Qual a melhor ração preço/qualidade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 18, 2010 4:05 pm

Boas,
Gostaria de colocar esta questão, o mais provavel é já ter sido discutido por aqui varias vezes, mas existe tanta informaçao e com o search nao consegui encontrar respostas...

Ora entao, tenho 2 gatas adultas, uma esterilizada e outra ainda nao, mas ate ao fim do ano vai ser! Mas o que eu gostaria que opinassem não tem a ver com raçoes especificas para gatos esterilizados (esse topico eu encontrei) mas sim qual a melhor marca a um preço médio, digo médio porque apesar dos meus gatos merecerem o melhor, eu nem sempre posso comprar RC ou Pro-Plan (exemplos).

Aqui ficam as que já experimentei:

-Friskies INDOOR (noto maior perda de pelo das gatas)
-CatChow INDOOR (Não se vende em hipers, apenas em lojas da especialidade, não notei diferenças visiveis nas gatas, mas a vetrinaria disse-me que era de qualidade superior a preço reduzido, pertence á PURINA, mas tenho as minhas duvidas quanto á qualidade, pois os granulos sao super semelhantes á Friskies, não será só marketing?)
-Perfect Fit INDOOR (Ligeiramente mais cara que as anteriores)
-Purina ONE INDOOR (A que custumo comprar com maior regularidade, a um preço razoável de 11€ 1,5kg, noto que há menor perda de pelo e pelagem com mais brilho) É a minha eleita!

Quando so tinha uma gata, comprava com bastante regularidade RC INDOOR, a despesa não era muito, mas agora com duas e uma come que se farta, já é mais complicado manter esta marca.
Já experimentei Purina Pro-Plan, muito boa mas cara, semelhante à RC.
Por vezes, ainda compro estas marcas, mas infelizmente não pode ser sempre, e sei que nao devo andar sempre a mudar a raçao, mas quando mudo elas nao estranham, nao ha diarreias nem nada de anormal, apenas um ou outro vomito, que por vezes acontece mesmo quando nao se muda de raçao, mas nada de mais.

Sei que as comidas PREMIUM são as que toda a gente aconselha, mas nem toda a gente pode ter essa despesa, pois, á despesa de alimentação soma-se os desparasitantes internos, os externos, a areia, as idas ao vet.
Agora tenho aqui tambem um pirralho com 10-15 dias órfão, que se vingar, vai ser mais um a marfar!

Agradeço que opinem sobre qual será a melhor raçao de gama média!

Um obrigado a todos!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 4:23 pm

Purina ONE INDOOR (A que custumo comprar com maior regularidade, a um preço razoável de 11€ 1,5kg, noto que há menor perda de pelo e pelagem com mais brilho) É a minha eleita!

Se gosta dessa e tem notado resultados visiveis nos seus animais, qual é a dúvida?
Sónia
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado set 18, 2010 4:45 pm

Boa tarde!

Neste momento compro a Purina Cat Chow para os meus gatos. Custa-me 35€ cada saco de 15 Kgs (preço com atençãozinha), mas julgo que tem muito boa relação qualidade/preço. A Friskies, siceramente não conheço os grãos...mas pelo menos a Cat Chow não tem corantes...

A minha ração de eleição é a Hills (dava na altura que tinha apenas duas gatas), mas depois com a vinda dos outros, a despesa tornou-se incomportável e decidimos optar pela Cat Chow. A Arden Grange também me parece ter muito boa relação qualidade/preço, mas falo apenas do feedback que tenho lido, pois nunca experimentei.

Mas como disse a Catrules, se está contente com a Purina One, pode manter-se com essa, pois o importante é a as suas gatas gostarem! :wink:

Editei para corrigir um erro ortográfico.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 18, 2010 5:34 pm

