não tem posses adopta assim uma gata. É que não é só gastar dinheiro numa esterilização. E as vacinas? E as desparasitações? E o comer? E se a gata adoece e necessita de ser internada ou operada? Deita-se fora porque não há posses para tratar do animal? Entretanto, a gata não é esterilizada, tem ninhadas atrás de ninhadas, imagino o que farão aos gatinhos que nascem e tudo por pura estupidez de quem não pensa duas vezes antes de levar um animal para casa. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
A pilula vai potenciar o aparecimento de tumores, se não há dinheiro para uma esterilização, haverá depois para uma operação a esses tumores?
Sem vacinas, decerto para engravidar tanta vez anda na rua ao Deus dará, sinceramente, adoptarem uma gata para isto, mais valia terem-na deixado onde estava, talvez aparecesse alguém com mais sensatez e dinheiro para tomar conta dela convenientemente.
Então mas a responsabilidade maior deve ser de quem entrega o gato ou de quem o leva para casa? Se eu sei que não vou ter dinheiro para nada que diga respeito ao gato, para que é que o vou adoptar? É o mesmo que ir ao stand comprar um Ferrari e depois nunca andar com ele porque não há dinheiro para a gasolina.
Sem vacinas, decerto para engravidar tanta vez anda na rua ao Deus dará, sinceramente, adoptarem uma gata para isto, mais valia terem-na deixado onde estava, talvez aparecesse alguém com mais sensatez e dinheiro para tomar conta dela convenientemente.
Então mas a responsabilidade maior deve ser de quem entrega o gato ou de quem o leva para casa? Se eu sei que não vou ter dinheiro para nada que diga respeito ao gato, para que é que o vou adoptar? É o mesmo que ir ao stand comprar um Ferrari e depois nunca andar com ele porque não há dinheiro para a gasolina.
Na verdade é ridiculo termos animais qdo dps não se tem dinheiro para os levar ao medico e se tratarem.
Apelo a que se tenham atitudes reflectidas pois não é so ter o gato em casa...é preciso dar-lhe boas condições de vida.
Um animal é um ser vivo!!!
Apelo a que se tenham atitudes reflectidas pois não é so ter o gato em casa...é preciso dar-lhe boas condições de vida.
Um animal é um ser vivo!!!
as pessoas das associações que entregam os animais sem mais nem menos .
sem saber se tem ou não condições para sustentar os bichos.
eu avisei qye a gata era mais uma boca pra comer que ia pesar no orçamento.
eu não mando na casa dos outros.
Pois eu já estou a ver fim que aquela gatinha vai ter.
sem saber se tem ou não condições para sustentar os bichos.
eu avisei qye a gata era mais uma boca pra comer que ia pesar no orçamento.
eu não mando na casa dos outros.
Pois eu já estou a ver fim que aquela gatinha vai ter.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Q fim acha q essa gata vai ter???
A quem os seus amigos adoptaram a gata?
Foi numa campanha de adopção, mas de certeza q saberão o nome da assoc.
Isto está a passar tudo o q é normal, entregam-se gatos assim a qq um......

A quem os seus amigos adoptaram a gata?
Foi numa campanha de adopção, mas de certeza q saberão o nome da assoc.
Isto está a passar tudo o q é normal, entregam-se gatos assim a qq um......

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Entre em contacto com algumas associações, inclusive a que enregou a gata, para ver quem pode fazer a castração sem custos ou, pelo menos por um preço razoável. Aqui no norte pago € 55 (não creio que tenha aumentado) - mas tem de ser sócio (€ 25/ano). Talvez também consiga pagar em duas vezes. É uma questão de conversar.
. Bom Dia
Vou tentar saber junto deles qual associação.É que ficaram com uma gatinha do outro parto, mas como arranhava muito as crianças, ontem perguntei pela gatinha já não a tinham. Nem cheguei a perceber o que se passou com a gatinha se foi atropelada.
Quando se fartarem da gata concerteza que vão coloca-la em qualquer lado.
Já lhes disse: é preferível que a entreguem a alguém que cuide dela do que abandonar.
Como este caso deve de haver tantos por este país fora
.
Eu até ficava com a gatinha, mas o problema é que tenho cães que não gostam de gatos.
Obrigado por todas as respostas
Vou tentar saber junto deles qual associação.É que ficaram com uma gatinha do outro parto, mas como arranhava muito as crianças, ontem perguntei pela gatinha já não a tinham. Nem cheguei a perceber o que se passou com a gatinha se foi atropelada.
Quando se fartarem da gata concerteza que vão coloca-la em qualquer lado.
Já lhes disse: é preferível que a entreguem a alguém que cuide dela do que abandonar.
Como este caso deve de haver tantos por este país fora

