Cão num apartamento é chato?
Moderador: mcerqueira
Eu tenho um cão num apartamento, é o Brahma. E sim ele anda sempre atrás de mim, "participa" em tudo o que faço em casa desde os afazeres na cozinha até aos do resto da casa. E sim por vezes ele empata-me no que estou fazendo, por exemplo se lavo o chão é lá naquele sitio que ele se vai deitar, se varro o chão ele logo de seguida tem comichão e coça-se deixando pelos no chão recém varrido. Se eu me aborreço ou me zango com ele? Não de todo nem me aborreço nem me zango, porque eu pura e simplesmente adoro-o, é o meu cão é o meu amigo é quem me lambe as lágrimas quando choro e quem se enrosca ao pé de mim quando estou triste, nunca lhe poderei pagar o que ele faz por mim. Espero que um dia sinta algo semelhante por um cão ou por outro animal de estimação. Preenchem-nos enquanto seres humanos e ensinam-nos muito.
O meu Brahma é um doce em forma de cão.
O meu Brahma é um doce em forma de cão.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não diga isso que os meus gatos não me largam onde eu estou estão eles é que nem na casa de banho estou sozinhaHachi Escreveu:Quero saber se um cão num apartamento anda sempre a trás de nós ao ponto de se tornar chato? por exemplo os gatos brincam e gostam de mimos, mas são calmos não andam sempre a trás de nós... um cão também pode ser assim?

Os cães então ainda mais apegados a nós são, mas sinceramente é por isso que as pessoas regra geral os preferem aos gatos.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Depende do ponto de vista!
A minha é uma sombra, uma verdadeira cola, mas eu gosto dela assim!
Quem quer liberdade e solidão não pode ter cão, quer dizer...pode ter um de louça
A minha é uma sombra, uma verdadeira cola, mas eu gosto dela assim!
Quem quer liberdade e solidão não pode ter cão, quer dizer...pode ter um de louça

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
E esqueci de dizer que também tenho duas gatinhas e são a mesma coisa, sempre comigo. Até no Wc, sempre que lá vou, somos 4 no WC, eu, o Brahma, a Pinfinhas e a Lua. Faça o que fizer bem ou mal eles estão sempre na primeira fila da plateia a aplaudir. Os meu lindos...
Pois os meus nunca andam atrás de mim. Se são chatos, horríveis, mesmo!
E no dia em eles desaparecerem vou sentir muito a falta de tropeçar neles, de me aborrecer com isso, de lhes berrar "Saiam daqui!" e de sentir o Gaspar a pisar-me os calcanhres e a Rita a respirar-me o seu mau hálito para cima, de ter um cão a coscuvilhar o que estou a fazer sentada naquela loiça da casa de banho. Vou ficar muito só e sem idade para adoptar outros...

E no dia em eles desaparecerem vou sentir muito a falta de tropeçar neles, de me aborrecer com isso, de lhes berrar "Saiam daqui!" e de sentir o Gaspar a pisar-me os calcanhres e a Rita a respirar-me o seu mau hálito para cima, de ter um cão a coscuvilhar o que estou a fazer sentada naquela loiça da casa de banho. Vou ficar muito só e sem idade para adoptar outros...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Os meus são a minha sombra. Para onde vou , lá vão eles atrás. Os dois. Mas na hora de fazer comer é que me salta a tampa...
Vou para tirar um tacho do armário, está a " cavala" pespegada á frente da porta. Vou para pôr água no tacho, está o mitra deitado mesmo em frente ao lava loiças. Vou para ir buscar uma cebola á despensa , estão os dois lá sentados á frente da porta a olhar para mim com cara de " que é que trazes aí para nós, dona ? ". Vou pôr o tabuleiro no forno, está o mitra com a cabeçorra quase enfiada lá dentro tambem, vou pôr a loiça na máquina está a "cavala" a ver se os pratos estão bem raspados e não corremos o risco de entupir a máquina. E na hora de esvaziar o triturador do lixo ??????