Pois, por isso é que tenho tido preferencia pela Purina ONE, mas como sempre tive duvidas relativamente às rações, por existir tanta variedade de marcas, gostaria que partilhassem as vossas experiencias!
As minhas gatas gostarem só por si não é suficiente, quero saber se o que lhes estou a dar tem de facto qualidade, e quero escolher o melhor possivel dentro das minhas possibilidades!
A minha vet disse-me que o facto de uma das minhas gatas beber bastante agua, poderia ser devido ao elevado teor de sal da comida Friskies, foi quando me sugeriu a Cat Chow, por ter ingredientes de melhor qualidade e andar na mesma gama de preços, ligeiramente mais cara. Nao notei diferença quanto à sede dela, seja qual for a raçao ela bebe sempre muita agua, e faz muito chichi (está esterilizada), até cheguei a fazer teste de glicémia com receio de ser diabetes, mas deu valores muito baixos, até mais baixo que o normal!
Posteriormente decidi experimentar a Purina One e fiquei por essa! Mas é mais cara que a Cat Chow (que tambem é da Purina), ora (nem sempre se aplica eu sei) mas se é mais caro deve ser de qualidade superior! Mas até pode nem ser não é?! A Cat Chow até pode ser melhor ou pelo menos equiparada, se assim fosse, optaria novamente pela Cat Chow, pois fica ligeiramente mais em conta, e afinal só se vende em lojas de animais e clinicas, poderá dizer alguma coisa? Assim como as raçoes Premium tambem so se vendem em lojas de animais, ora se a Purina fez um produto especifico para venda exclusiva em casas da especialidade por alguma coisa será!

Digo eu!
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

domingo set 19, 2010 10:15 am

Bom dia,
Eu dou desde o início rc a minha gatinha. Entretanto adoptei outra gatinha e então nessa altura ponderei mudar para uma mais barata mas que tivesse tb alguma qualidade, e pensei tb na Purina one. Mas como encontrei alguns sites do país vizinho que me oferecia a mesma ração a preço mais reduzido n exitei e mantenho a mesma. Comprei um saco de 10kg q me dará para duas gatas mais ou menos para 2 meses e meio. Um saco ficou cerca de 30€ mais barato do que se comprasse cá (e tem a vantagem de ter portes incluidos). Ora fazendo contas sai muito mais barato que a Purina One e sem dúvida q a RC é mt melhor. :)
Se quiser envio-lhe em privado mais informação. E claro nada ganho com isto, apensas pesquisei bastante, tudo para dar o melhor às minhas gatinhas :D.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 19, 2010 10:54 am

PM enviada!

Fiquei super interessado!!
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda set 20, 2010 4:54 pm

A forma de poupar uns trocos na ração será sempre optar pelos sacos de grandes quantidades, de 15 kgs de preferência. A Purina One é a gama que fica logo abaixo da Pro Plan, mas é muito boa. A Cat Chow é a que eu compro para os gatos da minha namorada, é sem dúvida boa, melhor que as rações vulgares de supermercado (Friskies e Whiskas), embora não seja também algo fora de série. Existe uma marca no mercado que gostaria um dia de experimentar e que parece ter um nível elevado de qualidade, que é a IAMS. Embora o saco de 15 kgs saia a mais de 60 euros... Mas deve compensar. Por vezes aparecem umas promoções da Pro Plan, em saco de 15 kgs (ou será 10 kgs...) de ração preventiva de problemas renais, a um preço mais atractivo...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 20, 2010 8:40 pm

Paulo,

Na minha opinião a Purina One é melhor do que a Purina Cat Chow, não apenas porque é mais cara, mas porque os ingredientes são de melhor qualidade. Eu nunca dei Cat Chow aos meus gatos, mas já tive oportunidade de verificar a sua composição e a percentagem de carne ou peixe é menor do que na Purina One e utiliza subprodutos.

Eu também costumo comprar Purina One Indoor ocasionalmente. Mas já há alguns meses que estou a alimentar os meus gatos com Arden Grange, que encomendo através da net, e estou satisfeita com a relação qualidade/preço. Os ingredientes parecem-me melhores do que os da Purina One e o preço/kg é um pouco mais baixo. Outra marca de ração que também já foi aqui mencionada como tendo uma boa relação qualidade/preço é a Husse.

Deixo aqui os links destas duas marcas caso queira ir dar uma espreitadela:
- http://ardengrangeportugal.com
- http://www.husse.pt/loja/
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda set 20, 2010 9:06 pm

Gamas da Purina da melhor para a piorzinha
Pro Plan - One - Cat Chow - Friskies

A Perfect Fit junto com a Purina One a nível de supermercado são das melhores.

Gosto de Arden Grange, da Husse só gosto da de gatinho.

