Novo aquário
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm
Olá, sou novato em matéria de aquários e peixes e precisava de alguns conselhos. Comprei um aquário "View Aquarium HR-500B" de 54 litros e os respectivos acessórios (termostato, termómetro, a bomba de água já trazia, areão para as plantas, areão para cima, e algumas plantas). Fiz tudo conforme me disseram na loja e tenho mantido desde ontem o aquário a trabalhar para criar o ecosistema para daqui a uns dias (5 disseram na loja) ir buscar os peixitos. Adicionei também na água uma dose de biopur. Tenho já o PH test kit e penso que não me falta nada. Tenho algumas dúvidas, como por exemplo quantos dias ainda vou ter de esperar antes que possa trazer os peixes, se o meu aquário é de material resistente, se o posso manter na minha secretária ao lado do meu monitor, se existe algum perigo de fugas ou outros perigos. Estou quase a zeros. Já agora tudo o que tenho feito foi-me dito pela funcionária da loja, mas não tenho a certeza absoluta se será o procedimento correcto (já tive problemas anteriormente com aconselhamentos mal dados por pessoas de lojas, embora tenha sido com plantas e bonsai). Obrigado.
Leia a qui o tópico sobre a ciclagem e outros tópicos de interesse:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Obrigado. Pode-me dizer se o aquário que comprei é de qualidade ou foi uma má compra? Em relação ao local onde o coloquei, tenho-o mesmo ao lado do computador na secretária, e já li algures que os peixes não gostam muito de música perto. É que eu também tenho o meu material de som ao pé. Acho que vou ter de ouvir a música baixinho, é isso? Obrigado.dinodane Escreveu:Leia a qui o tópico sobre a ciclagem e outros tópicos de interesse: