Playground

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado set 11, 2010 10:34 pm

Olá a todos! :D
Como vou ter um porquinho em breve, e só vou ter um, decidi começar a fazer uma espécie de playground.
Li sobre alguns brinquedos aqui e gostava de saber se posso usar sintéctico (para quem nao sabe, relva falsa :wink: ) no chao ou é tóxico.
Preciso de um bom playground porque vou estar ocupado durante o dia e ele vai estar sozinho por isso quero que ele se entretenha.
(Por dia, só posso estar com ele aí umas 2 horas. Posso estudar ao pé dele também, consigo isso :wink: ).
Se pudessem falar-me de outros brinquedos para além dos do link que postei... é que sem ofensa mas nao me parecem grande coisa. O que acham de rampas e coisas assim giras e que façam com que ele mova mais alguma coisa para além dos maxilares?
Eu estava mesmo a pensar num playground em grande no meu quarto (é lá que ele vai estar durante o dia).

P.S.: Alguém tem fotos de playgrounds? Alguém os faz para os vossos porcos? Quero ideias...

Antes de mais muito obrigado.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sábado set 11, 2010 10:53 pm

Relva falsa nem pensar, porque eles vão roer... use um chão de linóleo, por exemplo, algo lavável e plano!

Cá em casa o Playground das minhas meninas é o meu quarto todo. Abro a porta da gaiola e elas entram e saem (mas nunca as deixo sozinhas). Tenho também uma pequena casinha de tecido (que por acaso comprei no ikea) onde elas gostam de estar quando saem cá para fora.
Gostam de andar à volta de objectos e de passar em túneis.

Na gaiola tenho uns tuneis de madeira e ponho rolos de papel vazios com feno lá dentro:
http://www.bunnybasics.net/images/livin ... -logs3.jpg

Este é uma casinha muito popular, um piggie igloo:
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41iEs67gYuL.jpg

Eles adoram alcofas (apesar de muitos fazerem xixi na cama):
http://farm4.static.flickr.com/3024/306 ... 8121_m.jpg

Na minha opiniao, rampas nao vale a pena. Eles são animais terreos, apesar de serem bons saltadores.

Aqui está um playground porreiro:
http://3.bp.blogspot.com/_mbyhHMrbuEA/T ... C02214.JPG
do blog: http://4porquinhasdaindia.blogspot.com/

E consulte este site, que é muito util:
http://www.guineapigcages.com/

Mas o melhor para um porquinho estar entretido é realmente outro porquinho.

cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Peixazul
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 11:15 pm

Thanks Marta :D
Vou ver se compro essas alcofas ou uma espécie de puffs. :lol:
O iggloo nao me agradou especialmente, e nao consigo entender a palvra que usa pra o chao. É que nos acentos e afins aparecem símbolos estranhos. :? Quis dizer linéleo? Linóleo? LOOOOOLéleo :lol: :lol:
Enfim, gostava de ter mais ideias, de especealistas.
Como fazer um porco feliz?! :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado set 11, 2010 11:59 pm

Peixazul Escreveu:Thanks Marta :D
O iggloo nao me agradou especialmente, e nao consigo entender a palvra que usa pra o chao. É que nos acentos e afins aparecem símbolos estranhos. :? Quis dizer linéleo? Linóleo? LOOOOOLéleo :lol: :lol:
Dar-lhe a companhia de outro porco :twisted:

Se mal lhe pergunto, porque não adquire 2 porquinhos? Pelos vistos espaço não é problema.
Peixazul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 5:13 pm

GSfanatic Escreveu:
Peixazul Escreveu:Thanks Marta :D
Dar-lhe a companhia de outro porco :twisted:

Se mal lhe pergunto, porque não adquire 2 porquinhos? Pelos vistos espaço não é problema.
Pois espaço é o suficiente para 2 mas o pior é que vivo em MAdrid e tenho de vir a Lisboa de carro no Natal, na Páscoa e no Verao.
Já comprei um tranportadora (logo a primeira coisa, o que é irónico :roll: ).
Nao é de todo possível tranportar dois porcos numa viagem de 7 horas...e já um... :roll:
Mas quem me dera...deve ser giro vê-los brincar...e quando voltar para Lisboa, quem sabe? Ele nao morre antes disso! :lol:
Mas já perguntei aos meus pais, e nao é uma questao de deixarem ou nao, um ou dois é-lhes indiferente, acham-os uns ratos odiáveis (o que é científicamente incorrecto :twisted:), é só mesmo por ser impossível.