Se o site espanhol que lhe indicaram é o t......animal de facto tem bons preços para quem tem um ou dois gatos. Para a minha casa não dava.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 20, 2010 9:23 pm

Boa noite!
A minha primeira gatinha vai chegar este Sabado, uma linda Azul da Russia. Andei pelo forum a ler e ando meia perdida ainda. Das varias opiniões que li, muitas dizem que a ração Royal Canin é muito boa. Fui hoje á loja dos animais comprar o primeiro saquinho, e por 400gr paguei quaquer coisas como 5,5 aereos :o achei carote!

Por isso, como vocês andam por aqui há mais tempo e com muito mais experiencia que eu (já que vai ser a minha primeira gatinha em apartamento) gostaria de saber a vossa opinião. A dona da Gatinha disse-me que essa é a ração que ela come (Royal Canin Kitten), mas qual é a melhor em relação qualidade/preço, onde posso comprar a bom preço, se eu mudar para outra marca será que vai fazer mal a gatinha?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
dundeept
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2010 7:35 pm

segunda set 20, 2010 10:27 pm

No meu entender além da qualidade/preço será necessário ver também a adaptação dos gatinhos.
Cá em casa usava nos meus pimpolho Iams, no entanto depois de muito ler sobe as rações sem cereais decidi experimentar a Taste of the Wild que tem resultado bem para vários foristas, no entanto com os meus gatuxos não correu la muito bem.
O mais velho:( 3 Anos) não gostou
o do meio: 6 Meses, ficou com as fezes pastosas e nem passado 1 semana melhorou.
O pequenino (3 meses) - Adorou o sabor no entanto também apresentou as fezes pastosas.
Fui ao VET que me disse para render me ao óbvio e regressar a ração anterior.
Com muita pena minha tiveram que regressar a Iams.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça set 21, 2010 12:09 am

Mas afinal valeu a pena ou não voltar à IAMS? É que essa é uma marca que me interessa, embora cá na minha terra não haja à venda, mas como tenho relações comerciais com a marca... Embora o preço avançado, mesmo o de revenda, seja a puxar para o escaldão...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 21, 2010 3:17 am

dundeept Escreveu:No meu entender além da qualidade/preço será necessário ver também a adaptação dos gatinhos.
Cá em casa usava nos meus pimpolho Iams, no entanto depois de muito ler sobe as rações sem cereais decidi experimentar a Taste of the Wild que tem resultado bem para vários foristas, no entanto com os meus gatuxos não correu la muito bem.
O mais velho:( 3 Anos) não gostou
o do meio: 6 Meses, ficou com as fezes pastosas e nem passado 1 semana melhorou.
O pequenino (3 meses) - Adorou o sabor no entanto também apresentou as fezes pastosas.
Fui ao VET que me disse para render me ao óbvio e regressar a ração anterior.
Com muita pena minha tiveram que regressar a Iams.
Dundeept, por acaso fez uma mudança gradual de ração? É que se alterou a alimentação dos seus gatos repentinamente é normal que tenham apresentado sintomas de diarreia.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça set 21, 2010 7:32 am

:? pois... sou mesmo uma leiga quanto a questões de rações! Tou a ver que o melhor será mesmo continuar a dar-lhe Royal Canin da loja dos animais enquanto não estiver mais dentro do assunt. Economicamente vai ser puxado mas lá terá de ser!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
dundeept
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2010 7:35 pm

terça set 21, 2010 10:02 am

Sim, mudei a ração conforme o indicado, gradualmente. Desde o inicio da introdução da Taste of The Wild que um dos gatuxos apresentava sempre as fezes pastosas, no entanto pensei que com o tempo iria adaptar-se.
Tal não ocorreu, ainda dei UL por indicação do VET, mas continuou na mesma. O VET indicou então para voltar a ração que estavam habituados, Iams.
Queria dar uma ração melhor aos meus gatuxos, mas o VET indicou que a IAMS é uma boa ração e se eles estão bem adaptados não vale a pena mudar.
No que se refere ao preço de compra, compro de um site espanhol, onde compro também a areia, uso a Extreme Classic e lá o preço é muito bom.
Compro sacos de 10 Kilos, excepto da Taste of The Wild que comprei um saco de 2 Kg para experimentar.
Responder

Voltar para “Gatos”