O que fazer?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ministry
Membro Júnior
Registado: quarta out 23, 2002 6:33 pm

terça set 09, 2003 10:24 am

Olá a td´s!

Há umas semanitas atraz comprei duas tartarugas...uma fujiu passado uns dias e nunca mais a vi... :( a outra esta muito estranha e já nao sei o k fazer...alimento-a com bocadinhos de carne de vaca e peixe crus e alguns camaroes, mas ela nao come kuase nada!!
Ela tem uma dakelas caixinhas com palmeira com bastante espaço e agua para nadar e com uma plataforma seca, todos os dias a ponho bastante tempo ao sol, mas ela nao sai da agua e esconde-se debaixo da plataforma! Acho que vou comprar outra pode ser que se sinta sozinha...sei la! Mas tenho receio que morra...que poderei fazer?!
Fiko a espera de opinioes...bjox! ** :|
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 09, 2003 2:02 pm

Coloque-a num aquário com uma parte seca, e sempre que as põe ao sol, elas deveram ter uma sombra para o caso de não quererem estar ao sol. E aqueça a água...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 10, 2003 8:58 am

As tartarugas são animais solitários, por isso não sentem a solidão.

Mas ela é pequenina certo??? Ela foi sempre assim desde que chegou aí a casa?? Não será possível que ela tenho sofrido algum choque (queda, mordedura, susto)???

Faz o que disse o kroz...caso ela não melhore...talvez um vet conhecido a quem possa expor o problema...
ministry
Membro Júnior
Registado: quarta out 23, 2002 6:33 pm

segunda set 15, 2003 7:35 pm

Brigada!!! **********

A pekena "Rita" já esta ok!! O comportamento estranho dela desapareceu...come poukito mas também ela é pekenina...e agora adora estar ao sol...vai para a plataforma e poe-se la toda esticadinha...a agua também esta sempre quentita!
Muito obrigada pelos conselhos...*************** :D :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 9:13 pm

Olá

Muito cuidado com o excesso de sol e a água demasiado quente. Está muito calor de novo e um aquário exposto ao sol pode ser fatal para uma tartaruga pequena e não nos podemos esquecer que a água aquece mais...

Beijokas
Kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 17, 2003 9:08 am

Sim, ainda nem mencionamos a temperatura ideal, que são 24ºC
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”