como fazer o cão vomitar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafp
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2010 9:08 am

sábado set 18, 2010 8:41 am

Olá a todos!

Estou um bocado preocupada com o meu Salvador. O que acontece é que ele há + ou - 1 semana comeu umas meias minhas (daquelas pequeninas de desporto), falei com a vet e ela disse para vigiar, que há partida não haveria problema. Ele continuou a comer bem e a fazer cócó normalmente, por isso não me preocupei muito. Ontem fui com ele novamente à vet para ver se estava tudo bem e ela disse que sim, no entanto à noite não comeu nada e hoje de manha também não tocou na comida. A meio da noite vomitou uma coisa estranha que eu penso que seja uma das meias!!! Está abatidito e acho que ainda deve andar lá com mais coisas no estômago às voltas!!! Há alguma forma de o fazer vomitar? Acredito que ficaria a sentir-se melhor e talvez voltasse a ter apetite!!! O que acham?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado set 18, 2010 8:48 am

Acho que deve ir com urgência ao veterinário e que provocar-lhe o vómito pode ser um erro. Até porque a haver meia já deve estar no intestino. Eu não pensava duas vezes e corria já para o médico.
Boa sorte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anafp
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:57 am

Eu tenho estado a tentar entrar em contacto com a vet mas ainda não consegui!! Por isso é que coloquei a dúvida aqui no fórum para ver se alguém podia ajudar! Obrigada pela atenção!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado set 18, 2010 9:44 am

Se o cão comeu as meias há 1 semana elas ja deviam ter saido do organismo de forma natural há uns dias...e se entretanto ele não comeu mais nada de anormal eu acho que se deve preocupar e muito...
Eu no seu lugar não dispensava uma visita a uma clinica já!

A minha Brandy também foi um suplicio nos primeiros anos... ele era roupa interior, aventais, panos de cozinha, sapatos ( ela comeu-me uma fortuna em sapatos :evil: ), enfim tudo o que ela pudesse jogar o dente... incluido a pedra da lareira...agora, a um par de dias de fazer 5 anos, felizmente ja se restringe a pouco mais que os bonecos dos miudos, no entanto nunca deixa de ser uma preocupação constante.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
anafp
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 10:01 am

Acabei de vir com ele da rua e não é que a 2ª meia saiu!!!! Impressionante!!! Consegui dar-lhe uma mão cheia de ração, a muito custo. Agora o que me preocupa é se este quadro de falta de apetite tinha a ver com as meias ou se ele comeu mais alguma coisa que eu não me apercebi!!! Vou aguardar mais um pouco e ver se ele arrebita. Obrigada pela vossa preocupação
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado set 18, 2010 10:56 am

como já lhe disseram, vá ao vet com o seu animal e de preferência a outro sem ser aquele que foi ontem ou antes de ontem.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 18, 2010 11:15 am

Vá ao veterinario aonde foi o mais breve possivel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado set 18, 2010 11:19 am

Um cão quando não quer comer não se insiste que coma, até porque o jejum é mais benéfico. Tem é de descobrir a causa. Um cão de uma amiga também tem por hábito comer roupa. As ultimas meias que ingeriu, sairam, mas deixaram-lhe uma infecção de intestinos de tal ordem que esteve internado 10 dias. Acho que está a minorar a situação. Mas como dona a decisão é sua.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 18, 2010 1:49 pm

Acho que deve ir com urgência ao veterinário

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado set 18, 2010 2:52 pm

Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 3:07 pm

Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos
anafp
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 4:48 pm

Obrigada a todos pela preocupação.
Parece-me que o Salvador está a melhorar. Apesar de ainda torcer o nariz à ração, se forem biscoitos é vê-lo abrir a boca para os devorar!!!! Neste momento está entretido a roer um osso de couro. Se a situação fosse grave ele não comeria mesmo nada, certo? Há outros sinais de alarme a que eu deva estar atenta? LuMaria, disse que um cão de uma amiga fez uma infecção dos intestinos, quais foram os sintomas que apresentava?
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sábado set 18, 2010 4:50 pm

anafp Escreveu:Eu tenho estado a tentar entrar em contacto com a vet mas ainda não consegui!! Por isso é que coloquei a dúvida aqui no fórum para ver se alguém podia ajudar! Obrigada pela atenção!
Jeez louise.... por este post deduzo que a anafp provavelmente até já foi ao vet hoje...só perguntou pq na altura não conseguia entrar em contacto com o vet....deixem-na voltar e dizer de sua justiça antes de lhe atirarem com mais pedras.... :roll:
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:02 pm

chino Escreveu:
anafp Escreveu:Eu tenho estado a tentar entrar em contacto com a vet mas ainda não consegui!! Por isso é que coloquei a dúvida aqui no fórum para ver se alguém podia ajudar! Obrigada pela atenção!
Jeez louise.... por este post deduzo que a anafp provavelmente até já foi ao vet hoje...só perguntou pq na altura não conseguia entrar em contacto com o vet....deixem-na voltar e dizer de sua justiça antes de lhe atirarem com mais pedras.... :roll:
Não sabia que dizer vá ao vet é atirar pedras.Alguém insultou a pessoa ?
Já percebi que para certas pessoas dizer Vá ao vet é crime. :lol:
anafp
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 5:05 pm

Falei com a vet por telefone e a opinião dela é continuar a vigiar. Que é normal que ele não tenha apetite de imediato. Seria grave se começasse a vomitar ou a ter diarreia, que não é o caso. Água também continua a beber, o que é importante. Penso que não estarei a ser negligente por não ir a correr com ele para o vet!
Bloqueado

Voltar para “Cães”