Editei para acrescentar :
Se tudo o acima descrito a enerva e desgosta: NÃO TENHA CÃO, É MELHOR!
Vou para tirar um tacho do armário, está a " cavala" pespegada á frente da porta. Vou para pôr água no tacho, está o mitra deitado mesmo em frente ao lava loiças. Vou para ir buscar uma cebola á despensa , estão os dois lá sentados á frente da porta a olhar para mim com cara de " que é que trazes aí para nós, dona ? ". Vou pôr o tabuleiro no forno, está o mitra com a cabeçorra quase enfiada lá dentro tambem, vou pôr a loiça na máquina está a "cavala" a ver se os pratos estão bem raspados e não corremos o risco de entupir a máquina. E na hora de esvaziar o triturador do lixo ??????

Editei para acrescentar :
Se tudo o acima descrito a enerva e desgosta: NÃO TENHA CÃO, É MELHOR!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Há gatos e gatos...Hachi Escreveu:pois mas se calhar o gato é melhor para um apartamento porque é mais tranquilo, não deixando de ter a natureza brincalhona
Olhe , " saiu-me " agora na rifa uma que detesta estar sózinha. Grita, parece que a estão a matar.
E já conseguiu sózinha, com as suas 300 g , quase destruir o quarto e a casa de banho da dona.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Depende do gato!
O meu Bi era uma super-cola 3, extremamente dependente de mim. Tantas vezes berrei com ele por estar sempre colado, principalmente quando estava em cima dos meus ombros enquanto cozinhava e lavava a loiça, o que não é tarefa facil, pesando ele 9kg.
Infelizmente durou pouco e eu dava tudo para ter a minha cola de volta..
Volto a repetir, se quer paz, sossego, espaço e solidão, esqueça os 4 patas de carne e osso.
O meu Bi era uma super-cola 3, extremamente dependente de mim. Tantas vezes berrei com ele por estar sempre colado, principalmente quando estava em cima dos meus ombros enquanto cozinhava e lavava a loiça, o que não é tarefa facil, pesando ele 9kg.
Infelizmente durou pouco e eu dava tudo para ter a minha cola de volta..
Volto a repetir, se quer paz, sossego, espaço e solidão, esqueça os 4 patas de carne e osso.
Última edição por Minuxa em quarta set 29, 2010 4:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Bem isso da natureza mais tranquila do gato tem muito que se lhe diga...
O gato também anda atrás das pessoas a miar quando precisa de alguma coisa, corre à nossa frente e faz rallies entre as nossas pernas quando vamos abrir a porta a alguém, amassa pão no nosso colo e arrepanha-nos os fios da roupa, rompendo-nos os collants, esfarrapa os cantos do sofá e os cortinados, teima em nos dar turras quando estamos absorvidos a trabalhar em qualquer coisa, põe-se na frente do monitor quando seguimos avidamente um tópico "quente" na Arca, etc.
O gato também anda atrás das pessoas a miar quando precisa de alguma coisa, corre à nossa frente e faz rallies entre as nossas pernas quando vamos abrir a porta a alguém, amassa pão no nosso colo e arrepanha-nos os fios da roupa, rompendo-nos os collants, esfarrapa os cantos do sofá e os cortinados, teima em nos dar turras quando estamos absorvidos a trabalhar em qualquer coisa, põe-se na frente do monitor quando seguimos avidamente um tópico "quente" na Arca, etc.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

não quero paz, sossego e solidão, só queria um animal que não fosse totalmente dependente, queria um animal calmo, brincalhão, amoroso, esse perfil encaixa-se em algumas raças de gatos. por exemplo gostava dum animal que se sentasse ao meu colo enquanto vejo televisão, agora não um que se tornasse chato...Minuxa Escreveu: Volto a repetir, se quer paz, sossego, espaço e solidão, esqueça os 4 patas de carne e osso.