Pêlo a cair

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
plagares
Registado: sexta set 24, 2010 12:29 am

sexta set 24, 2010 12:49 am

Olá pessoal :) ... Espero que estejam todos bem! Olha tô precisando muito de ajuda com minha cadelinha, a Maili, ela está com queda de pêlo, mas não é só um pouquinho não, é muito mesmo. A princípio pensei que fosse porque eu dei-lhe banho com sabonete comum (tava sem shampoo), aí começou a cair e não parou mais, comprei um shampoo da Purina, e deu a impressão que havia melhorado, mas passado dois dias acentuou outra vez a queda. Com relação a alimentação acredito que não seja, pois ela come Proplan, e até onde sei esta ração é muito boa. Não sei o que fazer... Só posso levá-la ao vet daqui a 15 dias... se alguém tiver alguma resposta, dica, por favor respondam-me. Obrigadinho.
P.S. A Maili é uma linda rafeirinha arraçada de pincher.[/b]
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta set 24, 2010 1:46 am

Ola! Bem vindos ao forum! :)

É normal o pêlo cair nesta fase, está na muda de pêlo... não há muito a fazer. Para tentar reduzir a queda experimentem a proplan de salmão (quando acabar a que estiverem a dar), e de vez em quando também podem dar um pouquinho de atum de lata (mesmo com oleo) isto, em pequenas quantidades claro. De qualquer forma uma escovagem regular também ajuda a eliminar uma grande parte! Os que ficam na escova, já não ficarão no chão!

Um beijinho da Dani para a cachorra mais lindona do mundo! :D
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta set 24, 2010 6:45 am

Bom dia plagares

Realmente há alturas do ano em que a queda de pêlo é mais abundante, em principio será mesmo só por isso.

No entanto, se se prolongar por muito tempo, provocar peladas ou muita comichão, pode bem ser uma reacção alérgica ou mesmo uma doença cutânea, isso só mesmo um veterinário poderá diagnosticar e tratar.

As melhoras da Maili
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 9:21 am

BrownEye Escreveu:Bom dia plagares

Realmente há alturas do ano em que a queda de pêlo é mais abundante, em principio será mesmo só por isso.

No entanto, se se prolongar por muito tempo, provocar peladas ou muita comichão, pode bem ser uma reacção alérgica ou mesmo uma doença cutânea, isso só mesmo um veterinário poderá diagnosticar e tratar.

As melhoras da Maili
Reforço esta opinião.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
plagares
Registado: sexta set 24, 2010 12:29 am

sexta set 24, 2010 11:02 am

BrownEye Escreveu:Bom dia plagares

As melhoras da Maili

:) Obrigado por todas as respostas... Vou esperar algum tempo e ver se melhora, mas em todos os casos vou levá-la ao vet pois ela tem que fazer uma vacina. Obrigado mesmo!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 11:11 am

plagares Escreveu: :) Obrigado por todas as respostas... Vou esperar algum tempo e ver se melhora, mas em todos os casos vou levá-la ao vet pois ela tem que fazer uma vacina. Obrigado mesmo!
Faz muito bem, e fará ainda melhor se falar ao vet no problema. Um pêlo que cai em grande quantidade poderá não ser propriamente mudança sazonal, muitas vezes deve-se a causas internas insuspeitadas ou a uma alergia ao sabonete com que lhe deu banho. O vet de certeza poderá recomendar-lhe algum tratamento para amenizar.

E será melhor espaçar os banhos, optando por uma limpeza a pano húmido passado pelo pêlo se ela cheirar ou se sujar mais do que a conta.

Depois diga qualquer coisa! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”