Como fazer o cão menos dominante?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
-MiX-
Registado: domingo ago 03, 2003 2:27 pm
Localização: Pure Street Dog (Rafeiro com muito sangue de Pastor Alemão)

segunda set 08, 2003 11:35 pm

Tenho um Pure Street Dog com um forte traço de PA.
Tem sido fácil de o educar e ele obedece com facilidades exepto em duas situações.
Costumo de andar com o cão solto, e quando ele sente o cheiro de uma cadela com o cio não é facil fazer que venha ter comigo.

A outra situação é, ser macho dominante em demasia. Atira-se a todos os cães (machos) que passem por ele. Se eu estiver junto dele (sente as costas quentes) ainda pior. Não sei como fazer com que ele deixe de ser tão agressivo com outros cães. Mesmo com cães amigos com que ele esteja bastante tempo à sempre um tensão e largas possibilidades de confronto.

Tenho pena, porque adoro cães e gostava de estar à vontade para deixar o meu cão junto com outros.

Ajudem-me... ;)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça set 09, 2003 6:20 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 11:44 am, editado 1 vez no total.
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

quarta set 10, 2003 1:41 am

-MiX- Escreveu: Costumo de andar com o cão solto, e quando ele sente o cheiro de uma cadela com o cio não é facil fazer que venha ter comigo.
Dou-lhe os meus parabéns por conseguir que o seu cão acate a ordem de chamada nessa situação. Poucos o farão.

Quanto ao facto de ele ser demasiado dominante, concordo com o que o jcsousa lhe aconselhou.

Cumprimentos,
JFortaleza

[/quote]
-MiX-
Registado: domingo ago 03, 2003 2:27 pm
Localização: Pure Street Dog (Rafeiro com muito sangue de Pastor Alemão)

quarta set 17, 2003 11:14 am

Muito obrigado pelos conselhos.

O Mix tem por volta de 2 anos (não sei a idade exacta porque foi apanhado na rua muito novo) , e começou a ser violento com outros cães no momento da primeira briga. Depois da primeira briga, ainda era ele novito, tem sempre o sentimento de confronto com outros machos.
Chegei a comprar um acaime, mas custava-me vê-lo assim e como começou a comportar-se melhor, deixei de o colocar.
Acho que vou passar a andar com o acaime sempre junto e sempre que as armonas vencerem a obdiência do meu cão, fica o resto do passeio sem poder abrir a boca. :D

Muito Obrigado
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta set 17, 2003 11:49 am

-MiX- Escreveu: Muito obrigado pelos conselhos.

O Mix tem por volta de 2 anos (não sei a idade exacta porque foi apanhado na rua muito novo) , e começou a ser violento com outros cães no momento da primeira briga. Depois da primeira briga, ainda era ele novito, tem sempre o sentimento de confronto com outros machos.

Muito Obrigado
Olá MiX

A explicação do comportamento dele está exactamente aí. O cão ficou traumatizado após essa primeira briga e agora põe-se á defesa isto é reage automáticamente com violência quando confrontado com outros cães. A tarefa agora é fazê-lo ganhar confiança quando se depara com outro cão isto é ele perceber que qualquer encontro com outro cão não é necessáriamente briga. É por isso que quando se aconselha a sociabilização dos cachorros e que passa pelo convívio com outros cães se aconselha a prudência de evitar brigas que possam constituir traumas para os cachorros traduzindo-se depois em comportamentos agressivos perante outros cães. No seu caso e face ao que descreveu o cão pode até nem ter carácter dominante mas ser tão sómente o reflexo do que digo atrás. Em todo o caso os conselhos que deu o José Carlos são apropriados e muita paciência.

Saudações
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 7:46 pm

:)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”