Alguém tem mais ideias a dispôr? Thanks.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 12, 2010 5:35 pm

Ola.

A palavra eh linoleo. Como escrevo a partir de um MAC por vezes acontece isto aos caracteres com acentos... :(

O igloo eh uma sugestao para abrigo. mas eu acho os tuneis optimos e como ja sugeri, um paninho pendurado na gaiola tambem serve perfeitamente.

Eu acho que se consegue levar um, consegue-se levar dois. Ou o problema eh no aviao?

(peço desculpa pela utilizacao de linguagem sms, mas eh a unica forma de distinguir e e eh sem usar acentos).

cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 5:39 pm

Desculpe mas, transportanto 2 porquinhos, eles fariam companhia um ao outro e ficariam mais calmos. Mas pronto, se não quer ter 2 não tenha. O que é certo é que mesmo com um playground o seu porquinho não será totalmente feliz.

Há vídeos no youtube que mostam playgrounds para porquinhos. Eu não posso dar links, pois se for ao youtube o computador desliga-se (muitas emoções :P), mas se procurar decerto encontrará coisas bastante giras.
Peixazul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 5:45 pm

martaldf Escreveu:Ola.

A palavra eh linoleo. Como escrevo a partir de um MAC por vezes acontece isto aos caracteres com acentos... :(

O igloo eh uma sugestao para abrigo. mas eu acho os tuneis optimos e como ja sugeri, um paninho pendurado na gaiola tambem serve perfeitamente.

Eu acho que se consegue levar um, consegue-se levar dois. Ou o problema eh no aviao?

(peço desculpa pela utilizacao de linguagem sms, mas eh a unica forma de distinguir e e eh sem usar acentos).

cumprimentos,
Nao há problema quanto à linguagem SMS mas foi árduo conseguir convencer os meus pais a ter uma peste. Estive agora a falar com os meus pais e basicamente o que eles disseram foi ou 1 ou nada.
A minha mae tem pena que ele esteja sozinho durante tantas horas (nao muitas, só de noite e enquanto eu estiver fora) mas o meu pai disse esplicitamente que dois, nyet. E eu tenho de respeitar os meus pais, já que vivo com eles e que a casa nao é minha. :wink:
Ah, e a viagem é complicada, Marta. Pense bem. Mesmo com porquinhos 0 foi difícil.
Linóleo? Okay.

Ideias... :?: a Marta contribuiu...

Off-topic: GSfanatic, a sigla GS é de quê? :D
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 12, 2010 5:48 pm

ok, comece por cativar o pessoal la em casa com um... depois arranje o amiguinho, hihi.

Eh que 2 nao dao muito mais trabalho que um. E em termos de despesa, pessoalmente tambem nao acho que faca muita diferenca.

cumprimentos,
<p>**martaF**
Peixazul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 5:54 pm

martaldf Escreveu:ok, comece por cativar o pessoal la em casa com um... depois arranje o amiguinho, hihi.

