ladra a outros cães, pk quer brincar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruidmc
Registado: quinta set 16, 2010 11:01 am

quinta set 16, 2010 11:32 am

Bom dia... Eu tenho uma labradora preta com 1ano e meio, ela é 5estrelas em casa conosco, é dotada de uma inteligencia, que eu desconhecia nos animais, e se uma pessoa se destrai, estamos a fazer o que ela quer, sem ela falar, :)... Estes cães são realmente magnificos e super inteligentes...

Mas tenho um Problema :(... Só posso sair com ela a rua para sitios onde não haja ninguem, e PRINCIPALMENTE não haja outros cães, com as pessoas ja a comssegui fazer destrair-se e ela ja n liga, olha mas n foge, mas se ouver crianças a brincar (principalmente bolas) ela tenta fujir para ir ter com elas, e se ouver outros cães então é mesmo impossivel, tenho de voltar pra casa com ela... Eu gostava de ir poder dar uma volta com ela e me poder sentar numa esplanada a tomar cafe com ela deitadinha ao meu lado, e mais tarde voltar a dar outra volta antes de ir para casa. mas sempre com outros cães a passar tornasse impossivel, ela ladra, gane espolinha-se no chão, faz de tudo para ir ter com eles, por vezes parece que esta a ladrar para morder, mas eu que a conheço, sei que ela quer é ir brincar com eles, pois desde que a tenho nunca a deixei socializar com outros cães. Como faço para ela deixar de sentir falta disso, e passar a ignorar os outros cães... Alguem me pode ajudar?
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta set 16, 2010 11:41 am

Bom dia,

Acho que é um erro não deixá-la sociabilizar com outros cães. Devia sim deixá-la aproximar-se se os donos destes não se importarem. O meu também de vez em quando estica-se todo e dá uma espécie de ganido quando vê outro cão (ou gato), geralmente deixo-o ir lá cheirar para ele ficar satisfeito, mas lá está depende da situação e da receptividade do dono do outro cão e do próprio cão em si, que se estiver com cara de poucos amigos, puxo pela trela e toca a andar pra frente lol. Quando o Kalú era cachorro fazia mais isto, hoje em dia já passa por muitos e nem lhes liga e já sabe que um puxão na trela é para ele andar e nem pestanejar por causa de outros cães. :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 16, 2010 12:24 pm

pois desde que a tenho nunca a deixei socializar com outros cães.
Está aqui o erro.
Como faço para ela deixar de sentir falta disso, e passar a ignorar os outros cães...
Ela não os deve ignorar, deve é aprender a conviver com eles. Se acha que ela só quer brincar, dê-lhe um "banho de cães", peça a conhecidos que tenham cães amistosos e pacholas e faça-a conviver com eles, pode sempre ir a uma escola de treino canino e inscrevê-la nas aulas de sociabilização.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”