Sou dona orgulhosa de uma gatinha, chamada Maya, com cerca de 7 meses. Foi esterilizada há cerca de um mês por indicação da veterinária que a acompanha desde que a adoptámos.
Antes da esterilização e durante o pós-operatório, a Maya comia ração seca, da Friskies, para gatinhos. Para facilitar a toma da medicação dávamos-lhe pequenas quantidades de patê. Nunca apresentou alterações nas fezes.
Por indicação da veterinária que a operou, comprámos ração para gata esterilizada. Para a alteração não ser drástica, optámos por manter a marca no início, e comprámos uma embalagem das pequenas de ração para gatos esterilizados da Friskies, que introduzimos. Como as fezes aumentaram em quantidade, e estão bastante moles (não moles/líquidas, moles apenas), decidimos avançar então para a Purina One, que era a ração que já tínhamos decidido, e desde Sábado passado que começámos a misturar a Friskies com a Purina. Mas as fezes dela continuam abundantes, moles, e meias amareladas...
À parte este problema, ela continua vivaça, a correr e a saltar de um lado para o outro, e come e bebe bem, sem qualquer problema.
A minha questão é: quanto tempo demora, em média, a regularizar esta situação da mudança de ração? Deverei levá-la já à veterinária?
Muito obrigada desde já a quem me puder ajudar.
