Gaiola e número de casais?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

segunda set 20, 2010 2:47 am

Boa noite, iniciei-me na semana passada no mundo das aves exoticas depois de muita leitura sobre mandarins decidi comprar um casal. Como iniciante neste mundo e sem experiência colocou-se a minha dúvida de quantos casais poderia colocar na minha gaiola (pois li que eles criam melhor qunado estão juntos com outros casais, parece que uns incentivam os outros, pelo menos foi o que li)? as dimensões da gaiola sao 60x30x40 (c x l x a). Espero que voçês possuidores de uma maior experiência me possam ajudar nesta pequena dúvida. Mais tarde ate postaria fotos dos animais que já possuo para ter a certeza se será um casal pois como são animais ainda bastante jovens, a femea ainda tem manchas negras no bico, não consigo ter a certeza absoluta se é um casal com estes pequenos conhecimentos que consegui retirar da internet.

Obrigado pela atenção

filiperusso
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda set 20, 2010 11:47 am

Uma gaiola com essas dimensões é boa para um casal... não convém estar a colocar mais aves nessa gaiola. Dar até dá, mas não é o ideal...
O que pode fazer se quiser mais aves, é comprar outra gaiola como essa e colocar ao lado dessa, assim já as aves têm companhia e poderá ser estimulante (no caso dos mandarins) para que criem mais.
Se quer mesmo criar em colónia, então deve arranjar uma gaiola maior e lembre-se sempre que o comprimento é o mais importante.

www.papagaiosinteligentes.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
filiperusso
Membro

segunda set 20, 2010 1:49 pm

Eu inicialmente tinha-as num viveiro (1,50x1,10x0,80 m) mas achei tão grande so para aquelas duas pequenas aves que construi esta nova giola e como vamos para o inverno nao convinha nada elas estarem num viveiro exterior
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 20, 2010 5:27 pm

Eu concordo com o joão e joca, com essas dimensões a gaiola dá apenas para um casal.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
filiperusso
Membro

segunda set 20, 2010 7:11 pm

PauloC1 Escreveu:Eu concordo com o joão e joca, com essas dimensões a gaiola dá apenas para um casal.
Obrigado aos dois se acham que é o melhor então assim será, depois se fizerem criação crio outra igual e pronto. Digam se conseguirem no outro topico que criei se o que tenho é mesmo um casal
Responder

Voltar para “Aves”