Eu até ficava com a gatinha, mas o problema é que tenho cães que não gostam de gatos.
Obrigado por todas as respostas
Acha que tudo se resolve com queixas, e em quanto isso quem sofre são os animais.
Eu precisava de uma acção imediata.
Para fazer esterilização a gatinha.
Não me venha com convexa de ministros.
Queria acção no terreno entende, como um exemplo que um user me deu .
Blá blá …já me chega o socrátes
e o coelho

Eu precisava de uma acção imediata.
Para fazer esterilização a gatinha.
Não me venha com convexa de ministros.
Queria acção no terreno entende, como um exemplo que um user me deu .
Blá blá …já me chega o socrátes

Não sei o que é convexa,será conversa o que quer dizer ? Em quanto ? Cruzes...
Eu disse que devia fazer uma queixa à associação que deu o animal, eles têm o direito de saber que a adopção foi mal feita e o dever de fazer algo sobre isso.
Aliás se reparar as pessoas todas que escreveram antes de mim indignaram-se com o facto, e eu disse o rumo a seguir.
Eu disse que devia fazer uma queixa à associação que deu o animal, eles têm o direito de saber que a adopção foi mal feita e o dever de fazer algo sobre isso.
Aliás se reparar as pessoas todas que escreveram antes de mim indignaram-se com o facto, e eu disse o rumo a seguir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Donos destes há ás centenas por esse Portugal fora, sinceramente não sei qual é o espanto.
Também não sei qual foi a associação que deu o animal, mas convenhamos que, com centenas de cães e de gatos que as associações/canis têm à sua guarda, concerteza que essas campanhas são feitas para conseguirem que uma parte seja adoptada para terem espaço para outros que aparecem todos os dias.
Obviamente que estas campanhas têm muitas falhas e muitos vão contrapor que não é a melhor forma de se dar um animal com responsabilidade, mas vejam bem, a maior parte das pessoas não se desloca ao canil ou a associações de animais para adoptar, por isso estas campanhas têm como objectivo (penso eu) de tornar os animais visiveis às pessoas, logo, com mais hipóteses de serem adoptados.
Depois, isto de dar um animal a um bom dono, há de facto alguma coisa que garanta que aquela pessoa é um bom dono? É o assinar de um termo de responsabilidade? É o facto de a pessoa ter uma boa casa e/ou aparentar ter posses?
Quando estão a adoptar é tudo sim senhora vou fazer isso, vou tratá-lo como um principe, assinam e dão os seus dados (alguns) mas e depois?
Eu também assinei um termo de responsabilidade quando adoptei um dos meus gatos, mas isso obriga-me de facto, perante a lei a esterilizar, por exemplo, a minha gata? Pela lei poderiam retirar-me o animal se eu não o cumprisse?
Isto é sempre muito relativo, e é de facto uma sorte arranjar um dono que seja responsável e trate convenientemente o animal que está adoptar, mas isso não se vê pela cara ou pelo aspecto das pessoas.
Também não sei qual foi a associação que deu o animal, mas convenhamos que, com centenas de cães e de gatos que as associações/canis têm à sua guarda, concerteza que essas campanhas são feitas para conseguirem que uma parte seja adoptada para terem espaço para outros que aparecem todos os dias.
Obviamente que estas campanhas têm muitas falhas e muitos vão contrapor que não é a melhor forma de se dar um animal com responsabilidade, mas vejam bem, a maior parte das pessoas não se desloca ao canil ou a associações de animais para adoptar, por isso estas campanhas têm como objectivo (penso eu) de tornar os animais visiveis às pessoas, logo, com mais hipóteses de serem adoptados.
Depois, isto de dar um animal a um bom dono, há de facto alguma coisa que garanta que aquela pessoa é um bom dono? É o assinar de um termo de responsabilidade? É o facto de a pessoa ter uma boa casa e/ou aparentar ter posses?
Quando estão a adoptar é tudo sim senhora vou fazer isso, vou tratá-lo como um principe, assinam e dão os seus dados (alguns) mas e depois?
Eu também assinei um termo de responsabilidade quando adoptei um dos meus gatos, mas isso obriga-me de facto, perante a lei a esterilizar, por exemplo, a minha gata? Pela lei poderiam retirar-me o animal se eu não o cumprisse?
Isto é sempre muito relativo, e é de facto uma sorte arranjar um dono que seja responsável e trate convenientemente o animal que está adoptar, mas isso não se vê pela cara ou pelo aspecto das pessoas.
Sónia
era issto que queria que me dissem .Sirikit Escreveu:Entre em contacto com algumas associações, inclusive a que enregou a gata, para ver quem pode fazer a castração sem custos ou, pelo menos por um preço razoável. Aqui no norte pago € 55 (não creio que tenha aumentado) - mas tem de ser sócio (€ 25/ano). Talvez também consiga pagar em duas vezes. É uma questão de conversar.
não quero nada de borla.
Assim que me for possivel faços socios da uz para poderem ter desconto.
é muito simples. não era preciso dizer o que não se sabe.