Eh que 2 nao dao muito mais trabalho que um. E em termos de despesa, pessoalmente tambem nao acho que faca muita diferenca.

cumprimentos,
Isso é malandragem :!: :twisted: :twisted: :twisted:
Vamos lá ver, entao. Mas o meu pai é muito casmurro, very... :twisted: Odeia porquinhos-da-índia, hamsters, tudo... até já me tentou cativar com um jack russel, um cao, o meu sonho de vida, mas eu percebi logo que se aceitasse nao era nem um nem outro, por isso vamos lá, porco.
Enfim, talvez depois de alguns tempos...naaah...afinal é o meu pai. :|
Mas se calhar consigo os dois, depois.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 5:59 pm

Peixazul Escreveu: Off-topic: GSfanatic, a sigla GS é de quê? :D
Ah, que gente cusca! :twisted:

GS é de Grissom e Sara (CSI). GSfanatic era o meu nick num fórum americano, quando eu tinha 15 anos e era doida por CSI e adorava o casal Grissom e Sara. Com o passar dos anos deixei de ser "fanatic" (apesar de ainda gostar, ah pois é!), mas é tão mais fácil usar o nick que sempre usei, que pá... não me apetece mudar. Tenho a sensação de que serei GSfanatic por muitos e longos anos (a não ser que seja banida :P). Eu até gosto. É uma espécie de homenagem à adolescente que eu era :). Numa fase menos boa da minha vida (não por problemas típicos de adolescentes, mas sim por graves problemas de saúde), foi esse "fanatismo" que me distraiu.
Peixazul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:06 pm

GSfanatic Escreveu:

GS é de Grissom e Sara (CSI). GSfanatic era o meu nick num fórum americano, quando eu tinha 15 anos e era doida por CSI e adorava o casal Grissom e Sara. Com o passar dos anos deixei de ser "fanatic" (apesar de ainda gostar, ah pois é!), mas é tão mais fácil usar o nick que sempre usei, que pá... não me apetece mudar. Tenho a sensação de que serei GSfanatic por muitos e longos anos (a não ser que seja banida :P). Eu até gosto. É uma espécie de homenagem à adolescente que eu era :). Numa fase menos boa da minha vida (não por problemas típicos de adolescentes, mas sim por graves problemas de saúde), foi esse "fanatismo" que me distraiu.

Aaaaaaaah!!
O Grissom é um bocado parolo mas a Sara é fixolas, a melhor da série.

Cusco? Isso é pouco, para mim... :twisted:

CSI Miami é taaaao melhor.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:17 pm

Peixazul Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Aaaaaaaah!!

Quanto ao CSI miami... tás a gozar, certo? Nada se compara ao LAS VEGAS (mesmo que hoje em dia não seja lá gande coisa, comparado com o que era antes).

Quanto à Sara... Sem dúvida é a melhor da série! E a actriz (Jorja Fox) é também fantástica (um exemplo a seguir no que toca à luta pelo bem dos animais).

Ah, pá... agora toda a gente sabe que eu gosto da Sara e da Jorja Fox! Que maldade! :evil:

:lol:
Peixazul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:22 pm

GSfanatic Escreveu:
Peixazul Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Aaaaaaaah!!

Quanto ao CSI miami... tás a gozar, certo? Nada se compara ao LAS VEGAS (mesmo que hoje em dia não seja lá gande coisa, comparado com o que era antes).

Quanto à Sara... Sem dúvida é a melhor da série! E a actriz (Jorja Fox) é também fantástica (um exemplo a seguir no que toca à luta pelo bem dos animais).

Ah, pá... agora toda a gente sabe que eu gosto da Sara e da Jorja Fox! Que maldade! :evil:

:lol:
LOL eu a pensar que tinha alguma coisa a ver com exóticos! :lol: 8)

Back to the topic.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:59 pm

Nah, o fanatismo (o saudável, pelo menos) é algo que passa com o tempo. O que eu sinto pelos animais (exóticos ou não) nunca passará. É amor mesmo. :)

Mas sim... back to topic :twisted:

Olha, uma coisa que as minhas porquinhas adoram é túneis feitos de cartão (com caixas que não tenham tintas). É algo engraçado e que tu podes ir alterando, fazendo obstáculos, novos túneis, novos buracos... podes também usar tubos em pvc (mais difícil de estragar). Para estimulares a mente do teu porquinho, podes esconder guloseimas nos tubos e ele tem de encontrá-las.
Responder

Voltar para “Exóticos”