O meu cão mais velho mordeu o novo cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda set 13, 2010 7:48 pm

:cry: Boa tarde,

o meu cão mais velho hoje mordeu o cachorro, eu ia com o mais velho pela trela e ia preparar-me para sair do quintal, o cachorro ia solto (ia pegá-lo ao colo para sair porque ele ainda não pode andar na rua), foi muito rápido, quando dei conta já o tinha mordido :( , como o cachorro tem 8 semanas tenho receio que este acontecimento afecte a socialização dele com outros cães. Neste momento já estão bem, mas temo que haja sequelas na personalidade do pequeno!

Agradeço Sugestões,

Obrigado
mikimimi
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm

segunda set 13, 2010 8:15 pm

eu tambem tenho um cão novo, mas o charley (ja o tenho a 3 anos) não gosta nada dele. no primeiro dia que eles se viram, eles odiavam se muuito, mas depois de uns dias, o scooby (o cão novo) começou a gostar do charley. mas o charley ainda não gosta dele. o charley esta sempre a tentar morder o scooby, mas eu zango me sempre com ele.
acho isso siumes, tente mostrar aos dois, que gostas dos dois iguale sempre que um rosnar para o outro, zangue se com ele.
___ é a minha opinião...
claudiamendes
Membro

segunda set 13, 2010 10:26 pm

Olá mikimimi, obrigado pelo conselho, acho que o mais velho se sentiu encurralado, o cachorro é muito chato :roll: porque é muito "invasivo" nas brincadeiras e já é maior que o mais velho, de referir também que o mais velhinho ainda tem pouco mais de 1 ano, eles brincam muito os dois, mas hoje deu nisto... fiquei mesmo triste porque não quero que o cachorro fique com medo de outros cães devido a este acontecimento, já que ele ganiu bastante... mas vamos ver os próximos dias como correm.... repreendi o outro porque já lhe demonstrámos que não toleramos que ele faça mal ao mais novo e que ele agora faz parte da Família, para ele Matilha

:P

Espero que a relação entre os seus melhore e que fiquem bons amigos
mikimimi
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm

terça set 14, 2010 8:52 pm

eles ainda não se dão muito bem, mas a culpa é do scooby (o pequeno) porque ele tem um temperamento um pouco dificil....
claudiamendes
Membro

terça set 14, 2010 11:13 pm

Pois é imagino que o o charley tenha que ter muita paciência para aturar o cachorro Scooby :lol: , hoje os meus deram-se bem, brincaram juntos com mordidelas amigáveis e lambidelas à mistura... espero que continue assim mas a verdade é que o cachorro está sempre a melgar o Picasso e este último deixa-o fazer tudo, inclusive deixar o menino comer quando quer no prato dele, roubar-lhe os brinquedos...etc etc... ontem fiquei mesmo aflita porque foi inesperado e grave o pequeno ganiu muito, mas atribuo ao facto de o mais velho estar preso(?)...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta set 15, 2010 9:47 am

claudiamendes Escreveu::cry: Boa tarde,

o meu cão mais velho hoje mordeu o cachorro, eu ia com o mais velho pela trela e ia preparar-me para sair do quintal, o cachorro ia solto (ia pegá-lo ao colo para sair porque ele ainda não pode andar na rua), foi muito rápido, quando dei conta já o tinha mordido :( , como o cachorro tem 8 semanas tenho receio que este acontecimento afecte a socialização dele com outros cães. Neste momento já estão bem, mas temo que haja sequelas na personalidade do pequeno!

Agradeço Sugestões,

Obrigado
Não tenha receio que o seu cachorrinho venha a ter problemas de socialização por causa deste episódio menos feliz, faz parte da aprendizagem de viver em grupo, ou seja tem que aprender os seus limites, aprender a ser um cão, geralmente os mais velhinhos como forma de mostrar o seu desagrado perante algumas atitudes menos convenientes dos mais novos, rosnam, por vezes mordem; mas há dentadas e dentadas, pelo que entendi não o feriu, apenas o abocanhou e de seguida largou, não é?

De qualquer forma tenha muita atenção, geralmente antes de acontecer a mordida, eles dão sinais de desagrado:levantar o pêlo do dorso,mostrar os dentes, olhar fixamente para o cachorro.
Se constatar algum destes sinais, tente desviar calmamente a atenção dele, sem stress :wink:
claudiamendes
Membro

quarta set 15, 2010 5:19 pm

Olá BrownEye, obrigado pelo conforto, acho que neste caso o mais velho fez por aleijar o "pequeno", mas se ele não disser quem manda agora, quando o "pequeno" crescer vai ser complicado... No entanto já lhe desmonstrámos que não admitimos que ele faça mal ao mais novo e censuramos esse comportamento :roll: A maior parte do tempo dão-se lindamente, mas sabe como é, sei que cada caso é um caso, mas há cães que socializam muito mal com outros e isso leva a situações desagradáveis, e vou fazer para que o cachorro seja bem socializado.

Depois já li muita coisa sobre o assunto mas a práctica é sempre mais dificil :wink:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta set 15, 2010 5:52 pm

Depois já li muita coisa sobre o assunto mas a práctica é sempre mais dificil
:D Concordo, na prática é sempre mais dificil sim, mas quando a dona(o) é um bom árbitro, sabe distinguir cada situação, como me parece o seu caso, tudo se resolve.

E depois eles são amigos, foi apenas uma "guerrinha" canina :lol: acontece nas melhores famílias :lol:
Responder

Voltar para “Cães”